Estudo de Salmos 4:5 – Comentado e Explicado

Oferecei vossos sacrifícios com sinceridade e esperai no Senhor.
Salmos 4:5

Comentário de Albert Barnes

Ofereça os sacrifícios da justiça – Ofereça sacrifícios justos; isto é, sacrifícios motivados por motivos corretos e de acordo com as prescrições da lei de Deus. Isso parece ser dirigido também àqueles que no Salmo 4: 2 são chamados de “filhos dos homens”; isto é, aqueles que estavam dispostos contra o salmista. De acordo com a opinião comum, este salmo foi composto por Davi por ocasião de ser expulso de seu trono e reino; e, é claro, Sião, a arca e o tabernáculo estavam nas mãos de seus inimigos. A exortação aqui pode ser que, como seus inimigos estavam agora na posse da sede habitual de culto público, eles conduziriam o culto a Deus mantendo o sacrifício diário regular; ou, mais provavelmente, significa que, em vista de seus pecados, particularmente nessa rebelião, e como resultado da calma reflexão a que ele os exortara no Salmo 4: 4 , eles deveriam agora manifestar seu arrependimento e seu propósito. volte-se para Deus, apresentando-lhe um sacrifício apropriado. Eles eram pecadores. Eles estavam envolvidos em uma causa profana. Ele os exorta a fazer uma pausa, refletir, se voltar para Deus e trazer um sacrifício pelos pecados, para que sua culpa seja apagada.

E confie no Senhor – isto é, desista dos seus maus caminhos, e confie em Deus em todos os seus arranjos, e submeta-se a ele. Compare o Salmo 2:12 .

Comentário de Thomas Coke

Salmos 4: 5 . Sacrifícios da justiça verdadeiros sacrifícios ] Vitring. Isaías 5: 2 p. 56. 829.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 4: 5 . Oferta – A Deus, para que ele seja reconciliado com você; o sacrifício da justiça – sacrifícios justos; o que exige que as pessoas que as oferecem sejam justas e façam coisas justas, e as ofereça com uma mente honesta, com fé e verdadeiro arrependimento. Sem o qual ele sugere que todos os seus sacrifícios não têm nenhuma estima com Deus, e seria totalmente inútil para eles. E confie no Senhor – E, assim, você pode confiar em Deus e esperar com confiança a assistência e as bênçãos dele, pelas quais, em vão, é inútil que você espere. O Dr. Horne, que pensa que este Salmo aguarda ansiosamente os dias do evangelho, interpreta esse versículo da seguinte maneira: “Os judeus não devem mais oferecer os sacrifícios sombrios de sua lei, uma vez que Aquele que é a substância de todos eles entra em cena. mundo. Os gentios não devem mais oferecer seus sacrifícios idólatras, pois seus ídolos caíram diante da cruz. Mas os pecadores que retornam, sejam judeus ou gentios, devem oferecer os mesmos sacrifícios da justiça evangélica; não depositando sua confiança neles, mas no Senhor Jesus, por meio de cujo Espírito eles estão habilitados a oferecer, e por cujo sangue suas ofertas são aceitáveis ??a Deus. ”

Comentário de E.W. Bullinger

Ofereça os sacrifícios. Sem art. Hebraico. zabah. App-43.

sacrifícios de justiça = sacrifícios justos. Genitivo de caráter. Como eles poderiam oferecer isso enquanto se rebelavam contra os Ungidos do Senhor?

confiança = confiar. Hebraico. batah. Veja App-69.

Comentário de Adam Clarke

Ofereça os sacrifícios da justiça – Não tente oferecer um sacrifício a Deus pela prosperidade em sua atual conduta rebelde. Tal sacrifício seria um pecado. Volte-se para Deus de quem se revoltou; e ofereça a ele um sacrifício justo, como a lei prescreve e como ele pode receber. Que todos ouçam e considerem esse ditado. Nenhum sacrifício – nenhum desempenho de dever religioso, beneficiará qualquer homem, se seu coração não estiver bem com Deus. E que todos saibam que, sob a dispensação do Evangelho, nenhum sacrifício de qualquer espécie será recebido, a não ser pelo sacrifício total expiatório feito por Cristo.

Por causa do pecado, a justiça parou a boca de todo homem; para que ninguém possa ter acesso a Deus, mas através do Mediador. Por ele somente a boca do pecador pode ser aberta para suplicar a Deus. Ouça isso, vocês que confiam em si mesmos, e esperam no céu sem fé nem dependência do sacrifício vicário de Cristo.

Comentário de John Calvin

5. Sacrifique-se. Muitos são de opinião que Davi exorta seus inimigos a dar alguma evidência de seu arrependimento; e certamente admito que os sacrifícios foram parcialmente ordenados com o objetivo de induzir os homens a andar em novidade de vida. Mas quando considero o caráter dos homens que se opunham a Davi, fico satisfeito de que ele aqui censure sua hipocrisia e derrote sua jactância sem fundamento. Davi, quando vagou como fugitivo em desertos, cavernas, montanhas ou regiões fora de seu país, pode parecer ter sido separado da Igreja de Deus; e certamente ele era geralmente considerado um membro corrupto separado do corpo e da comunhão dos santos. Enquanto isso, a arca da aliança estava nas mãos de seus inimigos, eles mantiveram a posse do templo e foram os primeiros a oferecer sacrifícios. Eles, portanto, se vangloriavam contra Davi com a mesma ousadia e presunção com a qual sabemos que os hipócritas sempre foram inchados. Tampouco se deve duvidar, mas eles orgulhosamente abusaram do nome de Deus como se tivessem sido seus verdadeiros adoradores. (55) Mas, como Jeremias ( Jeremias 7: 4 ) repreende os ímpios, por causa da falsa confiança que eles depositaram no templo do Senhor; então Davi também nega que Deus seja pacificado por meras cerimônias externas, uma vez que ele exige sacrifícios puros. Há nas palavras um contraste implícito entre os sacrifícios da justiça e todos os ritos vãos e espúrios (56) com os quais os adoradores falsificados de Deus se satisfazem. A soma, portanto, é: “Você se vangloria de ter Deus ao seu lado, porque você tem livre acesso ao altar dele para oferecer sacrifícios ali com grande pompa; e porque sou banido da Terra Santa e não sofri com a possibilidade de ir ao templo, você pensa que não sou um objeto do cuidado divino. Mas você deve adorar a Deus de uma maneira muito diferente, se você espera algum bem em suas mãos; pois seus sacrifícios impuros com os quais você polui o altar dele, longe de torná-lo favorável a você, nada farão senão provocar sua ira. ” Vamos aprender com esta passagem que, ao lidar com os corruptos da verdadeira religião, que podem ter o nome de Deus continuamente em suas bocas, e se vangloriar por observar sua adoração externa, podemos repreendê-los com segurança. porque eles não oferecem os sacrifícios certos. Mas, ao mesmo tempo, devemos tomar cuidado para que uma pretensão vã de piedade promova em nós uma confiança perversa e mal fundamentada, no lugar da verdadeira esperança.

Comentário de John Wesley

Ofereça os sacrifícios da justiça e confie no Senhor.

Oferta – A Deus, para que ele seja reconciliado com você.

Justiça – sacrifícios justos; o que exige que as pessoas que as oferecem sejam justas e façam coisas justas, e as ofereça com uma mente honesta, com fé e verdadeiro arrependimento. Sem o qual, ele sugere, que todos os sacrifícios deles não tinham nenhuma estima com Deus, e seria totalmente inútil para eles.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 33:19 – Eles convocarão povos para o monte e ali oferecerão sacrifícios de justiça; farão um banquete com a riqueza dos mares, com os tesouros ocultos das praias”.

2 Samuel 15:12 – Depois de oferecer sacrifícios, Absalão mandou chamar da cidade de Gilo Aitofel, que era de Gilo, conselheiro de Davi. A conspiração ganhou força, e cresceu o número dos que seguiam Absalão.

Salmos 2:12 – Beijem o filho, para que ele não se ire e vocês não sejam destruídos de repente, pois num instante acende-se a sua ira. Como são felizes todos os que nele se refugiam!

Salmos 26:1 – Faze-me justiça, Senhor, pois tenho vivido com integridade. Tenho confiado no Senhor, sem vacilação.

Salmos 37:3 – Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.

Salmos 50:14 – Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo,

Salmos 51:19 – Então te agradarás dos sacrifícios sinceros, das ofertas queimadas e dos holocaustos; e novilhos serão oferecidos sobre o teu altar.

Salmos 62:8 – Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio. Pausa

Salmos 84:11 – O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade.

Isaías 1:11 – “Para que me oferecem tantos sacrifícios? “, pergunta o Senhor. Para mim, chega de holocaustos de carneiros e da gordura de novilhos gordos; não tenho nenhum prazer no sangue de novilhos, de cordeiros e de bodes!

Isaías 26:3 – Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.

Isaías 50:10 – Quem entre vocês teme o Senhor e obedece à palavra de seu servo? Que aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no nome do Senhor e dependa de seu Deus.

Isaías 61:8 – “Porque eu, o Senhor, amo a justiça e odeio o roubo e toda maldade. Em minha fidelidade os recompensarei e com eles farei aliança eterna.

Malaquias 1:8 – “Na hora de trazerem animais cegos para sacrificar, vocês não vêem mal algum. Na hora de trazerem animais aleijados e doentes como oferta, também não vêem mal algum. Tentem oferecê-los de presente ao governador! Será que ele se agradará de vocês? Será que os atenderá? “, pergunta o Senhor dos Exércitos.

Malaquias 1:11 – Pois do oriente ao ocidente grande é o meu nome entre as nações. Em toda parte incenso e ofertas puras são trazidos ao meu nome, porque grande é o meu nome entre as nações”, diz o Senhor dos Exércitos.

Mateus 5:23 – “Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você,

Hebreus 13:15 – Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

1 Pedro 4:19 – Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar suas vidas ao seu fiel Criador e praticar o bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *