6 coisas a serem observadas para um evangelismo eficaz

Antigamente eu via o evangelismo como algo feito apenas por uma certa classe de cristãos, achava que eram pessoas especiais chamadas apenas para evangelizar. Eu sei que muitas pessoas ainda pensam assim hoje, mas a bíblia nos faz ver de forma diferente.

“ Tudo isto vem de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação: que Deus reconciliou consigo o mundo em Cristo, não imputando aos homens os pecados. E ele nos confiou a mensagem de reconciliação. ” – 2 Coríntios 5:18-19

Deus nos reconciliou consigo mesmo e nos deu o ministério da reconciliação. Todo crente foi chamado para pregar este evangelho para que as pessoas sejam reconciliadas com Deus. 

Aqui estão algumas coisas a serem observadas para um evangelismo eficaz:

1. Não importa que você não tenha uma história. 

Não deixe que seu passado o impeça de compartilhar o evangelho. Deus o chama de um novo homem em Cristo, independentemente de quem você era antes e do que você fez.

Algumas pessoas podem pensar que, por não terem um passado profundo e sombrio, não têm uma história para compartilhar, mas isso não importa. Seu testemunho pessoal pode ser muito útil quando compartilhado , mas o evangelho é o que salva, e já temos essa mensagem. 

Lembre-se de que todos nós estamos destinados a morrer porque quando Adão pecou, ​​o pecado entrou no mundo; É um problema natural que tínhamos, antes de um problema de ação. Em outras palavras, todos nós tivemos um passado sombrio antes da salvação, e todos precisariam confiar em Jesus para serem salvos.

2. Aprenda a se envolver em conversas. 

Existem maneiras interessantes de iniciar conversas que ajudariam seu evangelismo. Pense em conversas.

Pratique como abordar as pessoas e envolvê-las em conversas.

Temos um objetivo e devemos pensar grande e ter diferentes estratégias que podem ser usadas para converter os corações ao evangelho. 

3. Prepare-se para perguntas . 

“ Mas em seus corações reverenciem a Cristo como Senhor. Esteja sempre preparado para dar uma resposta a todo aquele que lhe pedir para dar a razão da esperança que você tem. Mas façam isso com mansidão e respeito ” – 1 Pedro 3:15 

Prepare-se para poder dar uma resposta às perguntas que as pessoas possam ter sobre sua fé quando você falar com elas, você precisará disso . Cresça em suas convicções não apenas pelo bem dos outros, mas também por si mesmo.

Você pode aprender com outras pessoas e recursos úteis.

4. Ore . 

Se este evangelho prevalecer, exigirá seu compromisso com a pregação, recursos, estratégia e oração. 

Evangelismo é um exercício espiritual, a vida das pessoas depende dessa verdade, leve a sério. Ore pelos corações dos homens. 

5. Aproveite suas plataformas de mídia.

A mídia social é uma ótima ferramenta nos dias de hoje. Falar sobre Jesus através da mídia é uma das maneiras mais fáceis de inundar o mundo com a verdade sobre a palavra de Deus. A boa notícia é que existem diferentes opções disponíveis, aproveite tudo o que puder para propagar esta mensagem.

6. Não desanime.

Você encontrará diferentes tipos de pessoas com várias crenças, perguntas e respostas, mas não se deixe abalar. Algumas pessoas irão insultá-lo ou agredi-lo abertamente, ou reagir de maneiras que o fariam se sentir mal, mas prepare seu coração para qualquer tipo de resposta e guarde-o contra pensamentos ímpios. 

Você também pode conversar com as pessoas sobre isso, se precisar. É aqui que uma sólida comunidade cristã de pessoas ajudará: vocês têm os mesmos objetivos e podem estimular e encorajar uns aos outros.

Por fim, gostaria de enfatizar duas coisas:

  • A primeira é que você deve se dar tempo para crescer, você pode melhorar no evangelismo. 
  • A segunda coisa é que a mensagem do evangelho é clara e, embora existam estratégias e caminhos para a pregação, a mensagem é a mesma. Você conhece a mensagem que te salvou, pregue-a.

Qual desses pontos você achou útil? Lembre-se de compartilhar e deixar um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *