Estudo de Mateus 12:15 – Comentado e Explicado

Jesus soube disso e afastou-se daquele lugar. Uma grande multidão o seguiu, e ele curou todos os seus doentes.
Mateus 12:15

Comentário de Albert Barnes

Mas quando Jesus soube, ele se retirou … – Ele sabia da trama que eles haviam formado contra sua vida; mas ainda não chegara a sua hora e, portanto, ele buscou segurança.

Ao permanecer, sua presença só os provocaria ainda mais e colocaria em risco sua própria vida. Ele agiu, portanto, na parte da prudência e se retirou. Compare as notas em Mateus 10:23 .

Marcos acrescenta que se retirou “para o mar”; isto é, ao mar da Galiléia. ou Tiberíades. Ele afirma também Mateus 3: 7-8 que “uma grande multidão da Galiléia o seguiu, e da Judéia, e de Jerusalém, e de Idumea, e além do Jordão; e eles sobre Tiro e Sidom, uma grande multidão, quando ouviram que grandes coisas ele fez, vieram a ele. ” Como alguns desses lugares estavam fora dos limites da Judéia ou habitados por “gentios”, essa declaração de Marcos lança luz sobre a passagem citada por Mateus Mateus 12:21 : “Em seu nome os gentios confiarão”.

Pressionado pela multidão Marcos 3: 9 , Jesus subiu a bordo de um “pequeno navio” ou “barco”, chamado por Marcos de “navio”. Isso ele fez com a conveniência de ser separado deles e abordá-los mais facilmente. Devemos supor que o lago está calmo e calmo; as multidões, a maioria delas doentes e doentes, na praia e pressionando a beira da água; e Jesus, assim, curando suas doenças, e pregando a eles as boas novas da salvação. Nenhuma cena poderia ser mais sublime do que essa.

Comentário de E.W. Bullinger

dali = daí, como em Mateus 12: 9 .

Comentário de Adam Clarke

Jesus – retirou-se dali – é parte da prudência e da caridade cristã não provocar, se possível, os cegos e os endurecidos; e tirar deles a ocasião do pecado. Um homem de Deus não tem medo de perseguição; mas, como seu objetivo é apenas fazer o bem, proclamando em todos os lugares a graça do Senhor Jesus, ele parte de qualquer lugar em que encontra os obstáculos para a realização de seu fim, humanamente falando, invencíveis e que ele não pode faça o bem sem ser o meio de muito mal. Rendimento para o fluxo quando você não pode suportá-lo.

Grandes multidões o seguiram, e ele curou a todos – A rejeição do Evangelho em um lugar tem sido frequentemente o meio de enviá-lo e estabelecê-lo em outro. Jesus curou tudo o que o seguiu, ou seja, todos os que precisavam de cura e que desejavam ser curados; pois assim a passagem deve ser entendida: – e ele não é o mesmo? Nenhuma alma jamais implorará seu poder de cura em vão; mas lembre-se de que somente aqueles que seguem a Cristo e se aplicam a ele são curados de suas doenças espirituais.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 12:15 . Mas quando Jesus sabia disso mas Jesus sabia disso se retirou.

Referências Cruzadas

Mateus 4:24 – Notícias sobre ele se espalharam por toda a Síria, e o povo lhe trouxe todos os que estavam padecendo vários males e tormentos: endemoninhados, epiléticos e paralíticos; e ele os curou.

Mateus 10:23 – Quando forem perseguidos num lugar, fujam para outro. Eu lhes garanto que vocês não terão percorrido todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem.

Mateus 19:2 – Grandes multidões o seguiam, e ele as curou ali.

Marcos 3:7 – Jesus retirou-se com os seus discípulos para o mar, e uma grande multidão vinda da Galiléia o seguia.

Marcos 6:56 – E aonde quer que ele fosse, povoados, cidades ou campos, levavam os doentes para as praças. Suplicavam-lhe que pudessem pelo menos tocar na borda do seu manto; e todos os que nele tocavam eram curados.

Lucas 6:12 – Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.

Lucas 6:17 – Jesus desceu com eles e parou num lugar plano. Estava ali muitos dos seus discípulos e imensa multidão procedente de toda a Judéia, de Jerusalém e do litoral de Tiro e de Sidom;

João 7:1 – Depois disso Jesus percorreu a Galiléia, mantendo-se deliberadamente longe da Judéia, porque ali os judeus procuravam tirar-lhe a vida.

João 9:4 – Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar.

João 10:40 – Então Jesus atravessou novamente o Jordão e foi para o lugar onde João batizava nos primeiros dias do seu ministério. Ali ficou,

João 11:54 – Por essa razão, Jesus não andava mais publicamente entre os judeus. Ao invés disso, retirou-se para uma região próxima do deserto, para um povoado chamado Efraim, onde ficou com os seus discípulos.

Gálatas 6:9 – E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.

1 Pedro 2:21 – Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *