5 Características de uma mulher piedosa

Abaixo você encontrará cinco características de uma mulher piedosa com versículos que acompanham cada uma delas.

Esperamos que essas características e os versículos que as acompanham ajudem a incentivá-la a ser o tipo de mulher que Deus a criou para ser.

1. Busque a Deus em primeiro lugar

Rejeite a mentira de que qualquer coisa ou qualquer outra pessoa pode satisfazê-lo.

“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não se preocupe com o amanhã; pois o amanhã cuidará de si mesmo. Cada dia tem problemas suficientes.” – Mateus 6:33-34

outra escritura

1 Crônicas 16:8-12 , Salmo 9:10 , Salmo 27:1-5 , Salmo 34:10-14 , Salmo 40:16 , Jeremias 29:11-13 , Sofonias 2:3 , Mateus 6:25-34

2. Fale fielmente

Ame os outros com sabedoria piedosa, ousadia e bondade como um fiel completador dos outros.

Então o Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele”. – Gênesis 2:18

Melhor é a repreensão aberta do que o amor escondido. Fiéis são as feridas de um amigo, mas enganosos são os beijos de um inimigo. – Provérbios 27:5-6

Abra a boca para o mudo, para os direitos de todos os infelizes. Abra sua boca, julgue com justiça e defenda os direitos dos aflitos e necessitados. – Provérbios 31:8-9

Ela abre a boca com sabedoria, e o ensino da bondade está em sua língua. – Provérbios 31:26

outra escritura

Salmo 19:14 , Provérbios 12:18 , Provérbios 13:3 , Provérbios 16:13 , Provérbios 20:15 , Provérbios 24:26

3. Mostre a Verdadeira Beleza

Os corpos se deterioram; pessoas se desenvolvem. Invista no que dura.

O encanto é enganoso e a formosura é vã, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. – Provérbios 31:30

Da mesma forma, quero que as mulheres se ataviem com roupas decentes, com modéstia e discrição, não com tranças e ouro ou pérolas ou roupas caras, mas por meio de boas obras, como convém a mulheres que afirmam ser piedosas. – 1 Timóteo 2:9-10

outra escritura

1 Samuel 16:7 , Provérbios 11:22 , 1 Pedro 3:3-5

4. Seja humilde

Esteja constantemente ciente do orgulho e do egoísmo. Não pense menos de si mesmo, mas pense menos em si mesmo.

“Não foi minha mão que fez todas essas coisas, e assim elas surgiram?” declara o SENHOR. “Estes são os que contemplo: os humildes e contritos de espírito, e que tremem da minha palavra.” – Isaías 66:2

Não façam nada por egoísmo ou vaidade, mas com humildade de espírito considerem uns aos outros como mais importantes do que vocês mesmos; não procure apenas seus próprios interesses pessoais, mas também os interesses dos outros. Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. – Filipenses 2:3-5

outra escritura

Salmo 141:5 , Provérbios 3:5-6 , Provérbios 12:1 , Miquéias 6:8 , João 15:5 , 1 Pedro 3:8-9 , 1 Pedro 5:5-7

5. Sirva ao Senhor

Coloque sua mente nas coisas eternas, sirva ao Rei eterno e viva para agradar somente a Ele.

“Aquele que ama sua vida a perderá, e aquele que odeia sua vida neste mundo a conservará para a vida eterna. Se alguém Me serve, deve seguir-Me; e onde eu estiver, aí estará também o meu servo; se alguém me servir, o Pai o honrará”. – João 12:25-26

Pois estou agora buscando o favor dos homens ou de Deus? Ou estou me esforçando para agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. – Gálatas 1:10

O que quer que você faça, faça o seu trabalho de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens. – Colossenses 3:23

outra escritura

Salmo 16:11 , Salmo 84:10-12 , Marcos 10:42-45 , 2 Coríntios 5:10 , Filipenses 1:21 , Hebreus 6:10 , 1 Pedro 2:21-23

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *