Estudo de Marcos 9:21 – Comentado e Explicado

Jesus perguntou ao pai: Há quanto tempo lhe acontece isto? Desde a infância, respondeu-lhe.
Marcos 9:21

Comentário de E.W. Bullinger

E Ele perguntou, etc. versículos: Marcos 9: 21-27 são um suplemento divino, aqui.

De uma criança = Desde a infância

Comentário de John Calvin

21. De uma criança. Portanto, inferimos que esse castigo não foi infligido por causa dos pecados do indivíduo, mas foi um julgamento secreto de Deus. É verdade que até os bebês, assim que saem do útero, não são inocentes aos olhos de Deus, ou estão livres da culpa; mas os castigos de Deus às vezes escondem causas, e pretendem tentar nossa obediência. Não prestamos a Deus a honra que lhe é devida, a menos que com reverência e modéstia adoremos a Sua justiça, quando ela está oculta de nós. Quem quiser obter mais informações completas sobre esse ponto, poderá consultar meu comentário sobre essas palavras: nem este homem pecou , nem seus pais ( João 9: 3 ).

Referências Cruzadas

Jó 5:7 – No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima.

Jó 14:1 – “O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades.

Salmos 51:5 – Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe.

Marcos 5:25 – E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia.

Lucas 8:43 – E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém pudera curá-la.

Lucas 13:16 – Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia? “

João 5:5 – Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos.

João 9:1 – Ao passar, Jesus viu um cego de nascença.

João 9:20 – Responderam os pais: “Sabemos que ele é nosso filho e que nasceu cego.

Atos dos Apóstolos 3:2 – Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de nascença, que ali era colocado todos os dias para pedir esmolas aos que entravam no templo.

Atos dos Apóstolos 4:22 – Pois o homem que fora curado milagrosamente tinha mais de quarenta anos de idade.

Atos dos Apóstolos 9:33 – Ali encontrou um paralítico chamado Enéias, que estava acamado fazia oito anos.

Atos dos Apóstolos 14:8 – Em Listra havia um homem paralítico dos pés, aleijado desde o nascimento, que vivia ali sentado e nunca tinha andado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *