Estudo de Eclesiastes 8:12 – Comentado e Explicado

porque o pecador culpado de cem crimes vê sua vida prolongada. Eu sei, no entanto, que a felicidade é para os que temem a Deus, que sua presença enche de respeito,
Eclesiastes 8:12

Comentário de Albert Barnes

Seus dias serão prolongados – isto é, em sua iniquidade Eclesiastes 8: 8 .

“Eu” é enfático, como se quisesse marcar a oposição aos “filhos dos homens” Eclesiastes 8:11 .

Comentário de Thomas Coke

Eclesiastes 8:12 . Embora um pecador pratique o mal cem vezes Porque o pecador morre cometendo o mal, mesmo pelos atrasos concedidos a ele; assim sei que tudo bem com aqueles que temem a Deus, que continuarão a temer diante de seu rosto.

Comentário de Joseph Benson

Eclesiastes 8: 12-13 . Embora um pecador faça o mal uma centena de vezes – Freqüentemente e inúmeras; e seus dias sejam prolongados – O tempo de sua vida e prosperidade; todavia, será bom para eles que temem a Deus – Isso implica que, por um tempo, homens bons possam sofrer coisas dolorosas de tiranos, opressores e perseguidores, e que ela fique muito doente com os iníquos, que, de fato, é expresso em o seguinte verso: que temem diante dele – Que temem a Deus, e temem e deixam de pecar, por sincero respeito e reverência por ele. Mas não será bom para os ímpios – isto é, ficará muito doente com ele; grandes misérias estão preparadas para ele; nem ele prolongará seus dias – Nomeadamente, por muito tempo, como ele deseja; que são como uma sombra – Sua vida, embora possa parecer longa, mas na verdade é apenas uma sombra, que desaparecerá rapidamente e desaparecerá. Porque ele não teme a Deus – Ele é cortado, e essa miséria é preparada para ele como o castigo de rejeitar o medo e o serviço de Deus.

Comentário de E.W. Bullinger

dias. Forneça as elipses “fazendo o mal” .

Deus Hebraico. Elohim. (com Art.) = o [verdadeiro] Deus: a Deidade.

Comentário de Adam Clarke

Embora um pecador pratique o mal cem vezes – Se Deus aguenta tanto tempo com um transgressor, esperando em seu sofrimento por ele se arrepender e voltar-se para ele, certamente ele será particularmente gentil com aqueles que o temem, e se esforçará para andar retamente diante dele. .

Referências Cruzadas

1 Reis 2:5 – “Você sabe muito bem o que Joabe, filho de Zeruia, me fez; o que fez com os dois comandantes dos exércitos de Israel, Abner, filho de Ner, e Amasa, filho de Jéter. Ele os matou, derramando sangue em tempos de paz; agiu como se estivesse em guerra, e com aquele sangue manchou o seu cinto e as suas sandálias.

1 Reis 21:25 – ( Nunca existiu ninguém como Acabe, que se vendeu para fazer o que o Senhor reprova, pressionado por sua mulher Jezabel.

1 Reis 22:34 – De repente, um soldado disparou seu arco ao acaso, e atingiu o rei de Israel entre os encaixes da sua armadura. Então o rei disse ao condutor do seu carro: “Tire-me do combate. Fui ferido! “

1 Crônicas 16:30 – tremam diante dele, todas as nações! Firmou o mundo, que não se abalará!

Salmos 37:11 – Mas os humildes receberão a terra por herança e desfrutarão pleno bem-estar.

Salmos 37:18 – O Senhor cuida da vida dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre.

Salmos 96:9 – Adorem ao Senhor no esplendor da sua santidade; tremam diante dele todos os habitantes da terra.

Salmos 112:1 – Aleluia! Como é feliz o homem que teme o Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos!

Salmos 115:13 – abençoará os que temem o Senhor, do menor ao maior.

Provérbios 1:32 – Pois a inconstância dos inexperientes os matará, e a falsa segurança dos tolos os destruirá;

Provérbios 13:21 – O infortúnio persegue o pecador, mas a prosperidade é a recompensa do justo.

Eclesiastes 3:14 – Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam.

Eclesiastes 5:16 – Há também outro mal terrível: Como o homem vem, assim ele vai, e o que obtém, de todo o seu esforço em busca do vento?

Eclesiastes 7:15 – Nesta vida sem sentido eu já vi de tudo: um justo que morreu apesar da sua justiça, e um ímpio que teve vida longa apesar da sua impiedade.

Eclesiastes 7:18 – É bom reter uma coisa e não abrir mão da outra, pois quem teme a Deus evitará ambos os extremos.  

Isaías 3:10 – Digam aos justos que tudo lhes irá bem, pois comerão do fruto de suas ações.

Isaías 65:13 – Portanto, assim diz o Soberano Senhor: “Os meus servos comerão, e vocês passarão fome; os meus servos beberão, e vocês passarão sede; os meus servos se regozijarão, e vocês passarão vergonha;

Isaías 65:20 – “Nunca mais haverá nela uma criança que viva poucos dias, e um idoso que não complete os seus anos de idade; quem morrer aos cem anos ainda será jovem, e quem não chegar aos cem será maldito.

Isaías 65:20 – “Nunca mais haverá nela uma criança que viva poucos dias, e um idoso que não complete os seus anos de idade; quem morrer aos cem anos ainda será jovem, e quem não chegar aos cem será maldito.

Mateus 25:34 – “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.

Mateus 25:41 – “Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.

Lucas 1:50 – A sua misericórdia estende-se aos que o temem, de geração em geração.

Romanos 2:5 – Contudo, por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra si mesmo, para o dia da ira de Deus, quando se revelará o seu justo julgamento.

Romanos 9:22 – E se Deus, querendo mostrar a sua ira e tornar conhecido o seu poder, suportou com grande paciência os vasos de sua ira, preparados para destruição?

2 Pedro 2:9 – Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *