Estudo de Salmos 13:5 – Comentado e Explicado

e meus adversários não triunfem no momento de minha queda, eu que confiei em vossa misericórdia. Antes possa meu coração regozijar-se em vosso socorro!
Salmos 13:5

Comentário de Albert Barnes

Mas confiei na tua misericórdia – a teu favor; tua amizade; tuas promessas. Sua confiança original estava somente em Deus, e não em si mesmo. Essa confiança ele ainda mantinha; e agora, como resultado disso, ele começa a exultar na confiança de que estaria seguro. A idéia é: “Confiei na misericórdia de Deus; Eu ainda confio, e vou confiar para sempre.

Meu coração se regozijará em tua salvação – A palavra “salvação” aqui não se refere à salvação no mundo futuro, mas à libertação de seus problemas atuais, ou à interposição de Deus em colocá-lo em uma condição de segurança. A idéia é que ele tinha total confiança de que Deus interporia e que ainda haveria motivo para se alegrar nessa salvação como realmente realizada. Ele agora convida seu coração a se alegrar com a certeza de que seria dele. Então com a gente. Não haverá apenas regozijo na salvação quando realmente realizado, mas pode, e deve haver, a firme convicção de que será nossa.

Comentário de E.W. Bullinger

confiável = confidencial. Hebraico. batah. App-69.

misericórdia = benignidade ou graça.

Comentário de Adam Clarke

Mas eu confiei na tua misericórdia – Não permitirás que eu caia; ou, se eu tiver caído, por amor de Deus que morreu pelos pecadores, não levantará mais uma vez a luz do teu rosto sobre mim? Não cobrirás o meu pecado?

Meu coração se regozijará em tua salvação – Não há verdadeira alegria senão do coração; e o coração não pode se alegrar até que toda a culpa seja tirada da consciência.

Referências Cruzadas

1 Samuel 2:1 – Então Ana orou assim: “Meu coração exulta no Senhor; no Senhor minha força é exaltada. Minha boca se exalta sobre os meus inimigos, pois me alegro em tua libertação.

Salmos 9:14 – para que, junto às portas da cidade de Sião, eu cante louvores a ti e ali exulte em tua salvação.

Salmos 32:10 – Muitas são as dores dos ímpios, mas a bondade do Senhor protege quem nele confia.

Salmos 33:18 – Mas o Senhor protege aqueles que o temem, e os que firmam a esperança no seu amor,

Salmos 33:21 – Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome.

Salmos 36:7 – Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas.

Salmos 43:4 – Então irei ao altar de Deus, a Deus, a fonte da minha plena alegria. Com a harpa te louvarei, ó Deus, meu Deus!

Salmos 51:12 – Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.

Salmos 52:8 – Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de Deus para todo o sempre.

Salmos 119:81 – Estou quase desfalecido, aguardando a tua salvação, mas na tua palavra coloquei a esperança.

Salmos 147:11 – o Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam a esperança no seu amor leal.

Isaías 12:2 – Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação! “

Habacuque 3:18 – ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.

Lucas 1:47 – e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,

Lucas 2:20 – Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito.

Judas 1:21 – Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *