10 versículos da Bíblia sobre o medo

Acabei de sair de uma semana em que estava lutando contra alguns medos e ansiedades sérios. Eu precisava desesperadamente me apegar ao que a palavra de Deus diz sobre o medo, e focar nos versículos da Bíblia sobre o medo fez toda a diferença.

A vida pode ser difícil às vezes. Todos nós lutamos com diferentes medos. A imaginação que vem com cenários possíveis pode ser realmente um desafio.

Eu precisava confiar no Deus do universo e pedir a Ele por Sua paz. Eu sabia que focar em versículos bíblicos específicos seria uma grande ajuda, mas às vezes é difícil saber exatamente onde procurar em tempos difíceis. Então, espero que quando você se sentir dominado pelo medo, você possa salvar este post como referência.

1. Isaías 41:10

“Não temas, porque estou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; Eu te fortalecerei, eu te ajudarei, eu te sustentarei com minha mão direita justa”.

2. Filipenses 4:6-7

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

3. Provérbios 3:5-6

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; submeta-se a ele em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”.

4. Salmo 23:4

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”.

5. Jeremias 29:11

“Pois eu conheço os planos que tenho para vocês”, declara o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de prejudicá-los, planos de lhes dar esperança e um futuro”.

6. Salmo 27:1

“O Senhor é minha luz e minha salvação — a quem temerei? O Senhor é a fortaleza da minha vida — de quem terei medo?”

7. 2 Timóteo 1:7

“Porque Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.”

8. Deuteronômio 31:8

“Ele nunca deixará você e nem o abandonará. Não tenha medo; Não seja desencorajado.”

9. Romanos 8:28

“E sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, daqueles que foram chamados segundo o seu propósito.”

10. João 14: 27

Paz é o que deixo com vocês; é a minha própria paz que vos dou. Eu não dou como o mundo dá. Não fique preocupado e chateado; Não tenha medo.”

É incrível como quando nos concentramos em versículos bíblicos sobre o medo, podemos combater os ataques do inimigo. Ele não quer que vivamos em paz e confiemos em Deus, mas nós podemos. Temos o poder por meio de sua palavra para ter paz quando a vida parece estressante. Fiquei muito grato por Ele ter me dado Sua paz na semana passada. Pude aproveitar a vida, ver todas as Suas muitas bênçãos e confiar que Ele tinha tudo sob controle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *