Estudo de Ageu 2:1 – Comentado e Explicado

No segundo ano do reinado de Dario, no vigésimo primeiro dia do sétimo mês, a palavra do Senhor fez-se ouvir por intermédio do profeta Ageu nestes termos:
Ageu 2:1

Comentário de Albert Barnes

No sétimo mês, no vigésimo dia do mês – este foi o sétimo dia da festa dos tabernáculos, Levítico 23:34 , Levítico 23:36 , Levítico 23: 40-42 . e está perto. O oitavo dia seria um sábado, com sua “santa convocação”, mas a festa comemorativa, a habitação em cabines, em memória de Deus tirando-os do Egito, duraria sete dias. O final deste banquete não pôde deixar de reviver sua tristeza com as glórias de sua primeira libertação pela “mão forte e braço estendido de Deus”, e sua atual escassez e pobreza. Essa depressão não podia deixar de trazer consigo pensamentos pesados ??sobre o trabalho, no qual eles estavam, em obediência a Deus, envolvidos; e isso, ainda mais, desde que Isaías e Ezequiel profetizaram as glórias da Igreja Cristã sob o símbolo do templo. Ageu, desanimada, é enviada para aliviar, possuindo claramente a realidade de seus fundamentos atuais, mas renovando, por parte de Deus, o penhor das glórias deste segundo templo, que devem ser posteriores.

Comentário de Joseph Benson

Ageu 2: 1-3 . No sétimo mês, etc. – Para encorajar ainda mais o povo a reconstruir o templo, Ageu foi novamente enviada a eles, cerca de um mês depois de ter sido enviado pela primeira vez, para garantir a Deus que a glória deste último templo era pouco. qualquer aparência que possa existir agora, deve ser maior do que a do primeiro. Esta mensagem, ou profecia, de Ageu, foi comunicada um pouco antes de Zacarias ser enviado a eles para o mesmo objetivo. Quem ficou entre vocês que viu esta casa em sua primeira glória? Cerca de sessenta e seis anos se passaram desde a destruição do antigo templo (antes de Cristo 587) até o momento em que essa profecia foi proferida; (veja notas em Esdras 6:15 e as tabelas de Blair;) no entanto, parece que, nessa questão do profeta, alguns dos judeus presentes haviam visto o antigo templo quando jovens, antes de serem levados para a Babilônia, e podiam se lembrar que magnífico edifício era. Não está nos seus olhos como nada – Ou seja, em comparação com o primeiro. As palavras são um hebraísmo elegante. Aprendemos com Esdras 3:12 (onde está a nota) que, quando o fundamento do segundo templo foi estabelecido, no segundo ano de Ciro, muitos dos homens antigos que haviam visto a primeira casa, choraram ao ver como muito provavelmente este segundo ficaria aquém da glória dele. Sem dúvida, a substância esbelta dos judeus naquele tempo e a pressa de reconstruir o templo, para que eles pudessem ter um lugar para culto público, fizeram com que eles estabelecessem os alicerces dele primeiro em dimensões muito menores do que as do antigo templo, e também para construí-lo com menos força e magnificência.

Comentário de Scofield

sétimo mês

ou seja, outubro.

Comentário de Spurgeon

Ageu 2: 1 . No sétimo mês, no vigésimo dia do mês.

Não muito tempo depois.

Ageu 2: 2-3 . Fale agora a Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Josedec, sumo sacerdote, e ao restante do povo, dizendo: Quem sobrou entre vocês que viram esta casa em sua primeira glória? e como você vê isso agora? não está em seus olhos em comparação com nada?

Parece que o espírito de ociosidade havia eclodido novamente. Quando os muros começaram a subir, os homens mais velhos choraram ao recordar qual seria a estrutura inferior, em comparação com o antigo prédio de Salomão, e os idólatras, prontos o suficiente para obter uma desculpa, estão prontos o suficiente para interromper o trabalho. Portanto, o profeta de Deus está de volta. Se o fogo começar a apagar, os foles devem ser usados ??novamente. O zelo do cristão é muito parecido com o zelo desses homens de Jerusalém – muito aptos a sinalizar; e o zelo do mensageiro de Deus deve vir para despertá-los novamente.

Ageu 2: 5-6 . De acordo com a palavra que fiz convênio com você quando você saiu do Egito, assim meu espírito permanece entre vocês: não temas. Pois assim diz o Senhor dos exércitos; No entanto, uma vez, faz um tempo,

Embora, como alguns leiam, seja “apenas um pouco de estrutura”, mas nossa leitura seja, talvez, melhor – é apenas um pouco.

Ageu 2: 6-9 . E sacudirei os céus, e a terra, e o mar, e a terra seca; E abalarei todas as nações, e virá o desejo de todas as nações; encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos. A prata é minha, e o ouro é meu, diz o SENHOR dos Exércitos. A glória desta última casa será maior que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos; e neste lugar darei paz, diz o Senhor dos exércitos.

Claramente incentivando-os a prosseguir com seu trabalho.

Esta exposição consistia em leituras de Ageu 1: 1 a Ageu 2: 9 ; Hebreus 7: 15-28 .

Comentário de Adam Clarke

No sétimo mês – Essa era uma nova mensagem, com o objetivo de evitar o desânimo e estimulá-los a uma maior diligência em seu trabalho.

Comentário de E.W. Bullinger

No sétimo mês. Veja nota na p. 1276

o Senhor. Hebraico. Jeová. App-4.

por. Veja nota em Ageu 1: 1 .

Ageu. Veja nota em Ageu 1: 1 .

Referências Cruzadas

Ageu 1:1 – No primeiro dia do sexto mês do segundo ano do reinado de Dario, a palavra do Senhor veio por meio do profeta Ageu ao governador de Judá, Zorobabel, filho de Sealtiel, e ao sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque, dizendo:

Ageu 1:15 – no dia vinte e quatro do sexto mês do segundo ano do reinado de Dario.

Ageu 2:10 – No dia vinte e quatro do nono mês, no segundo ano do reinado de Dario, a palavra do Senhor veio ao profeta Ageu:

Ageu 2:20 – A palavra do Senhor veio a Ageu pela segunda vez, no dia vinte e quatro do nono mês:

2 Pedro 1:21 – pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *