Cristo Redime

Não seja preguiçoso no zelo, seja fervoroso no espírito, sirva ao Senhor. Romanos 12:11

Cada palavra em Romanos 12 está escrita sob a bandeira do primeiro versículo: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus…” (12:1). Tudo o que somos chamados a fazer neste capítulo é à luz da misericórdia de Deus. Isso inclui tudo o que Deus fez por nós em Jesus Cristo, conforme descrito em Romanos capítulos 1 a 11.

Portanto, quando Deus diz: “Não seja preguiçoso no zelo, seja fervoroso no espírito, sirva ao Senhor”, devemos buscar isso “pela misericórdia de Deus”. Quando você está esgotado e sua alma está preguiçosa, o lugar para começar a renovar seu fervor é tomar uma boa dose do que Deus fez por você em Cristo.

Você se encontra em um lugar onde está cansado. Experimentou vários desânimos e está sentindo pena de si mesmo. Você está perdendo energia e motivação. Então você diz a si mesmo: “Isso não é bom. Como vou me livrar disso?”

Muitas vezes é útil em momentos como estes perguntar:

Como a Bíblia fala sobre o que estou experimentando agora? Há uma frase em Gálatas 6:9 onde Paulo fala sobre estar “cansado de fazer o bem” ou “cansado de fazer o bem”

Se você está em Cristo, Ele o trouxe para uma vida redimida na qual você é perdoado por todos os seus pecados, adotado com amor na família de Deus, habitado pelo Espírito Santo e destinado a uma vida de alegria eterna. Então, por que você está sentindo pena de si mesmo? Não seja preguiçoso no zelo, seja fervoroso no espírito, servindo ao Senhor.

Há momentos em que você sente pena de si mesmo? Se sim, pense em sua posição em Cristo. Medite no que Ele fez por você.

Cristo Reina

Sirva ao Senhor. Romanos 12:11

Você pode trabalhar como mãe ou mecânico, como estudante ou cirurgião, ou como encanador ou pastor, mas quando você vê que seu trabalho é para o Senhor, isso lhe dará um novo significado.

Deus o chamou para esta obra e, ao fazê-lo, você O está servindo. Outras pessoas podem não apreciar o que você faz. Eles podem não recompensá-lo pelo que você faz. Mas se você tiver em mente que está servindo a Ele, isso o ajudará a ser fervoroso no Espírito, porque você está servindo ao Senhor.

É o Senhor que você está servindo. 

Jesus Cristo é o Senhor ressuscitado. Ele é o Senhor soberano. É realmente difícil para os soldados seguirem um general se sentirem em seus corações que sua campanha terminará em fracasso. A boa notícia para os seguidores cansados ​​de Jesus é que sabemos que Ele vence. A sepultura não foi o fim para Jesus e não será o fim para você. O mal não o venceu e, embora possa ter seu dia, também não o vencerá.

O fim do mundo não será a condenação de ser invadido pelo mal, será a transformação de uma nova terra, cheia da glória de Deus como as águas cobrem o mar. Uma nova humanidade extraída de pessoas de todas as tribos e nações redimidas em Jesus Cristo. E uma nova vida ressurreta na qual não haverá mais pecado, e o próprio Deus enxugará todas as lágrimas de nossos olhos.

Sabendo que Cristo reina, “sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão” (1 Coríntios 15:58).

Onde você vê uma conexão entre o reinado de Jesus Cristo e você sendo mais firme, inamovível ou abundante em seu trabalho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *