Estudo de Lucas 1:10 – Comentado e Explicado

Todo o povo estava de fora, à hora da oferenda do perfume.
Lucas 1:10

Comentário de Albert Barnes

A multidão inteira – Esse era o horário regular da oração da noite, e multidões subiam ao templo para adorar.

Orar sem – Ou seja, nos tribunais ao redor do templo, particularmente no tribunal das mulheres.

Comentário de Joseph Benson

1:10 . Toda a multidão do povo, etc. – A maneira pela qual o evangelista se expressa aqui, mostra que um concurso mais do que comum do povo estava no templo nesta ocasião, a partir do qual podemos deduzir que era um sábado ou um período festivo; pois muitas vezes em dias de semana comuns, poucas pessoas estavam presentes nos sacrifícios da manhã e da noite e, portanto, “quatro e vinte homens foram contratados para assistir a este serviço, como representantes do povo de Israel, para pôr as mãos na cabeça. do sacrifício, orar e receber a bênção. Estes foram chamados, de seu escritório, homens estacionários. Macknight. Essa circunstância de haver uma multidão presente, daria grande publicidade aos fatos aqui registrados e os levaria a ser objeto de muita investigação e conversação, tanto em Jerusalém como em todo o país. Em conseqüência da qual, sem dúvida, uma expectativa seria excitada na mente de muitos, que Deus estava prestes a visitar seu povo de uma maneira extraordinária; o que tenderia muito a prepará-los para a recepção do evangelho, quando deveria ser oferecido a eles. As pessoas estavam orando sem no momento do incenso – Isso os judeus devotos faziam constantemente, e isso não apenas no templo, mas em todo o resto; escolhendo apresentar suas súplicas a Deus nas horas de sacrifício e incenso, enquanto os ministros da religião intercederam pela nação. Portanto, essas horas foram chamadas de horas de oração, Atos 3: 1 . E esse foi o fundamento dessa figura elegante, pela qual a oração é, nas Escrituras, tão frequentemente comparada ao incenso. E talvez uma das razões para ordenar o incenso seja: intimar a aceitabilidade daquelas orações piedosas que o acompanharam, bem como lembrar aos adoradores daquele sacrifício um sabor adocicado, que seria oportunamente oferecido a Deus por eles e o incenso que era e é oferecido continuamente com as orações dos santos, sobre o altar de ouro que está diante do trono, Apocalipse 8: 3-4 . Observe, leitor, 1º, todas as orações que oferecemos a Deus aqui, em suas cortes, são aceitáveis ??e bem-sucedidas somente em virtude da intercessão de Cristo no templo de Deus acima. 2d, Não podemos esperar ter interesse em sua intercessão, se não unirmos nossas próprias súplicas às dele, e orar sincera e fervorosamente por nós mesmos. Também, 3d, não é suficiente estarmos presentes onde Deus é adorado, se nossos corações não se juntarem à adoração, e acompanharmos o ministro em todas as partes dela. Se ele queimar o incenso tão bem; se ele ora de maneira sempre pertinente, criteriosa e animada, se não estivermos ao mesmo tempo em oração em simultâneo com ele, o que isso nos ajudará?

Comentário de E.W. Bullinger

Rezar. Veja App-134.

no momento = na hora. Este foi o sinal.

Comentário de Adam Clarke

Toda a multidão – orava – o próprio incenso era um emblema das orações e louvores do povo de Deus: ver Salmo 141: 2 ; Apocalipse 8: 1 . Enquanto, portanto, o ritual é realizado pelo sacerdote, as pessoas estão empregadas na coisa significada. Felizes as pessoas que atendem ao espírito, bem como à letra de toda instituição divina! O incenso era queimado duas vezes por dia no templo, de manhã e à noite, Êxodo 30: 7 , Êxodo 30: 8 ; mas o evangelista não especifica a hora do dia em que essa transação ocorreu. Provavelmente foi de manhã.

Comentário de Thomas Coke

1:10 . Toda a multidão, etc. – Porque às vezes acontecia que, em dias de semana comuns, poucas ou nenhuma das pessoas assistia aos sacrifícios da manhã e da tarde, havia quatro e vinte homens empregados para assistir a esse culto, como representantes das pessoas. de Israel, para impor as mãos nas cabeças do sacrifício, orar e receber a bênção. Estes eram chamados, de seu escritório, homens estacionários. Portanto, a maneira pela qual o evangelista se expressou nesta ocasião – toda a multidão do povo, mostra que havia um concurso incomum no templo quando Zacarias teve essa visão. Provavelmente o dia em que ele queimou esse incenso foi um sábado, ou algum festival alto, quando sempre havia uma grande multidão reunida. Zacarias permanecendo no templo além do tempo normal, deve ter sido percebido por muitos. Veja Lucas 1:21 . Da mesma forma, muitos que, ao sairem burros, conjeturaram que tinham tido uma visão, Lucas 1:22 . Assuntos de natureza tão pública, a verdade ou falsidade que muitos deveriam ter conhecido, nunca teriam sido tão abertamente apelados por São Lucas, se fossem falsos. O evangelista acrescenta que as pessoas estavam orando sem no momento do incenso. – Como o sacrifício diário representava o sacrifício de Cristo, e o incenso as orações dos santos, Apocalipse 8: 1-4, o incenso foi ordenado a ser queimado enquanto o sacrifício oferecia, para ensinar à humanidade que era através do sacrifício de Cristo eles tiveram acesso a Deus. Conseqüentemente, os sacrifícios e incenso de manhã e à noite foram adequadamente acompanhados com as orações do povo; e isso não apenas no templo, mas em qualquer outro lugar; homens piedosos que optaram por apresentar suas súplicas particularmente nas horas do sacrifício, enquanto os ministros da religião intercederam pela nação. Portanto, essas horas foram chamadas de horas de oração, Atos 3: 1 . O que foi mencionado acima foi o fundamento daquela figura elegante com a qual a oração é tão frequentemente comparada nas escrituras com o incenso: talvez uma das razões para ordenar o incenso seja a íntima da aceitabilidade daquelas orações piedosas que a acompanhariam; e, de fato, a queima de perfumes perfumados era, e nas nações orientais ainda é, uma parte tão importante do entretenimento de famílias ilustres, que se poderia esperar na casa de Deus, onde uma parte tão grande da adoração era do tipo cerimonial . É tão claro que esse era apenas um ofício de ministração diária, e que Zacarias era um dos sacerdotes comuns, que não podemos deixar de surpreender que alguém concluísse dessa circunstância, que Zacarias era sagan, ou assistente do sumo sacerdote, e agora estava realizando seu grande ofício no dia da expiação, e assim sobre este fundamento deveria calcular o nascimento de João Batista e de Cristo, e todas as outras festas que dependem deles; no entanto, isso é feito nos calendários das igrejas romana e grega. Veja Doddridge e Hammond.

Comentário de John Wesley

E toda a multidão do povo estava orando sem no momento do incenso.

O povo estava orando sem, no momento do incenso – Então os judeus piedosos constantemente o faziam. E este foi o fundamento dessa figura elegante, pela qual a oração está nas Escrituras tantas vezes comparada ao incenso. Talvez uma das razões para ordenar o incenso seja a intimidade da aceitabilidade da oração que a acompanhava; bem como lembrar aos adoradores daquele sacrifício um aroma de cheiro doce, que antes era oferecido a Deus por eles, e daquele incenso, que é oferecido continuamente com as orações dos santos, sobre o altar de ouro que é diante do trono, Apocalipse 8: 3,4 .

Referências Cruzadas

Levítico 16:17 – Ninguém estará na Tenda do Encontro quando ele entrar para fazer propiciação no Lugar Santíssimo, até a saída de Arão, depois que fizer propiciação por si mesmo, por sua família e por toda a assembléia de Israel.

Hebreus 4:14 – Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos,

Hebreus 9:24 – Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou no próprio céu, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor;

Apocalipse 8:3 – Outro anjo, que trazia um incensário de ouro, aproximou-se e se colocou de pé junto ao altar. A ele foi dado muito incenso para oferecer com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro diante do trono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *