3 Visões Concisas da Salvação das Escrituras

Como cristãos, sabemos que a salvação é uma realidade maravilhosa e incrivelmente importante para nossas vidas. Sabemos a nível individual. Acreditamos que Jesus Cristo pagou por nossos pecados na cruz; Se estamos Nele, então temos salvação. Mas e em uma escala maior? Qual é a visão geral da salvação para todos os crentes em Jesus Cristo? 

1 – Romanos 8:28-30  

E sabemos que para aqueles que amam a Deus todas as coisas cooperam para o bem, para aqueles que são chamados segundo o seu propósito. Para aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou também chamou, e aos que chamou também justificou, e aos que justificou também glorificou. 

Esses versículos são alguns dos mais alegres de toda a Bíblia! Romanos 8:28-30 é a promessa de Deus ao Seu povo de que Ele tem um plano, e que Ele sempre teve esse plano!  

Muitas vezes ouvi a primeira parte deste versículo ser personalizada: “Deus fará todas as coisas para o meu bem”. Sim, certamente é verdade que Deus se importa e tem um plano para os indivíduos. No entanto, parece-me que toda a glória desta passagem vem de sua grande perspectiva. Está falando sobre o plano íntimo de Deus para Sua noiva – todos os crentes na Igreja. 

Assim, esta passagem nos revela que o plano de salvação de Deus é seguro. Ele sabe o que está fazendo e nunca vacilou em Seu plano.  

2 – Efésios 1:3-14   

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou em Cristo com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais, assim como nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele . Em amor nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, segundo o propósito de sua vontade, para louvor da sua gloriosa graça, com a qual nos abençoou no Amado.    

Tudo relacionado à salvação acontece no, por meio e para o Senhor Jesus Cristo. A bênção de Deus vem em Jesus, Deus nos escolheu em Jesus , Deus está nos tornando santos e irrepreensíveis para que possamos estar diante de Jesus , e Deus nos adotou em Sua família real através de Jesus .   

Jesus Cristo é o centro da salvação bíblica. Ele é o centro da sua vida?  

Nele temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das nossas ofensas, segundo as riquezas da sua graça, que ele derramou sobre nós, dando-nos a conhecer com toda a sabedoria e discernimento o mistério da sua vontade, segundo o seu propósito, que ele estabeleceu em Cristo como um plano para a plenitude dos tempos, para unir todas as coisas nele, as coisas no céu e as coisas na terra. Nele obtivemos herança, tendo sido predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade, a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para louvor da sua glória.   

Quando você pensa na salvação de Deus para o Seu povo, você pensa em Deus olhando relutantemente sobre os pecados? Esperando para ver o que você faz a seguir? Isto está tão longe da verdade! Paulo descreve a graça de Deus aqui como “riquezas” que Ele “derramou” sobre nós.

Há uma grande herança para desfrutar! Considere, as riquezas de um parente passadas após sua morte são um testemunho de sua conquista, não dos destinatários. E assim, esta herança bíblica não é um testamento para nossa glória. É um testemunho da glória de Cristo! 

Nele também vós, quando ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e nele crestes, fostes selados com o Espírito Santo prometido, o qual é o penhor da nossa herança até que a tenhamos, para louvor de sua glória.  

A salvação bíblica inclui a obra de todas as três pessoas na Trindade. Inclui necessariamente Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo. 

3 – João 1:12-13  

Mas a todos os que o receberam, que creram em seu nome, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus, que nasceram, não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.  

Esta passagem leva você a uma adoração maior ao Senhor quanto mais você refletir sobre sua palavra. Primeiro, mostra a importância do povo de Deus receber  a Cristo. Portanto, este é um encargo para todos: certifique-se de receber a Cristo. Acredite em Seu nome. 

Em seguida, termina falando que aqueles que crêem Nele são nascidos “de Deus”. Se formos perguntar a Deus: “Como isso é possível para o homem fazer? Como obtemos a salvação se devemos nascer de Deus?” talvez receberíamos a mesma resposta que nosso Senhor Jesus deu aos Seus discípulos: 

Com o homem é impossível, mas não com Deus. Pois todas as coisas são possíveis com Deus. (Marcos 10:27)  

Louvado seja Deus por Sua graça e Sua maravilhosa verdade sobre a salvação revelada em Sua Palavra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *