10 maneiras de superar obstáculos que impedem nossas orações

O que há em se estabelecer para orar que torna isso tão difícil?  

Você pode orar com todas as intenções certas, pronto para desnudar sua alma e buscar a face de Deus e, por algum motivo, não consegue se concentrar. Tudo serve como uma distração, desde o ventilador soprando em seus ombros até os aviões passando por cima. Por que você não pode simplesmente sentar e orar?

Os ruídos em sua cabeça costumam ficar mais altos quando você está tentando ficar quieto. Você não consegue parar os pensamentos aleatórios que vêm do nada, pensamentos que não têm nenhum significado real, exceto para interromper o que você está tentando fazer. 

De repente, você pode ficar com fome ou com muito frio, ou o telefone tocará. O que quer que esteja acontecendo, você está fazendo qualquer coisa, menos rezando. Então o que você pode fazer?

10 maneiras de superar os obstáculos da oração

1. Você pode ler alguns Salmos. Os Salmos oferecem uma ampla variedade de orações sobre todas as necessidades humanas imagináveis. Davi frequentemente escrevia sobre seu desejo de estar perto de Deus. Ele compartilharia seus problemas com aqueles que tornavam sua vida miserável e daria graças a Deus por aquelas coisas que o abençoaram além da medida. Outros salmistas compartilharam louvores e bênçãos, tristezas e aflições. O Salmo 91 é ótimo para encorajá-lo e redirecionar sua mente e coração.

2. Você pode parar tudo e tentar ler uma oração escrita em voz alta. Você pode tentar a Oração do Senhor de Mateus 6:9 ou a Oração de Salomão de 1 Reis 8:22 . Estas são orações bastante surpreendentes e podem ajudar a acalmar sua mente errante.

3. Você pode ligar para um amigo e pedir que ele ore com você. Explique que você está tentando se acalmar para orar, mas a luta está esgotando você. Em vez de desistir da oração, ore com outra pessoa. 

4. Você pode fazer uma oração simples a Jesus ou ao Espírito Santo para pedir ajuda para aquietar sua mente.

5. Você pode começar sua oração, descartando as distrações assim que elas aparecerem, e continuar orando. Em pouco tempo, você não os notará mais. 

6. Você pode repetir o nome de Jesus, até que seu coração se aquiete.

7. Se você mantiver um diário de oração , pode parar e anotar algumas das coisas pelas quais planeja orar. Escreva até se sentir mais em paz e depois leia o que escreveu, dirigindo-o a Deus como uma oração. Se outras coisas vierem à sua mente, você pode orar sobre elas também. 

8. Você pode sintonizar sua estação favorita e ouvir uma música que acalme sua alma.

9. Você pode ler seu devocional favorito e orar pelos pensamentos que lhe vierem à mente.

10. Por fim, pare, abaixe a cabeça e espere. Ore pelo dom da presença e graça de Deus para aliviar sua mente e lhe dar paz. 

Uma das ferramentas favoritas do inimigo é irritá-lo e distraí-lo de qualquer coisa que esteja fazendo para tentar se aproximar de Deus. Seja oração, leitura da Bíblia ou planejamento de um programa para um grupo da igreja, você provavelmente descobrirá que as distrações são apenas parte do negócio em questão. Lembre-se de que Deus colocou um poder dentro de você que é muito maior do que o poder que existe no mundo. Esta é uma batalha que já foi vencida, então você tem a vitória em mãos. Mande embora essas distrações patéticas em nome de Jesus, e elas fugirão de você.

Certifique-se de que seu coração está bem com o Senhor

Provavelmente, uma das melhores coisas que você pode fazer sempre que planeja orar é fazer um pequeno inventário e ver se há algo que impeça seu coração de ter uma grande conexão com Deus. Por exemplo, se você tem lutado com algo que gostaria de esconder de Deus, algo que você sabe que requer o Seu perdão, é importante ir lá primeiro. Enfrente, para poder seguir em frente. Deus vai te ajudar a passar por isso.

Quando seu coração estiver em paz e você se sentir pronto para orar, Deus o encontrará lá. Ele adora ouvir você orar e sempre ouve seu coração. Ele conhece a sua história, e nada O surpreende, então você pode colocar qualquer coisa que estiver em sua mente diante Dele. Ele fortalecerá e renovará você, criando um espírito mais leve para que seu coração possa se estabelecer para orar. 

Memorize as Escrituras!

Você pode se surpreender com a rapidez com que os ruídos se acalmarão quando você recitar algumas de suas Escrituras favoritas. Fale-as em voz alta até sentir aquela terna paz que só Deus pode lhe dar. 

Aqui estão alguns que você pode considerar:

A oração que Jesus nos ensinou

Pai nosso que estás nos céus,
santificado seja o teu nome,
venha a nós o teu reino,
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu.

Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia.
E perdoa-nos as nossas dívidas,
assim como nós perdoamos aos nossos devedores.
E não nos deixes cair em tentação,
mas livra-nos do mal.

Amém

Mateus 6:9-13 

Salmo 23 _

O Senhor é meu pastor, nada me falta.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes,
ele me conduz a águas tranquilas,
ele refresca minha alma.

Ele me guia pelos caminhos certos
por amor do seu nome.
Mesmo que eu caminhe
pelo vale mais escuro,

não temerei mal algum,
porque tu estás comigo;
a tua vara e o
teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim
na presença dos meus inimigos.
Você unge minha cabeça com óleo;
meu copo transborda.

Certamente sua bondade e amor me seguirão
todos os dias da minha vida,
e eu habitarei na casa do Senhor
para sempre.

Amém

Conclusão

Lembre-se de que a oração é um privilégio, uma forma de Deus e Seus filhos se comunicarem uns com os outros. Não deixe que as distrações o impeçam de vir diante do Senhor sempre que possível. Ele oferece a você um convite aberto para falar com Ele a qualquer momento. Ao fazer isso, você experimentará a bênção Dele. Que Deus ouça cada oração do seu coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *