Estudo de Salmos 34:3 – Comentado e Explicado

Glorificai comigo ao Senhor, juntos exaltemos o seu nome.
Salmos 34:3

Comentário de Albert Barnes

O magnifique comigo o Senhor – isto parece ser dirigido principalmente aos “humildes”, aqueles mencionados no versículo anterior. Como eles podiam apreciar o que ele diria, como eles podiam entender a natureza de seus sentimentos em vista de sua libertação, ele os chama especialmente a exultar com ele na bondade de Deus. Como ele e eles tinham calamidades e provações comuns, também podiam ter alegrias comuns; como estavam unidos em perigo e tristeza, era apropriado que se unissem em alegria e louvor. A palavra “ampliar” significa literalmente “enriquecer” e, em seguida, enriquecer na visão da mente, ou considerar e tratar como grandioso. A idéia é que ele desejasse que todos, em circunstâncias semelhantes às em que foram colocados, tivessem um senso justo da grandeza de Deus e de suas reivindicações de amor e louvor. Compare o Salmo 35:27 ; Salmo 40:17 ; Salmo 69:30 ; Salmo 70: 4 ; 1:46 .

E vamos exaltar o nome dele juntos – Vamos nos unir em “levantar” o nome dele; isto é, ao elevá-lo acima de todas as outras coisas em nossa própria opinião e na visão de nossos semelhantes; assim, tornando conhecido que se elevará acima de qualquer outro objeto, para que todos possam ver e adorar.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 34: 3 . Magnifique o Senhor comigo – Essas e outras expressões semelhantes não significam que possamos acrescentar algo à glória do nome ou da natureza de Deus; mas que devemos mostrar e celebrar publicamente sua majestade e grandeza, quando experimentamos as interposições de sua providência em nossa libertação de qualquer mal ameaçador. Deveríamos, então, com o salmista, glória em Deus; isto é, atribuir nossa segurança, não ao nosso próprio artifício, sutileza ou poder, mas à assistência e cuidado de Deus, que cuida de nós. Chandler.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 34: 3 . Oh, magnifique o Senhor comigo – Una seus louvores aos meus, ó humildes. E vamos exaltar o nome dele juntos – Se não estiver em um só lugar, mas em afeto e trabalho: que nossas almas se encontrem e que nossos louvores se encontrem nos ouvidos do Deus que tudo ouve. Ou a palavra ???? , jachdav, pode ser traduzida igualmente; isto é, com igual zelo e fervor; que ninguém esteja disposto a ser superado por outro. Ampliar ou exaltar e expressões semelhantes “não significam que possamos acrescentar algo à glória do nome ou da natureza de Deus; mas que devemos mostrar e celebrar publicamente sua majestade e grandeza quando experimentamos as interposições de sua providência em nossa libertação de qualquer mal ameaçador. Deveríamos, então, com o salmista, atribuir nossa segurança, não ao nosso próprio artifício, sutileza ou poder, mas aos cuidados de Deus, que cuida de nós. ”

Comentário de Adam Clarke

Magnifique o Senhor comigo – ????? ???? gaddelu lavhová , “faça grandeza a Jeová;” mostre sua grandeza; e “exaltemos o nome dele”, mostremos quão alto e glorioso é.

Comentário de John Calvin

3. Magnifique a Jeová comigo. O salmista mostra ainda outro fruto que seria o resultado de sua gratidão a Deus, a saber, que ele deve induzir outros por seu exemplo ao mesmo exercício de devoção; mais ainda, ele pede a todos os piedosos que se unam a ele neste exercício, convidando e exortando-os de todo o coração e com um consentimento para exaltar o Senhor. Vamos, portanto, aprender, desde os muitos casos em que Deus pode ter dado ajuda a qualquer um de seu povo, a ter esperança; e quando cada um recitar os benefícios pessoais que recebeu, todos sejam animados de maneira unida e pública para louvar a Deus. Agradecemos publicamente a Deus, não apenas que os homens sejam testemunhas de nossa gratidão, mas também que sigam nosso exemplo.

Comentário de John Wesley

Magnifica o Senhor comigo, e exaltemos juntos o seu nome.

Juntos – Não no lugar, pois Davi foi agora banido do lugar da adoração pública de Deus, mas no afeto: que nossas almas se encontrem e que nossos louvores se encontrem nos ouvidos do Deus que tudo ouve.

Referências Cruzadas

1 Crônicas 29:20 – Então Davi disse a toda a assembléia: “Louvem o Senhor, o seu Deus”. E todos eles louvaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados, inclinando-se e prostrando-se diante do Senhor e diante do rei.

2 Crônicas 29:30 – O rei Ezequias e seus oficiais ordenaram aos levitas que louvassem o Senhor com as palavras de Davi e do vidente Asafe. Eles louvaram com alegria, depois inclinaram suas cabeças e adoraram.

Salmos 33:1 – Cantem de alegria ao Senhor, vocês que são justos; aos que são retos fica bem louvá-lo.

Salmos 35:27 – Cantem de alegria e regozijo todos os que desejam ver provada a minha inocência, e sempre repitam: “O Senhor seja engrandecido! Ele tem prazer no bem-estar do seu servo”.

Salmos 40:16 – Mas regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam; digam sempre aqueles que amam a tua salvação: “Grande é o Senhor! “

Salmos 66:8 – Bendigam o nosso Deus, ó povos, façam ressoar o som do seu louvor;

Salmos 69:30 – Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças;

Salmos 103:20 – Bendigam ao Senhor, vocês, seus anjos poderosos, que obedecem à sua palavra.

Salmos 148:1 – Aleluia! Louvem o Senhor desde os céus, louvem-no nas alturas!

Lucas 1:46 – Então disse Maria: “Minha alma engrandece ao Senhor

Atos dos Apóstolos 19:17 – Quando isso se tornou conhecido de todos os judeus e os gregos que viviam em Éfeso, todos eles foram tomados de temor; e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.

Filipenses 1:20 – Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte;

Apocalipse 14:7 – Ele disse em alta voz: “Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas”.

Apocalipse 19:5 – Então veio do trono uma voz, conclamando: “Louvem o nosso Deus, todos vocês, seus servos, vocês que o temem, tanto pequenos como grandes! “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *