Estudo de Salmos 142:2 – Comentado e Explicado

Ponho diante dele a minha inquietação, eu lhe exponho toda a minha angústia.
Salmos 142:2

Comentário de Albert Barnes

Eu derramei minha queixa diante dele – literalmente, minha meditação; isto é, o que tanto ocupou meus pensamentos no momento em que expressei em voz alta. A palavra “reclamação” não expressa a idéia. O significado não é que ele “reclamou” de Deus ou do homem; mas que sua mente “meditava” em sua condição. Ele estava cheio de carinho e ansiedade; e ele foi e derramou isto livremente diante de Deus. A Septuaginta e a Vulgata Latina traduzem isso, “minha oração”. Veja Salmo 55: 2 , onde a mesma palavra hebraica é usada.

Mostrei a ele meu problema – mencionei isso. Eu falei disso.

Referências Cruzadas

1 Samuel 1:15 – Ana respondeu: “Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho nem bebida fermentada; eu estava derramando minha alma diante do Senhor.

Salmos 18:4 – As cordas da morte me enredaram; as torrentes da destruição me surpreenderam.

Salmos 42:4 – Quando me lembro destas coisas choro angustiado. Pois eu costumava ir com a multidão, conduzindo a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças entre a multidão que festejava.

Salmos 62:8 – Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio. Pausa

Salmos 102:1 – Ouve a minha oração, Senhor! Chegue a ti o meu grito de socorro!

Isaías 26:16 – Senhor, no meio de aflição te buscaram; quando os disciplinaste sussurraram uma oração.

Romanos 8:26 – Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Filipenses 4:6 – Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Hebreus 5:7 – Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *