Estudo de Salmos 66:9 – Comentado e Explicado

Foi ele quem conservou a vida de nossa alma, e não permitiu resvalassem nossos pés.
Salmos 66:9

Comentário de Albert Barnes

Que mantém nossa alma na vida – Margin, como no hebraico, apaga. Ou seja, Ele nos colocou (ou nos colocou) em um estado de segurança. A palavra traduzida “na vida” significa literalmente “entre os vivos”. A palavra alma aqui é equivalente a nós – a nós mesmos; e a ideia é que ele nos mantenha entre os vivos. O que é dito aqui sobre esta libertação especial é verdadeiro para todas as pessoas em todos os momentos, que elas devem o fato de que estão entre os vivos aos cuidados de Deus; ou é porque ele os coloca entre os vivos, ou os mantém vivos.

E não permite que nossos pés sejam movidos – Ou seja, de sua firme posição de segurança. A idéia é tirada de quem está caminhando e é impedido de escorregar ou cair.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 66: 9-12 . Que mantém nossa alma na vida Esses versículos se referem claramente à libertação do Egito. Depois de ter feito seu povo passar por várias provações no Egito, Deus os colocou numa rede: “Eles estão enredados, disse o faraó: o deserto os fechou”. Êxodo 14: 3 . Ele colocou essa dor contrastante em seus lombos, que surge de um forte medo. Ele trouxe as carruagens egípcias de costas para casa; ele os carregou através do fogo (a coluna de fogo) e pelo Mar Vermelho; e finalmente os trouxe para a terra rica, fluindo com leite e mel. Mudge. Para aflição, nos Salmos 66:11, podemos ler, angústia, restrição; e em vez de um lugar rico, nos Salmos 66:12 um lugar aguado.

Comentário de E.W. Bullinger

nossa alma. Hebraico. nephesh. App-13. Alguns códigos, com sete edições impressas iniciais, leem o plural

pés. Então, alguns códices, com três edições impressas iniciais; outros leem “pé” .

Comentário de Adam Clarke

Que mantém nossa alma em vida – Literalmente, “aquele que coloca nossa alma ????? bachaiyim , em vidas”. Somos preservados vivos, temos saúde do corpo e sentimos a vida de Deus em nossos corações.

E não permite que seus pés sejam movidos – mantém-nos firmes em seus testemunhos. Nós temos nossa vida, nossa liberdade e nossa religião. Oh, o que o Senhor fez por nós! “Faça, portanto, a voz do seu louvor para ser ouvida.” Deixe Deus e o homem saberem que você é grato.

Referências Cruzadas

1 Samuel 2:9 – Ele guardará os pés dos seus santos, mas os ímpios serão silenciados nas trevas, pois não é pela força que o homem prevalece.

1 Samuel 25:29 – Mesmo que alguém te persiga para tirar-te a vida, a vida de meu senhor estará firmemente segura como a dos que são protegidos pelo Senhor teu Deus. Mas a vida de teus inimigos será atirada para longe como por uma atiradeira.

Salmos 22:29 – Todos os ricos da terra se banquetearão e o adorarão; haverão de ajoelhar-se diante dele todos os que descem ao pó, cuja vida se esvai.

Salmos 37:23 – O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada;

Salmos 62:2 – Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado!

Salmos 62:6 – Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado!

Salmos 94:18 – Quando eu disse: “Os meus pés escorregaram”, o teu amor leal, Senhor, me amparou!

Salmos 112:6 – O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele.

Salmos 121:3 – Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta,

Salmos 125:3 – O cetro dos ímpios não prevalecerá sobre a terra dada aos justos, se assim fosse, até os justos praticariam a injustiça.  

Atos dos Apóstolos 17:28 – ‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’.

Colossenses 3:3 – Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *