Estudo de Salmos 96:8 – Comentado e Explicado

tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome. Trazei oferendas e entrai nos seus átrios.
Salmos 96:8

Comentário de Albert Barnes

Dê ao Senhor a glória devida ao seu nome – Isso também é literalmente retirado do Salmo 96: 1-13: 28 . A margem aqui é, como em hebraico, de “seu nome”: a honra de seu nome. A ideia é aquela que é expressa em nossa tradução. Traga a Deus o que é devido a ele; ou, faça o reconhecimento que ele merece e reivindica. Reconheça-o como Deus e reconheça que ele é um Deus como ele é. Que a honra devida a Deus como tal lhe seja dada; e que lhe seja atribuída a honra que lhe é devida, pelo caráter que ele realmente tem.

Trazer uma oferta – Esta é a linguagem retirada da adoração no templo e significa que Deus deve ser adorado, da maneira que ele prescreveu, como uma expressão adequada de sua majestade. A palavra aqui traduzida como “oferta” – ???? minchah – é aquela que é comumente usada para denotar uma oferta “sem sangue” – uma oferta de agradecimento. Veja as notas em Isaías 1:13 .

E entre em seus tribunais – Os tribunais ou áreas ao redor do tabernáculo e do templo, onde foram feitos sacrifícios e onde as pessoas adoravam. Veja as notas em Mateus 21:12 .

Comentário de Thomas Coke

Salmos 96: 8 . Dê ao Senhor, etc. – Depois que Davi exortou o povo a louvar e agradecer a Deus por suas misericórdias peculiares, ele irrompeu em um êxtase de gratidão, na contemplação da infinita generosidade e benignidade do Criador; e apela a toda a criação para preencher o coro de seus louvores; Dê ao Senhor, etc. até o fim do salmo. Em 1 Crônicas 16:34, ele volta ao seu próprio povo, ó dá graças ao Senhor, etc. e conclui com aquelas palavras que parecem ser a forma pela qual ele abençoou, ou seja, orou por seu povo; primeiro convocando-os a se juntarem a ele na oração, 1 Crônicas 16:34 e diga: Salve-nos, ó Deus, etc. Veja Vida de Davi, b. ii. c. 12)

Comentário de E.W. Bullinger

oferecendo = ofertas de presença. Hebraico. minchah. App-43.

entre em Suas cortes. Alguns códigos dizem “entre diante dEle” . Compare 1 Crônicas 16:29 .

Comentário de Adam Clarke

Entre em seus tribunais – provavelmente se referindo ao segundo templo. A referência deve ser ao tabernáculo ou templo.

Referências Cruzadas

Exodo 34:5 – Então o Senhor desceu na nuvem, permaneceu ali com ele e proclamou o seu nome: o Senhor.

Salmos 100:4 – Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome.

Salmos 108:3 – Eu te darei graças, ó Senhor, entre os povos; cantarei louvores entre as nações,

Salmos 111:9 – Ele trouxe redenção ao seu povo e firmou a sua aliança para sempre. Santo e temível é o seu nome!

Salmos 148:13 – Louvem todos o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; a sua majestade está acima da terra e dos céus.

Isaías 60:6 – Manadas de camelos cobrirão a sua terra, camelos novos de Midiã e de Efá. Virão todos os de Sabá carregando ouro e incenso e proclamando o louvor do Senhor.

Malaquias 1:11 – Pois do oriente ao ocidente grande é o meu nome entre as nações. Em toda parte incenso e ofertas puras são trazidos ao meu nome, porque grande é o meu nome entre as nações”, diz o Senhor dos Exércitos.

Romanos 12:1 – Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

Romanos 15:16 – de ser um ministro de Cristo Jesus para os gentios, com o dever sacerdotal de proclamar o evangelho de Deus, para que os gentios se tornem uma oferta aceitável a Deus, santificados pelo Espírito Santo.

Filipenses 2:17 – Contudo, mesmo que eu esteja sendo derramado como oferta de bebida sobre o serviço que provém da fé que vocês têm, o sacrifício que oferecem a Deus, estou alegre e me regozijo com todos vocês.

Filipenses 4:18 – Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus.

Hebreus 13:13 – Portanto, saiamos até ele, fora do acampamento, suportando a desonra que ele suportou.

Hebreus 13:15 – Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

1 Pedro 2:5 – vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.

Apocalipse 8:3 – Outro anjo, que trazia um incensário de ouro, aproximou-se e se colocou de pé junto ao altar. A ele foi dado muito incenso para oferecer com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro diante do trono.

Apocalipse 15:4 – Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome? Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *