Estudo de Marcos 9:39 – Comentado e Explicado

Jesus, porém, disse-lhe: Não lho proibais, porque não há ninguém que faça um prodígio em meu nome e em seguida possa falar mal de mim.
Marcos 9:39

Comentário de E.W. Bullinger

não. Eu grego . App-105.

Comentário de John Calvin

39. Proibi-lo não. Cristo não desejou que ele fosse proibido ; não que ele lhe desse autoridade, ou aprovasse o que ele fez, ou mesmo desejasse que seus discípulos o aprovassem, mas porque, quando por qualquer ocorrência Deus é glorificado, devemos aceitá-lo e nos alegrar. Assim, Paulo ( Filipenses 1:18 ), apesar de desaprovar as disposições daqueles que usaram o Evangelho como pretexto de engrandecer a si mesmos, ainda se alegra que por essa ocorrência a glória de Cristo é avançada. Devemos atender também à razão que é acrescentada: que é impossível para qualquer homem que faça milagres em nome de Cristo falar mal de Cristo , e, portanto, isso deve ser considerado ganho; pois daí resulta que, se os discípulos não tivessem sido mais devotados à sua própria glória do que ansiosos e desejosos de promover a glória de seu Mestre, não ficariam ofendidos quando vissem que a glória aumentava e aumentava em outra direção. E, no entanto, Cristo declara que devemos considerar como amigos aqueles que não são inimigos abertos.

Comentário de Adam Clarke

Não o proíba – Se você o encontrar novamente, continue silenciosamente na obra em que Deus o possui. Se ele não fosse de Deus, os demônios não estariam sujeitos a ele, e sua obra não poderia prosperar. Um espírito de fanatismo tem pouco semblante dessas passagens. Existem alguns que são tão escandalosamente casados ??com seu próprio credo e sistema religioso que preferem que os pecadores pereçam do que permitir que aqueles que diferem deles se tornem os instrumentos de sua salvação. Mesmo o bem que é feito, eles negam ou suspeitam, porque a pessoa não os segue. Isso também é vaidade e uma doença maligna.

Comentário de Thomas Coke

Marcos 9:39 . Levemente prontamente. Campbell.

Comentário de Scofield

milagre

trabalho de poder sobre o meu nome, que logo será possível me ofender.

Comentário de John Wesley

Mas Jesus disse: Não o proíba; porque não há homem que faça um milagre em meu nome que possa falar mal de mim.

Jesus disse – Cristo aqui nos dá um exemplo adorável de sinceridade e moderação. Ele estava disposto a colocar a melhor construção em casos duvidosos e a tratar como amigos aqueles que não eram inimigos declarados. Talvez nesse caso fosse um meio de conquistar o restante do preconceito e aperfeiçoar o que estava faltando na fé e na obediência dessas pessoas.

Não o proíba – nem direta nem indiretamente desencoraje ou atrapalhe qualquer homem que traga pecadores do poder de Satanás para Deus, porque ele não nos segue, em opiniões, modos de adoração, ou qualquer outra coisa que não afete a essência da religião.

Referências Cruzadas

Mateus 7:22 – Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’

Mateus 13:28 – ” ‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele. “Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que vamos tirá-lo? ’

Marcos 10:13 – Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam.

Atos dos Apóstolos 19:13 – Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: “Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam! “

1 Coríntios 9:27 – Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.

1 Coríntios 12:3 – Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: “Jesus seja amaldiçoado”; e ninguém pode dizer: “Jesus é Senhor”, a não ser pelo Espírito Santo.

1 Coríntios 13:1 – Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.

Filipenses 1:18 – Mas, que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro. De fato, continuarei a alegrar-me,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *