Estudo de Mateus 9:22 – Comentado e Explicado

Jesus virou-se, viu-a e disse-lhe: Tem confiança, minha filha, tua fé te salvou. E a mulher ficou curada instantaneamente.
Mateus 9:22

Comentário de E.W. Bullinger

conforto = coragem.

fez-te inteiro = salvo. Como em Mateus 9:21 .

Comentário de John Calvin

Mateus 9:22 . Tome coragem, minha filha. Essa expressão mostra a fraqueza de sua fé, pois, se não houvesse impropriedade em seu tremor, Cristo não teria corrigido isso exortando-a a ter coragem. No entanto, ao mesmo tempo, ele elogia sua fé; e isso apóia a visão que eu já afirmei de que, enquanto ela buscava a Cristo pela orientação do Espírito, e por um desejo sincero e piedoso, ela hesitava de maneira a precisar ser fortalecida. Assim, vemos que a fé, para agradar a Deus, precisa de perdão e, ao mesmo tempo, é sustentada por novos auxílios, para que possa adquirir força adicional. Podemos aqui fazer uma comparação entre a saúde do corpo e a da alma: pois, como Cristo diz que a libertação da mulher de sua doença foi a conseqüência de sua fé, é certo que obtemos pela fé o perdão de todos. pecados, que nos reconciliam com Deus.

Comentário de Adam Clarke

Filha, tenha bom conforto – Ta?se? ???ate? , Tome coragem, filha. Veja em Mateus 9: 2 ; (Nota). A razão desse discurso amável foi – Jesus, descobrindo que a virtude havia procedido dele; fez uma pergunta sobre quem o havia tocado. A mulher, achando que não podia se esconder, veio temendo e tremendo ( Marcos 5:33 😉 e confessou a verdade: para dissipar esses medos e consolar sua mente, Jesus disse: Filha, tenha coragem.

Tua fé te salvou – thy p?st?? s?? ses??e se , Esta tua fé te salvou: isto é, tua fé em meu poder interessou esse poder em teu favor, para que você seja salvo de sua desordem e de todas as suas conseqüências. Veja em Lucas 8:46 ; (Nota).

Comentário de John Wesley

Jesus, porém, virou-o e, quando a viu, disse: Filha, seja um bom consolo; a tua fé te salvou. E a mulher foi feita inteira a partir daquela hora.

Tome coragem – Provavelmente ela foi atingida pelo medo, quando ele se virou e olhou para ela, Marcos 5:33 ; Lucas 8:47 ; para que ela não o tivesse ofendido, tocando sua roupa em particular; e mais ainda, porque ela era impura de acordo com a lei, Levítico 15:25 .

Referências Cruzadas

Mateus 9:2 – Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados”.

Mateus 9:29 – E ele, tocando nos olhos deles, disse: “Que lhes seja feito segundo a fé que vocês têm! “

Mateus 17:18 – Jesus repreendeu o demônio; este saiu do menino e, desde aquele momento, ele ficou curado.

Marcos 5:34 – Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”.

Marcos 10:52 – “Vá”, disse Jesus, “a sua fé o curou”. Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho.

Lucas 7:50 – Jesus disse à mulher: “Sua fé a salvou; vá em paz”.

Lucas 8:48 – Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz”.

Lucas 17:19 – Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou”.

Lucas 18:42 – Jesus lhe disse: “Recupere a visão! A sua fé o curou”.

João 4:53 – Então o pai percebeu que aquela fora exatamente a hora em que Jesus lhe dissera: “O seu filho continuará vivo”. Assim, creram ele e todos os de sua casa.

Atos dos Apóstolos 14:9 – Ele ouvira Paulo falar. Quando Paulo olhou diretamente para ele e viu que o homem tinha fé para ser curado,

Atos dos Apóstolos 16:18 – Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: “Em nome de Jesus Cristo eu lhe ordeno que saia dela! ” No mesmo instante o espírito a deixou.

Hebreus 4:2 – Pois as boas novas foram pregadas também a nós, tanto quanto a eles; mas a mensagem que eles ouviram de nada lhes valeu, pois não foi acompanhada de fé por aqueles que a ouviram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *