Estudo de Lucas 1:43 – Comentado e Explicado

Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?
Lucas 1:43

Comentário de Albert Barnes

E de onde é isso para mim? Uma expressão de humildade. Por que a mãe do meu Senhor vem a mim, como se quisesse me honrar?

Mãe do meu Senhor – A palavra “Senhor” às vezes denota “divindade”, e às vezes superior, mestre, professor ou governador. Foi dado pelos judeus ao esperado Messias; mas se eles entenderam isso como denotando divindade não pode agora ser verificado. É claro apenas que Elizabeth a usou como denotando grande dignidade e honra.

Comentário de E.W. Bullinger

para. Grego. profissionais. App-104.

Comentário de John Calvin

43. E de onde é isso para mim? O meio feliz observado por Elisabeth é digno de nota. Ela pensa muito bem nos favores concedidos por Deus a Maria e dá-lhes apenas elogios, mas ainda não os elogia mais do que era apropriado, o que teria sido uma desonra a Deus. Para tal é a depravação nativa do mundo, que existem poucas pessoas que não são responsáveis ??por uma dessas duas falhas. Alguns, encantados além da medida consigo mesmos e desejosos de brilhar sozinhos, desprezam invejosamente os dons de Deus em seus irmãos; enquanto outros os elogiam de maneira tão supersticiosa que os convertem em ídolos. A conseqüência foi que o primeiro posto é atribuído a Maria, e Cristo é rebaixado como se estivesse no banquinho. (43) Elisabeth, novamente, enquanto a elogia, está tão longe de esconder a glória divina que atribui tudo a Deus. E, no entanto, embora reconheça a superioridade de Maria para si e para os outros, ela não a inveja da distinção mais alta, mas declara modestamente que obteve mais do que merecia.

Ela chama Maria a mãe de seu Senhor. Isso denota uma unidade de pessoa nas duas naturezas de Cristo; como se ela dissesse que aquele que foi gerado como homem mortal no ventre de Maria é, ao mesmo tempo, o Deus eterno. Pois devemos ter em mente que ela não fala como uma mulher comum por sua própria sugestão, mas apenas pronuncia o que foi ditado pelo Espírito Santo. Este nome que o Senhor pertence estritamente ao Filho de Deus “manifestado na carne” ( 1 Timóteo 3:16 ), que recebeu do Pai todo o poder e foi designado o mais alto governante do céu e da terra, que por sua ação Deus pode governar todas as coisas. Ainda assim, ele é de uma maneira peculiar o Senhor dos crentes, que cede voluntariamente e alegremente à sua autoridade; pois é apenas de “seu corpo” que ele é “a cabeça” ( Efésios 1:22 .) E assim Paulo diz: “embora ainda haja muitos senhores para nós”, isto é, para os servos da fé, “Existe um Senhor” ( 1 Coríntios 8: 5. ) Ao mencionar o movimento repentino do bebê que ela carregava em seu ventre (ver. 44), como um aumento do favor divino de que ela está falando, ela inquestionavelmente pretendia afirmar que ela sentiu algo sobrenatural e divino.

Comentário de Adam Clarke

A mãe do meu Senhor – O espírito profético, que parece ter ofuscado Elisabeth, deu-lhe uma compreensão clara do mistério do nascimento do prometido Messias.

Comentário de Thomas Coke

1:43 . Que a mãe de meu Senhor viesse, etc. Se Isabel não tivesse falado por inspiração, como nos é dito, Lucas 1:41, ela não poderia sequer suspeitar que Maria seria mãe do Messias; mas, sendo revelado a ela, ela ficou muito impressionada com a honra que lhe fora prestada e expressou seu senso de pergunta perguntando, num êxtase de espanto, como isso lhe foi conferido? “Como eu mereci essa honra, que a mãe do Messias, meu Senhor e Salvador, se dignasse a me visitar?”

Referências Cruzadas

Rute 2:10 – Ela se inclinou e, prostrada rosto em terra, exclamou: “Por que achei favor a seus olhos, a ponto de o senhor se importar comigo, uma estrangeira? “

1 Samuel 25:41 – Ela se levantou, depois inclinou-se rosto em terra e disse: “Aqui está a sua serva, pronta para servi-los e lavar os pés dos servos de meu senhor”.

Salmos 110:1 – O Senhor disse ao meu Senhor: “Senta-te à minha direita até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés”.

Mateus 3:14 – João, porém, tentou impedi-lo, dizendo: “Eu preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? “

Lucas 7:7 – Por isso, nem me considerei digno de ir ao teu encontro. Mas dize uma palavra, e o meu servo será curado.

Lucas 20:42 – “O próprio Davi afirma no Livro dos Salmos: ‘O Senhor disse ao meu Senhor: “Senta-te à minha direita

João 13:5 – Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.

João 13:13 – Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou.

João 20:28 – Disse-lhe Tomé: “Senhor meu e Deus meu! “

Filipenses 2:3 – Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.

Filipenses 3:8 – Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *