Deus está em julgamento, então leia as evidências

Por um bom motivo, nossa sociedade desenvolveu uma consciência maior sobre preconceito. Seja preconceito racial, preconceito de gênero ou qualquer outro pré-julgamento que ocorra, vozes condenando os perigos do preconceito estão ficando mais altas.

Mas você já ouviu alguém criticar o preconceito contra Deus?

Preconceito contra Deus

Imagine-se em um tribunal. Você é parte do júri, e os escritores da Bíblia lhe apresentam evidências sobre Deus e sobre Seu Filho, Jesus Cristo.

Quando terminarem, eles vão olhar para você para um veredito. Tudo o que eles pedem é uma avaliação objetiva das evidências, que você ouça sem preconceito.

Mas essa necessidade de objetividade é precisamente o problema. Todos nós temos problemas que dificultam ouvir as evidências, e achamos difícil deixar de lado nosso preconceito sobre Deus.

Temos preconceito contra o Deus da Bíblia porque sabemos que se Ele realmente existe, e se Ele entrou no mundo através de Jesus Cristo, nossas vidas teriam que mudar.

Por natureza, não queremos considerar essa possibilidade. Então, fazemos o que podemos para sermos dispensados ​​do júri. “Desculpe, não posso julgar este caso imparcialmente.”

Evidências para Deus

Mas, em uma reviravolta irônica, enquanto evitam um assento no júri, a maioria das pessoas ainda quer ver as evidências! A Bíblia é de longe o livro mais vendido de todos os tempos, com mais de 5 bilhões de cópias vendidas. As evidências no caso em questão são mais amplamente distribuídas do que qualquer outra coleta de informações na história.

Mas muitas bíblias nunca são abertas. Por quê?

Para começar, a Bíblia pode ser intimidadora. Com mais de 800.000 palavras, ela é assustadora. Ela é composta de sessenta e seis livros aparentemente desconexos, e está cheia de pessoas, lugares e eventos desconhecidos.

Sem mencionar que as histórias contadas são às vezes difíceis de acreditar — um nascimento virginal, uma ressurreição e um Deus que fala. Nosso objetivo deve ser apresentar a Bíblia a pessoas que, de outra forma, poderiam hesitar em abri-la por si mesmas — para que todos que queiram possam ouvir a Palavra de Deus por si mesmos.

Leia as evidências – Abra a Bíblia

Meu convite para as pessoas que não creem é para abrir a Bíblia . Descubra este mundo com seu Deus maravilhoso, Seu povo frequentemente confuso e bagunçado, e Sua grande promessa de trazer bênçãos a todos. Ouça o que Deus disse, olhe para o que Ele fez, e você pode descobrir que, longe de ser uma relíquia do passado, a Bíblia é o meio pelo qual Deus fala com você hoje.

Os cristãos devem seguir o exemplo dos apóstolos do Novo Testamento, que não eram pregadores autoritários em cima de caixas de sabão gritando “Creia! Creia!” Eles eram pastores compassivos, expondo as evidências do que viam e ouviam de Jesus Cristo, para que as pessoas pudessem considerar isso honestamente e chegar a um veredito.

A Bíblia apresenta a evidência na qual a fé é baseada. O apóstolo João disse: “Estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo e para que, crendo, tenham vida em seu nome” (João 20:31).

A evidência é convincente. Então, não deixe que o preconceito o impeça de abrir a Palavra de Deus. Um olhar honesto para a evidência pode mudar sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *