Como é acreditar em Deus em Sua Palavra

“Não tema; vá e faça como você disse. Mas primeiro faça um bolinho para mim e traga-o para mim, e depois faça algo para você e seu filho. Pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: “A vasilha de farinha não se acabará, e a vasilha de azeite não se esvaziará, até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra” ( 1 Reis 17:13-14). 

As palavras citadas acima são do profeta Elias. Nos versículos anteriores, o Senhor disse a Elias para se esconder no deserto. Elias sabia que devia acreditar na palavra de Deus e obedeceu. E aqui estava ele, recém chegado a Sarepta. Ele viu uma mulher em extrema pobreza, juntando gravetos no lixão fora da cidade. Elias pede-lhe de beber, e quando a mulher se vira para ir buscar água, Elias diz: “E traz-me pão” ( 17:11 ). 

Grande Sacrifício 

Se coloque no lugar dela. Lá estava ela, no lixão fora da cidade, juntando gravetos para fazer fogo. Neste fogo, ela planejou assar pão, com a expectativa de que esta seria sua última refeição. Depois temos estas palavras surpreendentes de Elias que pede pão e também lhe diz para não temer.  

Elias era um profeta. Isso significa que ele falou a Palavra de Deus. O que o profeta diz, Deus diz. Então a palavra do Senhor chega a esta mulher através de Elias, chamando-a a fazer um grande sacrifício.  Aceitar a palavra de Deus significaria fazer um grande sacrifício . 

Grande promessa 

Observe que Deus, através de Elias, também lhe dá uma grande promessa:  

“Pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: A vasilha de farinha não se acabará, e a vasilha de azeite não se esvaziará, até o dia em que o Senhor mandar chuva sobre a terra.” ( 17:14 ) 

Alguém pode dizer: “Bem, isso   me parece um pouco com o evangelho da saúde e da riqueza ”. Nem um pouco disso. Deus nunca prometeu riqueza à mulher. A promessa não era “Faça-me um bolo e eu lhe darei uma fábrica de pão”. A promessa era “Faça um bolo para mim e o pote de farinha não ficará vazio. A jarra de óleo não secará.” 

Deus fornecerá o que você precisa quando você precisar; não uma jarra transbordante e uma jarra transbordante. Você pode acreditar na palavra dele e confiar nele ao caminhar com ele em fé e obediência. 

Elias como um tipo de Cristo

Então, Elias faz um pedido surpreendente e uma promessa incrível. Elias é um tipo de Cristo aqui. Ele retrata o que Cristo faria quando viesse. Ele pede um grande sacrifício e oferece a promessa de uma grande alegria.  

Da mesma forma, Cristo vem a nós como pessoas em grande necessidade. Todos nós estamos enfrentando a morte. Todos nós estamos a caminho de lá, tanto quanto esta mulher, embora para alguns de nós esteja mais longe. 

Elias nos aponta diretamente para Jesus Cristo. Ele entra na nossa situação de grande necessidade e exige um grande sacrifício, prometendo maior alegria. 

Cristo exige grande sacrifício 

E chamando a si a multidão com os seus discípulos, disse-lhes: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. ( Marcos 8:34 ) 

Você pode dizer: “Acho que isso é para pessoas seriamente comprometidas – pessoas como Pedro, Tiago e João”. Não, a Bíblia diz: “Jesus chamou a multidão com os seus discípulos e disse  -lhes. ” O chamado de Cristo para uma vida de sacrifício é a manchete; Ele nunca esconde isso nas letras pequenas. 

Cristo promete maior alegria  

“Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, salvá-la-á.” ( Marcos 8:35 )

Considere como a viúva de Sarepata decidiu aceitar a palavra de Deus: ela ouve o chamado de Elias ao sacrifício e ouve esta grande promessa da provisão de Deus. O desafio é simples: ela acredita na promessa de Deus?  

Ela olha para a jarra e para o jarro e ouve a promessa de Deus. Então ela deve decidir em qual confiar. 

“Ela foi e fez o que Elias disse. E ela, ele e sua casa comeram muitos dias” ( 1 Reis 17:15 ). Que tragédia se esta mulher tivesse dito a Elias: “Eu adoraria ajudar, mas simplesmente não consigo”. 

Esta mulher apostou tudo na promessa de Deus. Ela aceita a palavra de Deus, age de acordo com seu comando, e as bênçãos fluem em sua vida de maneiras inesperadas. 

Enfrentamos a mesma escolha. Cristo nos chama a um grande sacrifício e promete uma alegria ainda maior. Você acreditará e ouvirá a promessa de Deus? 

Como é acreditar em Deus em Sua Palavra

“Se alguém quiser vir após mim, tome a sua cruz e siga-me” ( Mateus 16:24-25 ).

O que isso significa? Tomar a sua cruz significa que você já se considera morto. 

Isto está no cerne do que significa ser cristão: você morreu. Sua vida agora está escondida com Cristo em Deus ( Colossenses 3:3 ). Se você já se considera morto, tudo o que você tem já foi liberado. Tudo o que você já  possuiu  está agora nas mãos de Deus. Já passou de você. 

Se você já se considerar morto, não perguntará mais: “O que vou fazer da minha vida?” Um cristão é uma pessoa que já desistiu disso – eu morri. O cristão faz uma nova pergunta: “O que  Cristo  quer fazer desta vida? Qual é o melhor que posso fazer pelo meu Deus?”

Essa é uma questão totalmente diferente e leva a uma vida radicalmente diferente. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *