A bíblia condena o uso de anticoncepcionais?

Acredita-se que todos os casais que não utilizam alguma forma de contracepção arcará de 15 a 20 crianças em sua vida.
Assim, todo mundo usa algum tipo de contracepção.

No entanto, há aqueles que deliberadamente desistem de usar preservativos, pílula ou quaisquer outros meios artificiais de contracepção. Eles acumulam crianças e muitas vezes têm mais do que poderiam lidar financeiramente e emocionalmente.

A Igreja Católica tem uma política rigorosa contra a contracepção. Mas eles também acreditam que o sexo é somente para procriação, e não recreação.

Vamos examinar algumas escrituras que indiretamente resolvem essa questão.

Em Gênesis 1:28; 9:07, Deus ordenou: “Sede fecundos e multiplicai-vos”. Se esse comando foi dado a todos os homens de todos os tempos (incluindo o apóstolo Paulo), então isso resolve-se. A contracepção é contrária à Palavra de Deus, porque todo ponto de contracepção é para evitar ter muitos filhos. Mas Jesus nos ensina a não se bastar a questionar o que a Bíblia diz, mas por que ele diz (Mateus 19:08).

Por que Deus deu o comando para ser frutífero e multiplicar?

O motivo é revelado no próprio texto – para encher a terra. Uma interessante observação é que esse comando foi dado diretamente por Deus para dois grupos de pessoas na Bíblia: 1) Adão e Eva, 2) Noé e sua família. O que tinham Adão e Noé em comum? Ambos foram o início de uma nova geração da vida na Terra. Deus não queria apenas um punhado de pessoas, mas uma grande multidão que invoriam o Seu nome. A terra é atualmente super povoada. Obviamente, o porquê deste comando já foi cumprido.

Em Gênesis 38:9, 10, lemos a história de um homem chamado Onã. Deus matou seu irmão porque ele estava muito mal. Mas Onã também errou e foi morto por Deus. Ele foi ordenado a se deitar com a mulher de seu irmão falecido e produzir descendentes para ele. Este foi apenas um costume. Ele sabia que a prole seria de seu irmão e não a sua, então ele ejaculou no chão.

Deus estava descontente com o que ele fez, e matou-o. Seria um exagero concluir que Deus estava descontente com Onã porque praticou contracepção. O problema com Onã era que ele não queria, crianças para seu irmão, ele só queria ter relações sexuais com a mulher de seu irmão.

Deus não o matou pela a prática de contracepção, mas por desobediência e por Ter usado o comando de Deus, como uma ocasião para cumprir os desejos de sua carne. Ele era culpado não de planejamento familiar, mas de desprezar o mandamento de Deus.

Salmos 127:3-5 parece encorajar os homens a ter muitos filhos. Mas é preciso ser lembrado que as crianças eram uma medida da bênção de Deus.

Quanto mais se tivesse, o mais favoravelmente seria a benção. Esta escritura também foi escrita em uma época em que era mais fácil de ganhar a vida e sustentar uma família do que é agora. Essa passagem é melhor entendida, ensinando que devemos ter tantos filhos quanto podemos cuidar. Tal conselho é mais inestimável hoje.

Gostaria de concluir que os cristãos podem usar anticoncepcionais com sabedoria. Há formas que podem ser equivalentes ao aborto e devem ser evitadas. A contracepção é um ensinamento enviado de Deus como uma bênção para a nossa geração. É muito melhor planejar uma família do que ter muitas crianças das quais não poderiam ser bem criadas.

Você só estaria fazendo-lhes uma injustiça. A terra já é reabastecida, não precisa há necessidade de se preocupar com mais isso.

Assim como flechas nas mãos de um guerreiro, devemos habilmente direcionar nossos filhos no caminho que eles devem ir.
É melhor ter uma pequena quantidade de filhos e criá-los direito, do que ter muitos só para preencher o inferno.

Deus nos Abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *