Estudo de Mateus 18:14 – Comentado e Explicado

Assim é a vontade de vosso Pai celeste, que não se perca um só destes pequeninos.
Mateus 18:14

Comentário de E.W. Bullinger

vontade = desejo. Grego. thelema, do thelo. App-102.

seu. L Tr. WH e Rm leem “My” .

Comentário de Adam Clarke

Não é a vontade de seu Pai – se alguma alma está finalmente perdida, não é porque a vontade ou o conselho de Deus foi contra sua salvação, ou que uma provisão apropriada não foi feita para isso; mas que, embora a luz viesse ao mundo, preferia as trevas à luz, por causa de seu apego às suas más ações.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 18:14 . Mesmo assim, etc. Ou seja, “Deus se deleita grandemente na conversão e salvação dos homens, e se esforça ao máximo para recuperá-los, como um pastor é trazer de volta uma ovelha que foi desviada do rebanho”. Podemos observar a gradação nesses versículos: primeiro, os anjos não desprezam esses pequeninos; nem o Filho , nem o Pai.

Comentário de John Wesley

Mesmo assim, não é a vontade de seu Pai que está no céu que um desses pequeninos pereça.

Portanto, essa não é a vontade de seu pai – nem meu pai despreza a menor parte deles. Observe a gradação. Os anjos, o Filho, o Pai.

Referências Cruzadas

Isaías 40:11 – Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentas suas crias.

Zacarias 13:7 – “Levante-se, ó espada, contra o meu pastor, contra o meu companheiro! “, declara o Senhor dos Exércitos. “Fira o pastor, e as ovelhas se dispersarão, e voltarei minha mão para os pequeninos.

Mateus 5:16 – Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.

Mateus 6:9 – Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.

Mateus 6:32 – Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

Lucas 12:32 – “Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.

João 6:39 – E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.

João 10:27 – As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

João 17:12 – Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei pelo nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura.

João 21:15 – Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? ” Disse ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Cuide dos meus cordeiros”.

Romanos 8:28 – Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

1 Coríntios 8:11 – Assim, esse irmão fraco, por quem Cristo morreu, é destruído por causa do conhecimento que você tem.

Efésios 1:5 – Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,

2 Timóteo 2:10 – Por isso, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus, com glória eterna.

Hebreus 12:13 – “Façam caminhos retos para os seus pés”, para que o manco não se desvie, mas antes seja curado.

1 Pedro 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

2 Pedro 3:9 – O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *