A Maior Misericórdia do Mundo

Acabei de ler Jonathan Edwards’ Humble Attempt — um livro sobre oração escrito em 1747 “para o reavivamento da religião e o avanço do reino de Deus”. Terminou com uma nota cheia de encorajamento e esperança. Eu quero que você prove um pouco disso. Mas primeiro …

Alguns de vocês – as grandes pessoas desconhecidas segundo o coração de Deus – têm perseverado em oração pelo despertar evangelístico em Belém por muitos anos. Você deseja ver mais e mais pessoas “libertadas do domínio das trevas e transferidas para o reino do Filho amado de Deus”. Você orou para que Deus envie um espírito de amor e coragem irreprimíveis à nossa igreja para que sejamos ousados ​​e frutíferos em levar as boas novas de salvação ao povo de nossa cidade. Edwards chamou a resposta a essa oração de “a maior misericórdia do mundo”.

Crucifix cross at sunset background, crucifixion of Jesus Christ

Concluímos que “os hedonistas cristãos são os melhores evangelistas porque não podem deixar de contar a outras pessoas sobre o prazer inestimável que encontraram em Deus”. Parece que o momento pode estar maduro para um movimento em Belém de evangelismo pessoal. Deus está respondendo à oração pela “maior misericórdia do mundo”.

Agora para o incentivo. Edwards reconhece que muitas vezes devemos esperar pelo tempo de Deus. Mas então ele reúne esses grandes textos para nos ajudar a perseverar na oração:

Espera no Senhor, tem bom ânimo, e ele fortalecerá o teu coração; espere, eu digo, no Senhor. ( Salmo 27:14 )

Olharei para o Senhor, esperarei no Deus da minha salvação: o meu Deus me ouvirá. ( Miquéias 7:7 )

A visão ainda é para um tempo determinado; mas no fim falará, e não mentirá; ainda que demore, espera-o; porque certamente virá, não tardará. ( Habacuque 2:3 )

Deus enxugará as lágrimas de todos os rostos, e a repreensão do seu povo ele tirará de toda a terra; porque o Senhor o disse. E será dito naquele dia: Eis que este é o nosso Deus! Nós o esperamos, nos alegraremos e nos alegraremos em sua salvação. ( Isaías 25:8-9 )

Não se canse em suas orações! Espere, sim espere, pelo Senhor! E que a “maior misericórdia do mundo” venha a esta cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *