Algo radical é necessário

Há duas vezes mais igrejas nas Cidades o que missionários para todos os povos não alcançados no mundo. Existem cerca de 1.000 grupos budistas culturalmente distintos que não têm nenhuma igreja evangelizadora plantada neles. Cerca de 150 milhões de pessoas sem Cristo e sem esperança vivem nesses grupos. Cerca de 400 missionários estão trabalhando entre esses grupos. Mas há bem mais de 800 igrejas cristãs nas cidades.

Recentemente, tenho sido cada vez mais atraído pela obra inacabada da evangelização mundial. O que isso significa? Como seria “acabado”? Dois pensamentos: 1) Jesus disse: “Este evangelho do reino será pregado em todo o mundo em testemunho a todas as nações (= grupos de pessoas); então virá o fim” ( Mateus 24:14 ). Em todos os lugares que Paulo foi em suas viagens missionárias, ele formou convertidos em novas igrejas ( Atos 14:21-23 ).

Pelo menos então poderíamos dizer que uma tentativa bíblica de cumprir o mandamento de Jesus de discipular as nações (=povos) incluiria a tentativa de plantar uma igreja em cada povo. Quantos convertidos tem que haver de cada povo antes que a tarefa seja feita, ninguém sabe, a não ser Deus. Ele conhece suas ovelhas pelo nome e as chama. Ele disse em João 10:16 : “Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; Devo trazê-los também .” Deus cuidará para que suas ovelhas de todos os povos sejam reunidas ( Jo 11:52 ). A obra que ele designou para nós é ir e plantar uma igreja evangelizadora em cada povo não alcançado “testemunhando o evangelho da graça de Deus” ( Atos 20:24 ).

Não está claro a partir disso que, se queremos ser uma igreja fiel e obediente, devemos estar radicalmente comprometidos em enviar nosso povo, a qualquer custo, para o maior número possível de 12.000 grupos de povos não alcançados nos próximos dez anos?

Esse pensamento prende você da mesma forma que a mim: onde a igreja é plantada, muitas vezes explode e muda a sociedade profundamente para o bem das pessoas? Mas onde a igreja não é plantada, nada acontece ! Você pode sentir o que Paulo sentiu quando disse: “Tenho a ambição de pregar o evangelho, não onde Cristo já foi nomeado”. Ele foi guiado por esta profecia de Isaías 52:15 .

Eles verão
quem nunca ouviu falar dele,
e entenderão
quem nunca ouviu falar dele.

Cada vez mais sinto a urgência dessa prioridade para nossa igreja. Sim, há necessidades urgentes. Mas apenas pense nisso. Mais de 800 igrejas!!! Mais igrejas do que todos os missionários agora trabalhando entre todos os budistas e muçulmanos não alcançados do mundo. Isso significa 5.000 grupos de pessoas com 1,13 bilhão de pessoas cortadas de Cristo e da vida eterna, e apenas 400 missionários trabalhando lá!

Como então viveremos? Qual deve ser o nosso estilo de vida? Qual deve ser o nosso sacrifício por esta missão absolutamente urgente de obedecer a Jesus e alcançar os povos não alcançados. Como então devemos orar? Como devemos ler e estudar? Como devemos jogar?

Sessenta e seis mil pessoas por dia morrem sem Cristo entre os povos não alcançados do mundo. Se isso não o move a fazer algo radical com sua vida, peça a Deus um batismo de poder e compaixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *