34 fatos importantes sobre a Bíblia

Você já se perguntou qual é o livro mais vendido de todos os tempos? Não é o dicionário. É a Bíblia. A Bíblia é o livro mais lido do mundo. Você sabia que as livrarias vendem mais de 100 milhões de bíblias em um ano? São muitos livros!

Mas para os cristãos de todo o mundo, a Bíblia é mais do que apenas um livro popular. É o manual do proprietário de Deus para a vida. Como qualquer bom manual do proprietário, a Bíblia dá instruções e os cristãos a consultam de tempos em tempos quando precisam de ajuda. A Bíblia fornece conselhos sobre como resolver problemas de qualquer tipo – problemas de amor, problemas no trabalho ou problemas com a família, etc.

Os cristãos modernos acreditam que a Bíblia que eles têm nas mãos é tão lucrativa para todos os aspectos de suas vidas quanto era para os cristãos do primeiro século. A Bíblia contém a história, revelações e profecias do cristianismo ao longo de 1.000 anos.

Mesmo que você não seja cristão, ainda há coisas interessantes para saber sobre a Bíblia. Dê uma olhada no livro mais popular do mundo através de nossa compilação de fatos bíblicos abaixo. Se você é um leitor experiente da Bíblia, esses fatos bíblicos o ajudarão a testar seu conhecimento. Se você é um leitor de primeira viagem, eles ajudarão a cristalizar alguns fatos importantes em sua mente. Passe por esses fatos e diga-nos o que você pensa!

A Bíblia evoluiu ao longo do tempo.

Uma das principais razões pelas quais a Bíblia é impressa em várias versões é porque a linguagem evolui ao longo do tempo. As versões precisam adaptar e atualizar a Bíblia para uma linguagem que as pessoas de seu tempo atual possam entender claramente.

A Bíblia Sagrada tem 2 versículos principais.

Novamente, existem 39 livros no Antigo Testamento (Gênesis a 2 Samuel são seus primeiros 10) e 27 livros no Novo Testamento. Os cristãos geralmente reconhecem dois versículos centrais que resumem a Bíblia: 1 Coríntios 13 diz – “Eu posso ter o dom da pregação inspirada; eu possa ter todo o conhecimento e compreender todos os segredos; Posso ter toda a fé necessária para mover montanhas – mas se não tiver amor, não sou nada”.

João 14:6 diz – Jesus disse “Eu sou o caminho… ninguém vem a Deus senão por mim”.

A Bíblia é agrupada em cinco classificações.

É uma coleção de muitos tipos de livros – livros históricos, livros de poesia, livros proféticos, epístolas (escrita dirigida ou enviada a uma pessoa ou grupo de pessoas) e os Evangelhos.

Tem 17 livros históricos.

Aqui estão os 17 livros históricos da Bíblia: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, 1 Samuel, 2 Samuel, 1 Reis, 2 Reis, 1 Crônicas, 2 Crônicas, Esdras, Neemias e Ester . Esses livros estabelecem os eventos históricos do Antigo Testamento.

A Bíblia tem 5 livros poéticos.

Os 5 livros poéticos da Bíblia são Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cantares de Salomão. Os historiadores bíblicos veem esses livros como um elo entre o passado histórico e os livros proféticos do futuro.

A Bíblia tem 17 livros proféticos.

Aqui estão os 17 livros proféticos da Bíblia: Isaías, Jeremias, Lamentações, Ezequiel, Daniel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias. Esses livros foram todos escritos pelos profetas menores da Bíblia.

A Bíblia tem 4 Evangelhos.

Aqui estão os 4 Evangelhos da Bíblia: Mateus, Marcos, Lucas e João. Além disso, o termo “Gos” vem da palavra do inglês antigo para Deus, que significa “bom” e “Spel”, que significa “Notícias”. No cristianismo, a palavra “Boas Novas” refere-se ao nascimento, morte, sacrifício e ressurreição de Jesus como parte da salvação de Seu amado povo.

A Bíblia tem 21 epístolas.

Aqui estão as 21 epístolas da Bíblia: Romanos, 1 Coríntios, 2 Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, 1 Tessalonicenses, 2 Tessalonicenses, 1 Timóteo, 2 Timóteo, Tito, Filemom, Hebreus, Tiago, 1 Pedro, 2 Pedro , 1 João, 2 João, 3 João e Judas. Esses livros são todos atribuídos ao apóstolo Paulo, embora alguns contestem se ele escreveu todos os 13.

Os colecionadores mantinham as cópias da “Bíblia perversa”.

A bíblia perversa apareceu online pela primeira vez em 2008. Até hoje, o valor atual do livro subiu para US$ 100.000. Cópias em massa da bíblia perversa foram rapidamente descartadas e destruídas, e apenas várias cópias permanecem até hoje.

O termo “Bíblia” vem da palavra grega “Ta Biblia”.

O termo “Bíblia” vem da palavra grega “Ta Biblia” que significa “os livros” ou “os pergaminhos”. A palavra é derivada da antiga cidade de Byblos, no Líbano, fornecedora oficial da produção de papel para o mundo antigo.

“Mahershalalhashbaz” é a palavra mais longa da Bíblia.

Encontrado em Isaías 8:3, “Mahershalalhashbaz” é a palavra mais longa da Bíblia. A palavra Mahershalalhashbaz significa “ rápido é o espólio, rápido é o saque. ” Você sabia que o profeta Isaías chamou seu segundo filho de Mahershalalhashbaz?

Levou mais de 1.000 anos para completar o Antigo Testamento.

A conclusão do Antigo Testamento levou mais de 1.000 anos na história. Enquanto isso, demorou 50-75 para completar a Palavra de Deus no Novo Testamento. Que tal isso para fatos legais da Bíblia?

As principais religiões seguem o Antigo Testamento.

As maiores religiões do mundo seguem o Antigo Testamento, incluindo o cristianismo , o judaísmo e o islamismo . Sim, o Islã adere ao Antigo Testamento. No entanto, existem algumas diferenças nas crenças quando se trata do Novo Testamento.

Estudos sugerem que o Islã se originou de Ismael.

De acordo com alguns estudos, o Islã se originou de Ismael. Ele é filho de Abraão de Agar e sua concubina. A Bíblia diz que o Anjo do Senhor apareceu a Agar na fonte de água a caminho de Sur e disse: “Multiplicarei muito a tua descendência, para que não sejam contados por multidão”.

Há apenas doze profetas na Bíblia.

Todos os doze profetas da Bíblia contribuíram para o Antigo Testamento. Esses profetas são Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.

Depois da bíblia, ‘Don Quixote’ de Miguel de Cervantes é o próximo livro mais vendido.

Depois da Bíblia que vende mais de 100 milhões de exemplares por ano, o próximo livro mais vendido é ‘Don Quixote’ de Miguel de Cervantes com mais de 500 milhões de exemplares vendidos. Isto é seguido por ‘A Tale of Two Cities’ de Charles Dickens vendendo mais de 200 milhões de cópias, e ‘O Senhor dos Anéis’ de JRR Tolkien com 150 milhões de cópias vendidas.

A Igreja Católica interpretou mal as boas obras de John Wycliffe.

John Wycliffe, um filósofo inglês, escreveu a primeira tradução de toda a Bíblia da Vulgata Latina para o alfabeto inglês. No entanto, a Igreja Católica interpretou mal seu trabalho e queimou seu cadáver como punição por sua tradução depois que ele morreu.

William Tyndale é o primeiro homem a imprimir a Bíblia na versão em inglês.

Como a Igreja Católica acredita que traduzir a Bíblia do latim para o inglês pode levar a interpretações errôneas, William Tyndale foi queimado por produzir a primeira versão impressa e editada do Novo Testamento.

O rei Henrique VIII ordenou que as igrejas lessem a Bíblia em voz alta durante seus cultos.

A Grande Bíblia de 1539 é a primeira Bíblia oficial impressa em inglês. A partir de então, o rei Henrique VIII da Inglaterra ordenou que a Bíblia fosse lida em voz alta durante os cultos em todas as Igrejas da Inglaterra.

A China lidera o mundo na produção de Bíblias.

A Amity Printing Company em Nanjing, China , continua a produzir Bíblias ano após ano. A China é atualmente o maior produtor de Bíblias do mundo, com mais de 600 funcionários.

As primeiras Bíblias não tinham versículos.

As primeiras Bíblias podem ser difíceis de memorizar porque não estão organizadas em versículos. A Bíblia de Genebra foi a primeira Bíblia a ter versículos numerados.

Levar a Palavra de Deus a todos é a missão da Bíblia de Genebra.

Em contraste com as Bíblias mais antigas que eram muito grandes, a produção da Bíblia de Genebra veio em tamanhos convenientes e acessíveis para todos. A Bíblia de Genebra fez história como a primeira Bíblia produzida em massa disponível para todos.

A Bíblia não leva em conta o número de mulheres e crianças.

Quando a Bíblia falou sobre a população total de pessoas no Antigo e no Novo Testamento, ela disse que “o número de mulheres e crianças não está incluído”. Em outras palavras, contava apenas centenas e milhares de homens.

As mulheres falaram um total de 14.056 palavras na Bíblia.

Das 93 mulheres que falaram na Bíblia, a Bíblia registrou apenas 49 nomes para essas mulheres. As mulheres falaram um total de 14.056 palavras na Bíblia, que é aproximadamente 1% do livro.

A menor Bíblia é menor que a ponta de uma caneta.

A Nano Bíblia é a menor Bíblia do mundo. Cabe facilmente na ponta de uma caneta esferográfica porque tem apenas 20 nanômetros de tamanho.

Louis Waynai criou a maior Bíblia.

Em contraste com a Nano Bíblia, a maior Bíblia do mundo pesa 1.094 libras ou 496 kg. Louis Waynai criou a Bíblia no ano de 1930 e dedicou-se a mais de 8.000 horas de replicação da King James Version. A Bíblia de Louis Waynai tem 43,5 polegadas de altura e mede 98 polegadas quando aberta.

A Bíblia mostra precisão histórica.

Enquanto autores e discípulos escreviam o Novo Testamento, muitos historiadores escreveram sobre os mesmos eventos da forma como foi escrito na Bíblia. Por exemplo, Flávio Josefo, Tácito e muitos outros historiadores corroboram a exatidão histórica do Novo Testamento em suas obras.

O apóstolo Paulo obedeceu estritamente ao antigo testamento.

O apóstolo Paulo já foi um crente firme do Antigo Testamento. Com uma educação judaica e seguindo a Lei de Moisés, ele perseguiu todos os cristãos porque acreditava que eles estavam cometendo blasfêmia. Antes de sua conversão em apóstolo de Cristo, ele ordenou a prisão e execução de milhares de cristãos.

Depois de perseguir os cristãos, Paulo se tornou cristão e morreu por um preço.

Quando o apóstolo Paulo ) soube que Jesus é Deus, ele se arrependeu e obedeceu a Jesus. No entanto, os cristãos ainda eram fortemente perseguidos durante esse tempo. Eventualmente, o apóstolo Paulo morreu como mártir por sua nova fé e foi decapitado.

A Bíblia tem mais de 6.000 profecias.

Existem mais de 3.000 versículos de profecia na Bíblia que já se cumpriram de alguma forma. Cerca de 3.000 outras profecias ainda não foram concluídas.

O “livro mais roubado” do mundo é a Bíblia.

Como a maioria das cópias é oferecida em hotéis, hospitais e outros lugares, algumas pessoas tendem a tomá-la. Não é à toa que mais de 100 milhões de cópias são impressas a cada ano.

Jurar sobre a Bíblia é uma prática típica no tribunal.

No entanto, essa prática é uma contradição total de Mateus 5:33-37 –

“Vocês também ouviram dizer às pessoas no passado: ‘Não quebre sua promessa, mas faça o que você prometeu ao Senhor fazer’.

34 Mas agora eu lhe digo: não faça nenhum voto quando fizer uma promessa. Não jure pelo céu, pois é o trono de Deus; 35 nem por terra, pois é o lugar de descanso de seus pés; nem por Jerusalém, pois é a cidade do grande Rei.

36 Nem mesmo jure pela sua cabeça, porque você não pode fazer um único fio de cabelo branco ou preto. 37 Apenas diga ‘Sim’ ou ‘Não’ — qualquer outra coisa que você diga vem do Maligno.

Existem “pára-quedas bíblicos” gratuitos na Coreia do Norte.

Algumas organizações preocupadas “ilegalmente” lançam as Bíblias de pára-quedas na Coreia do Norte . No entanto, quando as autoridades o avistam, eles derrubam cada balão e prendem os moradores que vão pegar o livro. O governo diz a seus cidadãos que esses balões estão cheios de veneno – embora alguns moradores ainda arrisquem para garantir uma cópia.

‘Amém’ é a última palavra da Bíblia.

O livro do Apocalipse é o último da Bíblia. Tem 22 capítulos e termina no versículo 21.

“18 Advirto a todos os que ouvem as palavras da profecia deste rolo: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus acrescentará a essa pessoa as pragas descritas neste rolo.

19 E se alguém tirar palavras deste rolo de profecia, Deus tirará dessa pessoa qualquer parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que estão descritas neste rolo.

20 Aquele que dá testemunho destas coisas diz: “Sim, venho em breve”.

Um homem. Vem, Senhor Jesus.

21 A graça do Senhor Jesus esteja com o povo de Deus. Um homem.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *