Estudo de Mateus 12:28 – Comentado e Explicado

Mas, se é pelo Espírito de Deus que expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus.
Mateus 12:28

Comentário de Albert Barnes

Mas se eu expulsar demônios pelo Espírito de Deus … – O Espírito de Deus, aqui, significa o “poder” de Deus – em Lucas, pelo “dedo” de Deus.

Compare Êxodo 8:19 ; Salmo 8: 3 . Se este trabalho não é pela ajuda de Satanás, então é pela ajuda de Deus. Então seu reino, ou “reinado”, chegou, Mateus 3: 2 . O reino de Satanás sobre as pessoas e o reino de Deus estão em oposição. Se Deus expulsa Satanás de seu domínio sobre as pessoas, então seu reino chegou.

Comentário de E.W. Bullinger

o espírito . Não há art. Grego. pneuma. (App-101.) = Pelo pneuma de Deus , posto para o poder Divino. Em Lucas 11:20, o “dedo” de Deus colocou para o poder exercido por ele pela figura do discurso Metonímia (da Causa). Assim, em Êxodo 8:19 .

então = segue isso.

o reino de deus. A segunda das cinco ocorrências em Mateus. Veja nota em Mateus 6:33 e App-114.

Comentário de John Calvin

28. Mas se eu expulsar demônios pelo Espírito de Deus. Lucas diz, se eu expulsar demônios pelo Dedo de Deus; empregando a palavra Dedo metaforicamente, em vez do Espírito. Enquanto Deus trabalha e exerce seu poder, por seu Espírito, é com propriedade que a palavra Dedo é aplicada a ele. E esse modo de expressão era comum entre os judeus, como Moisés relata que os mágicos do Faraó disseram: Este é o dedo de Deus. Agora, Cristo infere do que ele já declarou, que os escribas provam ser ingratos a Deus, por não quererem isso. Ele deveria reinar entre eles. Até agora, ele respondeu à calúnia inativa; mas agora, ele os trata como pessoas condenadas e os ordena a não fazer oposição ímpia ao reino de Deus. Ele não se limita a um único milagre, mas aproveita a ocasião para discursar sobre o objetivo de sua vinda, lembra-os de que eles não deveriam apenas olhar para um fato notável, mas para uma verdade muito mais importante, que era o vontade de Deus, revelando Seu Messias, para elevar a salvação que havia caído e restaurar seu reino entre eles. Assim, vemos que Cristo reclama de sua ingratidão, rejeitando loucamente do meio deles a inestimável graça de Deus. O reino de Deus chegou até você A palavra vem é enfática e implica que, sem nenhum pedido deles, Deus aparece como seu Redentor, enquanto eles fazem tudo o que está ao seu alcance para afastá-lo e, quando ele está presente e preparado para a salvação deles, recusar-se a dar-lhe um lugar.

Comentário de Adam Clarke

Mas se eu expulsar demônios pelo Espírito de Deus – Talvez o Espírito de Deus seja aqui mencionado em oposição aos encantamentos mágicos dos judeus; pois é sabido que, por fumigações e lavagens mágicas, eles professavam expulsar demônios. Veja um caso mencionado por Schoettgen neste versículo.

Então o reino de Deus – Pois a destruição do reino de Satanás implica claramente a criação do reino de Deus.

Chegou até você – Chegou inesperadamente sobre você. ?f?ase? , de f?a?? , para aparecer de repente – inesperadamente.

Eles fingiram estar na expectativa do reino de Deus e, conseqüentemente, na destruição do reino de Satanás. Mas, por não estarem preparados para receber a Cristo nessas provas de sua missão divina, eles mostraram que sua expectativa era apenas fingida. Eles eram carnais demais para se importar com as coisas espirituais.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 12:28 . Então o reino de Deus é chegado até você Ou seja, “Você pode descobrir que eu sou o Messias, ou aquele rei que foi prometido aos judeus”. Os milagres de nosso Senhor, e a maneira como ele os executou, foram manifestações manifestas de que ele havia sido enviado por Deus (ver João 3: 2. ) E, consequentemente, que o que ele disse de si mesmo era verdadeiro. Mas expulsar demônios, em particular, foi um milagre que provou que Cristo era o Messias; desde que ele veio ao mundo de propósito para destruir as obras dos demônios. Ver 1 João 3: 8 . João 12:31 . Hebreus 2:14 e Beausobre e Lenfant.

Referências Cruzadas

Isaías 9:6 – Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Daniel 2:44 – “Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos esses reinos e os exterminará, mas esse reino durará para sempre.

Daniel 7:14 – A ele foram dados autoridade, glória e reino; todos os povos, nações e homens de todas as línguas o adoraram. Seu domínio é um domínio eterno que não acabará, e seu reino jamais será destruído.

Mateus 6:33 – Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Mateus 12:18 – “Eis o meu servo, a quem escolhi, o meu amado, em quem tenho prazer. Porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará justiça às nações.

Mateus 21:31 – “Qual dos dois fez a vontade do pai? ” “O primeiro”, responderam eles. Jesus lhes disse: “Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus.

Mateus 21:43 – “Portanto eu lhes digo que o Reino de Deus será tirado de vocês e será dado a um povo que dê os frutos do Reino.

Marcos 1:15 – “O tempo é chegado”, dizia ele. “O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas! “

Marcos 11:10 – “Bendito é o Reino vindouro de nosso pai Davi! ” “Hosana nas alturas! “

Marcos 16:17 – Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;

Lucas 1:32 – Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi,

Lucas 9:2 – e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.

Lucas 10:11 – ‘Até o pó da sua cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vocês. Fiquem certos disto: O Reino de Deus está próximo’.

Lucas 11:20 – Mas se é pelo dedo de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus.

Lucas 16:16 – “A Lei e os Profetas profetizaram até João. Desse tempo em diante estão sendo pregadas as boas novas do Reino de Deus, e todos tentam forçar sua entrada nele.

Lucas 17:20 – Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem de modo visível,

Atos dos Apóstolos 10:38 – como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele.

Romanos 14:17 – Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;

Colossenses 1:13 – Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,

Hebreus 12:28 – Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *