15 Versículos da Bíblia sobre Piedade

A piedade é uma busca essencial para todo cristão. Deus tem planos maravilhosos para nos tornar mais semelhantes a Cristo, mas também temos trabalho a fazer: “Exercite-se na piedade” (1 Timóteo 4:7).

Use esta lista de versículos bíblicos sobre piedade do Novo Testamento para motivá-lo a ser um homem ou uma mulher de Deus, crescendo no temor de Deus, amor por Deus e desejo por Deus. (E não, “a limpeza está próxima da piedade” não é um versículo da Bíblia!)

Versículos da Bíblia sobre Piedade nas Cartas Pastorais

1) 1 Timóteo 2:10 – …mas com o que é próprio para mulheres que professam piedade – com boas obras.

2) 1 Timóteo 3:16 – Grande, em verdade, confessamos, é o mistério da piedade : Ele foi manifestado na carne, vindicado no Espírito, visto dos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido no glória.

3–4) 1 Timóteo 4:7, 8 – Não tenha nada a ver com mitos irreverentes e tolos. Em vez disso, treine-se para a piedade ; pois enquanto o treinamento corporal é de algum valor, a piedade é valiosa em todos os sentidos, pois é uma promessa para a vida presente e também para a vida futura.

5) 1 Timóteo 5:4 – Mas, se a viúva tiver filhos ou netos, aprendam eles primeiro a ser piedosos para com a sua própria família e a retribuir aos pais, porque isso é agradável aos olhos de Deus.

6) 1 Timóteo 6:3 – Se alguém ensina doutrina diferente e discorda das sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e da doutrina segundo a piedade …

7) 1 Timóteo 6:5 – … e constantes atritos entre os depravados de entendimento e privados da verdade, imaginando que a piedade é meio de lucro.

8) 1 Timóteo 6:6 – Mas a piedade com contentamento é grande ganho.

9) 1 Timóteo 6:11 – Mas, quanto a você, ó homem de Deus, fuja destas coisas. Segue a justiça, a piedade , a fé, o amor, a constância, a mansidão.

10) 2 Timóteo 3:5 – tendo aparência de piedade , mas negando o seu poder. Evite essas pessoas.

11) Tito 1:1 – Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé dos eleitos de Deus e o conhecimento da verdade segundo a piedade .

12) Tito 2:12 – treinando-nos a renunciar à impiedade e às paixões mundanas, e a viver vidas autocontroladas, retas e piedosas na era presente.

Versículos da Bíblia sobre Piedade em 2 Pedro

1) 2 Pedro 1:3 – O seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e à piedade , pelo conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e excelência…

2) 2 Pedro 1:5-7 – Por isso mesmo, empenhem-se para complementar a fé com a virtude, e a virtude com o conhecimento, e o conhecimento com o domínio próprio, e o domínio próprio com a firmeza, e a firmeza com a piedade , e piedade com afeição fraternal, e afeição fraternal com amor.

3) 2 Pedro 3:10-11 – O dia do Senhor virá como ladrão,
e então os céus passarão com estrondo…
Visto que todas estas coisas hão de ser dissolvidas,
que tipo de pessoas deveis ser em uma vida de santidade e piedade ,
esperando e apressando a vinda do dia de Deus…


Quinze referências à piedade no Novo Testamento, e doze delas estão nas três cartas curtas de Paulo a Timóteo e Tito. Por que isso é importante?

Estas são cartas aos líderes cristãos. Embora a piedade seja o chamado de todos os crentes, ela é de especial importância para aqueles que lideram. Se você deseja liderar com eficácia, precisa andar com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *