10 Salmos para uma nova temporada

Que essas Escrituras forneçam encorajamento, conforto e inspiração. Que você O louve e confie Nele em todas as estações de sua vida.

1. Salmo 126:5-6

Aqueles que semeiam com lágrimas colherão com canções de alegria. Aqueles que saem chorando, carregando sementes para semear, retornarão com cânticos de alegria, carregando feixes com eles. Salmo 126: 5-6

Talvez o seu verão tenha sido cheio de trabalho árduo, decisões difíceis e circunstâncias simplesmente difíceis. Saiba que embora sua alma possa se sentir seca e estéril, você pode entrar nesta temporada de colheita com a promessa de chuvas de bênçãos e braços cheios de alegria.

2. Salmo 107:1

Dê graças ao Senhor, porque Ele é bom; Seu amor dura para sempre. Salmo 107:1

Ele é digno de nosso louvor e ação de graças . Ele é um Deus bom, compassivo e amoroso em todas as estações.

3. Salmo 32:8

Vou instruí-lo e ensiná-lo no caminho que você deve seguir; Vou aconselhá-lo com Meus olhos amorosos sobre você. Salmo 32:8

Esteja aberto à Sua liderança e confie que Ele o aconselhará amorosamente durante a transição para esta nova época da vida.

4. Salmo 55:22

Lance seus cuidados ao Senhor e Ele o susterá; Ele nunca permitirá que o justo seja abalado. Salmo 55:22

O Senhor cuidará de você e não o deixará cair . Lance seus fardos e confie esta temporada de sua vida a Ele, pois Ele é capaz.

5.  Salmo 27:14

Espere no Senhor; seja forte e tenha ânimo e espere no Senhor. Salmo 27:14

Ele tem um bom plano para sua vida, embora alguns dias os frutos possam não ser evidentes. Durante esta temporada, confie Nele totalmente enquanto espera pela colheita.

6. Salmo 23:5

Você prepara uma mesa diante de mim na presença de meus inimigos. Você unge minha cabeça com óleo; meu copo transborda. Salmo 23: 5

Ele anseia que tomemos nosso assento à mesa de Suas bênçãos abundantes . Nosso Provedor, Protetor e Consolador é tão bom, cheio de misericórdia e amor – mesmo no mais escuro dos vales.

7. Salmo 8:3-4

Quando considero Seus céus, a obra de Seus dedos,  a lua e as estrelas, que Você colocou no lugar, o que é a humanidade para que Você se preocupe com eles, seres humanos que Você cuida deles? Salmo 8:3-4

É difícil imaginar que Aquele que fez os céus e a lua e reuniu as estrelas se preocuparia conosco, criaturas tão pequenas no grande esquema das coisas. Mas, Ele realmente se preocupa até com as menores coisas em nossas vidas.

8.  Salmo 24:1

A terra é do Senhor e tudo que há nela, o mundo e todos os que vivem nele. Salmo 24:1

Tudo pertence a ele. Que possamos continuamente agradecer a Ele por cada coisa que Ele nos confiou. Que possamos usar a sabedoria divina em nossas escolhas como mordomos. É verdade que colhemos o que plantamos .

9. Salmo 31:19

Quão abundantes são as coisas boas que Você acumulou para aqueles que O temem, que Você concede à vista de todos, para aqueles que se refugiam em Você. Salmo 31:19

Todas as coisas boas vêm Dele. Conforte-se, sabendo que Ele está elaborando um bom plano para sua vida. Um que está cheio de abundância.

10.  Salmo 61:2

Dos confins da terra eu clamo por você, eu clamo enquanto meu coração desmaia; conduza-me à rocha que é mais alta do que eu. Salmos 61:2

Ele é capaz de elevá-lo mais alto do que você jamais poderia alcançar sozinho. Confie que Ele plantará seus pés firmemente quando seu coração estiver pesado e seu corpo frágil.