Estudo de Salmos 96:2 – Comentado e Explicado

Cantai ao Senhor e bendizei o seu nome, anunciai cada dia a salvação que ele nos trouxe.
Salmos 96:2

Comentário de Albert Barnes

Cante ao Senhor, abençoe o nome dele – Este versículo é substancialmente o mesmo que 1 Crônicas 16:23 ; “Cante ao Senhor, toda a terra; mostre dia após dia sua salvação. ”

Mostre sua salvação – sua interposição; o fato de que ele nos salvou ou nos libertou. Isso pode ter se referido originalmente, em particular, ao que ele havia feito para salvar as pessoas em tempos de perigo, mas a linguagem também é para expressar a salvação em um sentido mais elevado – salvação do pecado e da morte. Como tal, pode ser empregado para expressar o que Deus fez pela humanidade – para todas as pessoas, judeus e gentios -, fornecendo um caminho de salvação e possibilitando que eles alcancem o céu. Para isso, todas as pessoas têm ocasião de louvor.

Dia a dia – continuamente; sempre. É um assunto adequado para elogios incessantes. Todo homem deve louvar a Deus todos os dias – em todas as manhãs que retornam e todas as noites – pela garantia de que existe um caminho de salvação para ele e “para que ele seja feliz para sempre”. Se tivéssemos sentimentos corretos, esse seria o primeiro pensamento que surgiria na mente a cada manhã, irradiando, como nos raios solares, à nossa volta; e esse seria o último pensamento que permaneceria na alma quando nos deitássemos à noite e fecharia os olhos com sono – nos tornando gratos, calmos, felizes, enquanto descansamos, pois acordamos ou não neste mundo podemos ser eternamente felizes.

Comentário de E.W. Bullinger

O nome dele. Veja nota no Salmo 20: 1 .

Comentário de Adam Clarke

Mostre sua salvação no dia a dia – O original é muito enfático, “Pregue o Evangelho de sua salvação no dia-a-dia”. Para o mesmo efeito, a Septuaginta, “Evangelize sua salvação do dia a dia”.

Referências Cruzadas

1 Crônicas 29:20 – Então Davi disse a toda a assembléia: “Louvem o Senhor, o seu Deus”. E todos eles louvaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados, inclinando-se e prostrando-se diante do Senhor e diante do rei.

Salmos 40:10 – Não oculto no coração a tua justiça; falo da tua fidelidade e da tua salvação. Não escondo da grande assembléia a tua fidelidade e a tua verdade.

Salmos 71:15 – A minha boca falará sem cessar da tua justiça e dos teus incontáveis atos de salvação.

Salmos 72:17 – Permaneça para sempre o seu nome e dure a sua fama enquanto o sol brilhar. Sejam abençoadas todas as nações por meio dele, e que elas o chamem bendito.

Salmos 103:1 – Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser!

Salmos 103:20 – Bendigam ao Senhor, vocês, seus anjos poderosos, que obedecem à sua palavra.

Salmos 104:1 – Bendiga ao Senhor a minha alma! Ó Senhor, meu Deus, tu és tão grandioso! Estás vestido de majestade e esplendor!

Salmos 145:1 – Eu te exaltarei, meu Deus e meu rei; bendirei o teu nome para todo o sempre!

Salmos 145:10 – Rendam-te graças todas as tuas criaturas, Senhor; e os teus fiéis te bendigam.

Isaías 40:9 – Você, que traz boas novas a Sião, suba num alto monte. Você, que traz boas novas a Jerusalém, erga a sua voz com fortes gritos, erga-a, não tenha medo; diga às cidades de Judá: “Aqui está o seu Deus! “

Isaías 52:7 – Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: “O seu Deus reina! “

Marcos 16:15 – E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

Atos dos Apóstolos 13:26 – “Irmãos, filhos de Abraão, e gentios que temem a Deus, a nós foi enviada esta mensagem de salvação.

Romanos 10:14 – Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?

Efésios 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.

Apocalipse 5:13 – Depois ouvi todas as criaturas existentes no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo o que neles há, que diziam: “Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre! “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *