Estudo de Salmos 122:4 – Comentado e Explicado

Para lá sobem as tribos, as tribos do Senhor, segundo a lei de Israel, para celebrar o nome do Senhor.
Salmos 122:4

Comentário de Albert Barnes

Para onde as tribos – As doze tribos dos filhos de Israel.

Suba – Para as grandes festas e festivais da nação. Veja Êxodo 23:17 . Essa linguagem de subir é a que seria usada em qualquer lugar, respeitando a capital de uma nação – como é hoje em Londres; mas era literalmente verdade em Jerusalém, uma vez que era elevada muito acima da maior parte da terra.

As tribos do Senhor, para o testemunho de Israel – A “arca do testemunho”; a arca dentro da qual estavam as tábuas de pedra, contendo a lei considerada como testemunho de Deus ou testemunha de justiça, direito, equidade, dever, verdade. Ver Êxodo 16:34 ; Êxodo 25:16 , Êxodo 25:21 ; Êxodo 40: 3 , Êxodo 40:20 ; Êxodo 30: 6 , Êxodo 30:36 ; Êxodo 31:18 .

Para agradecer ao nome do Senhor – para adorar o Senhor – o nome que muitas vezes é colocado para o próprio Ser. Uma parte principal da adoração hebraica era o louvor e, portanto, isso costuma ser colocado em toda a adoração.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 122: 4 . Para onde as tribos sobem, etc. – Ali as tribos ascendem às tribos do Senhor; há o testemunho de Israel; para que façam seus agradecimentos ao nome de Jeová. O testemunho de Israel significa a arca. Chandler.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 122: 4-5 . Para onde as tribos sobem, etc. – Hebraico: Lá as tribos ascendem; as tribos do Senhor – a quem Deus escolheu para ser seu povo, e a quem ele convidou e exigiu que recorresse a ele. No testemunho de Israel – Na arca, chamou o testemunho por causa das tábuas da aliança estabelecidas nela, que são chamadas de testemunho de Deus e das tábuas do testemunho. E isso é chamado de testemunho de, ou para Israel, porque foi dado por Deus a eles. Dar graças ao nome do Senhor – Adorar a Deus; esta parte eminente é colocada para todo o resto. Pois existem tronos de julgamento – Os tribunais supremos de justiça para assuntos eclesiásticos e civis. Os tronos da casa de Davi O trono real, atribuído por Deus a Davi e à sua posteridade, e os assentos inferiores da justiça estabelecidos por e sob sua autoridade.

Comentário de E.W. Bullinger

suba . Veja App-68 “Sião” .

O SENHOR . Jah hebraico. App-4.

testemunho: a Arca de Jeová.

nome. Veja nota no Salmo 20: 1 .

Comentário de Adam Clarke

O testemunho de Israel – Existe a arca, onde a presença de Deus se manifesta; há o santo dos santos; e ali todas as tribos se reuniram para adorar a Jeová. Ele sem dúvida faz alusão à assembléia das tribos anualmente em cada um dos três grandes festivais nacionais.

Comentário de John Calvin

4. Lá as tribos ascenderam. Aqui, Davi investe Jerusalém em dois títulos de honra, chamando-o de lugar sagrado e regularmente designado para invocar o nome de Deus; e depois, o mar real, ao qual todo o povo deveria recorrer para obter justiça. Toda a nossa salvação depende desses dois pontos; primeiro, que Cristo nos foi dado para ser nosso sacerdote; e, segundo, que ele foi estabelecido rei para nos governar. Este Deus mostrou ao seu povo antigo em números. O santuário erigido no monte Sião tinha o objetivo de manter sua fé fixa no sacerdócio espiritual de Cristo; e da mesma maneira, pelo reino de Davi, foi apresentada à vista deles uma imagem do reino de Cristo. O salmista, portanto, diz em primeiro lugar, que as tribos ou famílias de Deus virão a Jerusalém; e então ele imediatamente acrescenta que ali é erguida a sede do juízo, sobre a qual ele e sua posteridade estarão sentados. A razão pela qual era a vontade de Deus que houvesse apenas um templo e um altar era, para que o povo não caísse em várias superstições. Portanto, Davi aqui declara que este lugar foi designado pela própria boca de Deus, para que todas as famílias de Deus, ou as doze tribos, se reunissem de todos os lugares. Para expressar mais claramente o quão importante era, para que essa forma de adoração de Deus fosse preservada pura e completa, ele diz que era para um testemunho . O substantivo empregado vem do verbo ??? , ud, que significa testemunhar ou fazer convênio. . Agora, pela palavra neste lugar é denotada uma declaração ou acordo mútuo entre Deus e o povo. Quando as tribos chegarem lá, diz o Profeta substancialmente, não será aleatório, porque a fantasia delas as leva, mas porque Deus, por sua própria boca, as convida. A quantia, portanto, é que as santas assembléias que serão mantidas em Jerusalém não serão vãs e inúteis, já que Deus fez um pacto com seu povo, determinando e nomeando esse local para seu serviço. De onde aprendemos que, ao julgar o verdadeiro templo de Deus, é necessário levar em conta a doutrina ensinada. Com respeito ao tempo em que Davi viveu, como Deus havia adotado o povo judeu, e como era sua vontade que eles fossem empregados no culto externo ao seu nome, ele lhes prescreveu uma regra da qual era ilegal para eles. desviar. Assim, quando os fiéis se reuniram no monte Sião, não foram tolices ou zelo imprudente, ou o impulso de suas próprias mentes, que os levou a lá, como se parecessem com aqueles homens que diariamente vemos inventando para si mesmos, de suas próprias cabeças, inúmeros tipos de adoração divina; mas eles foram levados para lá pelo mandamento de Deus, para que pudessem adorá-lo no monte Sião, cuja palavra o Profeta sugere, que todos os outros templos são profanos, e todas as outras religiões perversas e corruptas, porque não correspondem à regra. estabelecido na palavra de Deus. Em seguida, ele une o fim deste contrato ou convênio, que era para que o nome de Deus fosse louvado. E, de fato, como render a Deus a glória de todas as coisas boas é o fim de nossa adoção, assim é o fim de todas as nossas ações.

Comentário de John Wesley

Para onde as tribos sobem, as tribos do Senhor, para o testemunho de Israel, para dar graças ao nome do Senhor.

As tribos – Quem Deus escolheu para ser seu povo.

Até – À arca, chamada testemunho, por causa das tábuas da aliança estabelecidas nela, que são chamadas de testemunho de Deus e das tábuas do testemunho. E isso é chamado de testemunho de, ou para Israel, porque foi dado por Deus a eles.

Agradeça – Para adorar a Deus; esta parte eminente é colocada para todo o resto.

Referências Cruzadas

Exodo 16:34 – Em obediência ao que o Senhor tinha ordenado a Moisés, Arão colocou o maná junto às tábuas da aliança, para ali ser guardado.

Exodo 23:17 – “Três vezes por ano todos os homens devem comparecer diante do Senhor soberano.

Exodo 26:33 – Pendure o véu pelos colchetes e coloque atrás do véu a arca da aliança. O véu separará o Lugar Santo do Lugar Santíssimo.

Exodo 32:15 – Então Moisés desceu do monte, levando nas mãos as duas tábuas da aliança; estavam escritas em ambos os lados, frente e verso.

Exodo 34:23 – Três vezes por ano todos os homens do seu povo comparecerão diante do Soberano Senhor, o Deus de Israel.

Deuteronômio 12:5 – Mas procurarão o local que o Senhor, o seu Deus, escolher dentre todas as tribos para ali pôr o seu nome para sua habitação. Para lá vocês deverão ir

Deuteronômio 12:11 – Então, para o lugar que o Senhor, o seu Deus, escolher como habitação do seu Nome, vocês levarão tudo o que eu lhes ordenar: holocaustos e sacrifícios, dízimos e dádivas especiais e tudo o que tiverem prometido em voto ao Senhor.

Deuteronômio 16:16 – Três vezes por ano todos os seus homens se apresentarão ao Senhor, ao seu Deus, no local que ele escolher, por ocasião da festa dos pães sem fermento, da festa das semanas e da festa das cabanas. Nenhum deles deverá apresentar-se ao Senhor de mãos vazias:

Salmos 66:13 – Para o teu templo virei com holocaustos e cumprirei os meus votos para contigo,

Salmos 78:68 – ao contrário, escolheu a tribo de Judá e o monte Sião, o qual amou.

Salmos 107:1 – Dêem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.

Salmos 116:17 – Oferecerei a ti um sacrifício de gratidão e invocarei o nome do Senhor.

Salmos 118:19 – Abram as portas da justiça para mim, pois quero entrar para dar graças ao Senhor.

Salmos 132:13 – O Senhor escolheu Sião, com o desejo de fazê-la sua habitação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *