Estudo de Salmos 115:17 – Comentado e Explicado

Não são os mortos que louvam o Senhor, nem nenhum daqueles que descem aos lugares infernais.
Salmos 115:17

Comentário de Albert Barnes

Os mortos não louvam ao Senhor – O significado disso é que, como aqueles que estão mortos não podem louvar a Deus ou não podem adorá-lo, isso deve ser feito enquanto estivermos na terra dos vivos. Essa oportunidade, como todas as outras oportunidades, será cortada na sepultura e, portanto, devemos ser fiéis nesse dever e aproveitar esse privilégio enquanto a vida durar. Em relação ao sentimento aqui expresso e os motivos pelos quais esse sentimento foi aceito, veja as notas em Isaías 38: 18-19 ; notas no Salmo 6: 5 .

Nenhum dos que caem em silêncio – No túmulo – a terra do silêncio. Salmo 94:17 . Nada é mais impressionante em relação à sepultura do que seu silêncio absoluto. Nenhuma voz, nenhum som é ouvido lá – de pássaros ou seres humanos – de canto ou conversa – do rugido do mar, do suspiro da brisa, da fúria da tempestade, do tumulto da batalha. A quietude perfeita reina ali; e o primeiro som que será ouvido será o trunfo do arcanjo.

Comentário de E.W. Bullinger

O SENHOR. Jah hebraico. App-4.

Comentário de Adam Clarke

Os mortos não louvam ao Senhor – ????? hammethim , aqueles mortos que adoravam como deuses idiotas idiotas, morrendo em seus pecados, não adoram a Jeová; nem aqueles que se põem em silêncio te louvam: a terra é o lugar para louvar ao Senhor por suas misericórdias e preparar-se para sua glória.

Referências Cruzadas

1 Samuel 2:9 – Ele guardará os pés dos seus santos, mas os ímpios serão silenciados nas trevas, pois não é pela força que o homem prevalece.

Salmos 6:5 – Quem morreu não se lembra de ti. Entre os mortos, quem te louvará?

Salmos 30:9 – “Se eu morrer, se eu descer à cova, que vantagem haverá? Acaso o pó te louvará? Proclamará a tua fidelidade?

Salmos 31:17 – Não permitas que eu seja humilhado, Senhor, pois tenho clamado a ti; mas que os ímpios sejam humilhados e calados fiquem no Sheol.

Salmos 88:10 – Acaso mostras as tuas maravilhas aos mortos? Acaso os mortos se levantam e te louvam? Pausa

Isaías 38:18 – pois a sepultura não pode louvar-te, a morte não pode cantar o teu louvor. Aqueles que descem à cova não podem esperar pela tua fidelidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *