Estudo de Habacuc 1:11 – Comentado e Explicado

Depois o furacão muda de rumo e passa, pratica o mal, ele, cujo deus é a força.
Habacuc 1:11

Comentário de Albert Barnes

, or a spirit, Job 4:15 , of the swift passing of our days, like ship or eagle, Isaiah 2:18 , of rain past and gone, Isaiah 24:5 . Então sua mente mudará – ou, melhor: “Então ele passa , ??? châlaph é usado para transbordar um rio, Isaías 8: 8 , de um vento que persegue, Isaías 21: 1 , da presença invisível de Deus passando , Jó 9:11 , ou espírito, Jó 4:15 , da rápida passagem de nossos dias, como navio ou águia, Isaías 2:18 , da chuva passada e passada, Isaías 24: 5 . É sempre intransitivo, exceto como perfurar os templos do homem Juízes 5:26 , ou ele mesmo Jó 20:24 .

Uma metáfora do vento – ??? rûach para símile, como Salmo 11: 1 ; Salmo 22:14 ; (13) Salmo 90: 4 ; Jó 24: 5 ; Isaías 51:12 )

; E passa – bar?? ?âbar “ passa por cima ”(com ??? châlaph como aqui), Isaías 8: 8 ; Naum 1: 8 ; Habacuque 3:10 ; “Transgredir”, passim; “Passe”, Salmo 37: 6 ; Jó 34:29 ; Naum 1:12 )

E é culpado; esta sua força é seu deus – A vitória foi completada, toda a resistência terminou. Ele varre, como seu próprio Eufrates, quando sobrecarregado pelo inchaço Isaías 8: 8 de todas as suas correntes tributárias, eleva-se sobre todas as suas margens e domina tudo por onde passa; como um vento que varre Isaías 21: 1 sobre o deserto; e ultrapassa todos os limites e leis, humanas e divinas, e é culpado e permanece culpado diante de Deus, fazendo-se como Deus.

Este seu poder é seu deus – Deus havia dito a Israel Êxodo 6: 7: “Eu serei para ti Deus”. Os caldeus disseram virtualmente: “esta é minha força para mim, meu deus”. As próprias palavras deste Nabucodonosor falam Daniel 4:30 ; “Não é esta grande Babilônia que edifiquei para a casa do reino pelo poder do meu poder e pela honra de minha majestade?” E a estátua que deveria ser adorada era, muito provavelmente, sua, como a intoxicação do orgulho fez outros reis ou conquistadores pagãos, Alexandre ou Dario. Belsazar disse Isaías 14:14 : “Eu serei como o Altíssimo”, e o príncipe de Tiro disse Ezequiel 28: 2: “Eu sou um deus, e o anticristo“ se exaltará acima de tudo o que se chama deus, e, como Deus, sente-se no templo de Deus, mostrando a si mesmo que ele é deus ” 2 Tessalonicenses 2: 4 . Tal é todo orgulho. Ele se coloca no lugar de Deus, deixa de pensar em si mesmo como instrumento de Deus, e assim se torna um deus para si mesmo, como se sua eminência e força fossem suas, e sua sabedoria fosse a fonte de seu poder (Veja Ezequiel 28 : 2-5 ), e sua vontade será a medida de sua grandeza. As palavras, com uma plenitude divina, expressam diversas vezes que o rei passará, ultrapassará todos os limites e todos os obstáculos e passará, será culpado e suportará sua culpa; e assim compreendem em um deles o pecado e o castigo, a grandeza e a queda. E assim, 40 anos depois Nabucodonosor, Daniel 5: 19-20 . “Quem ele mataria; e quem ele quis, ele manteve vivo; e quem ele quis, ele estabeleceu; e quem ele quis, ele largou; mas quando seu coração se elevou e sua mente endureceu de orgulho, ele foi deposto de seu trono real, e eles lhe tiraram a glória; Daniel 4:31 : “caiu uma voz do céu; o reino se apartou de ti; e Belsazar; Daniel 5:23 , Daniel 5:30 , “na mesma noite em que se levantou contra o Senhor do céu, foi morto”.

Comentário de Thomas Coke

Habacuque 1:11 . Então, etc. – Então seu espírito será mudado, e ele partirá e se tornará culpado, que confiou em seu deus. O profeta aqui prediz a maravilhosa mudança que aconteceria a Nabucodonosor; quem deveria ter o coração de um animal e se tornar culpado; ser punido por seu orgulho, afastar-se de seu palácio e habitar nos campos. Veja Houbigant.

Comentário de Adam Clarke

Então sua mente mudará – Pensa-se que isso se relaciona com a mudança que ocorreu em Nabucodonosor, quando “o coração de um animal foi dado a ele” e ele foi “expulso das habitações dos homens”. E isso foi por causa de sua ofensa – seu orgulho e arrogância; e atribuir todo o seu sucesso, etc., aos seus ídolos.

Comentário de E.W. Bullinger

mente = espírito. Hebraico. ruach. App-9.

over = through.

Deus. Hebraico. “eloah (App-4. V): ou seja, seu objeto de adoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *