16 Versículos sobre Caminhos

De forma geral os caminhos são passagens que servem para nos conduzir a algum lugar, embora exista um significado mais profundo quando falando sobre caminhos. A Bíblia nos mostra diversas referências onde encontramos dois tipos: Caminhos terrenos e Caminhos de Deus.

Os caminhos de Deus são os sagrados, onde nos guiamos por seus passos, desejos e mandamentos. O Pai quer apenas o nosso bem e não nos conduziria para maldade, sofrimento e tortura. Mas Ele também é justo, e toda atitude tomada em um caminho vem com uma consequência, por isso devemos ser sábios e pedir que Ele nos guie!

Provérbios 15:24

O caminho da vida conduz para cima quem é sensato, para que ele não desça à sepultura.

Isaías 26:7

A vereda do justo é plana; tu, que és reto, tornas suave o caminho do justo.

Habacuque 3:6

Ele parou, e a terra tremeu; olhou, e fez estremecer as nações. Montes antigos se desmancharam; colinas antiquíssimas se desfizeram. Os caminhos dele são eternos.

Lucas 1:79

para brilhar sobre aqueles que estão vivendo nas trevas e na sombra da morte, e guiar nossos pés no caminho da paz”.

Ezequiel 18:29

Contudo, a nação de Israel diz: ‘O caminho do Senhor não é justo’. São injustos os meus caminhos, ó nação de Israel? Não são os seus caminhos que são injustos?

Isaías 59:8

Não conhecem o caminho da paz; não há justiça em suas veredas. Eles as transformaram em caminhos tortuosos; quem andar por eles não conhecerá a paz.

Salmos 139:24

Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno.

Jeremias 21:8

“Digam a este povo: Assim diz o SENHOR: ‘Ponho diante de vocês o caminho da vida e o caminho da morte.

Deuteronômio 8:6

“Obedeçam aos mandamentos do SENHOR, o seu Deus, andando em seus caminhos e dele tendo temor.

João 14:6

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

Provérbios 6:23

Pois o mandamento é lâmpada, a instrução é luz, e as advertências da disciplina são o caminho que conduz à vida.

Romanos 11:33

Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e inescrutáveis os seus caminhos!

Atos 24:22

Então Félix, que tinha bom conhecimento do Caminho, adiou a causa e disse: “Quando chegar o comandante Lísias, decidirei o caso de vocês”.

Apocalipse 15:3

e cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro: “Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações.

1 Coríntios 12:31

Entretanto, busquem com dedicação os melhores dons. Passo agora a mostrar a vocês um caminho ainda mais excelente.

2 Samuel 22:22

Pois guardei os caminhos do SENHOR; não cometi a perversidade de afastar-me do meu Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *