Estudo de Ezequiel 1:12 – Comentado e Explicado

Cada qual caminhava para a frente: iam para o lado aonde os impelia o espírito; não se voltavam quando iam andando.
Ezequiel 1:12

Comentário de Albert Barnes

A “carruagem”, embora composta de partes distintas, deveria ser considerada como um todo. Havia um espírito expressivo de uma vida consciente permeando o todo, e guiando os movimentos do todo em perfeita harmonia.

Comentário de Thomas Coke

Ezequiel 1:12 . Para onde o espírito estava indo, eles foram Para onde o vento ou a tempestade os levava, eles nasceram: aquele grande turbilhão mencionado no quarto verso, que carregava esta magnífica carruagem do Senhor.

Comentário de Adam Clarke

Eles seguiram todos em frente – Não por passos progressivos, mas por planadores.

Para onde o espírito deveria ir – Para onde aquele turbilhão soprou, eles foram, sendo levados pelo vento, veja Ezequiel 1: 4 .

Comentário de John Calvin

Aqui o Profeta repete, que o movimento das criaturas vivas foi, em cada caso, direcionado para, ou na direção de seu rosto: e ele dirá o mesmo novamente: nem essa repetição é supérflua, pois, como dissemos ontem e devemos repetir novamente, a humanidade dificilmente pode ser induzida a atribuir glória à sabedoria de Deus. Pois somos tão estúpidos que pensamos que Deus mescla todas as coisas sem consideração, como se estivesse no escuro. Visto que, portanto, as ações de Deus nos parecem distorcidas, é necessário repetir esta cláusula, a saber, que os anjos seguem adiante, isto é, são limitados à obediência. Para o filho que deseja imitar seu pai, e o servo, seu mestre, muitas vezes fica agitado e sem saber o que fazer. Desde então, algo sempre parece confuso nas criaturas, o Profeta diligentemente impõe que os anjos sigam na direção de seu rosto, ou seja, eles tendem ao mesmo tempo ao seu objetivo e não decaem para um lado ou para o outro. O que ele anuncia em relação aos anjos deve ser referido ao próprio Deus; porque sua intenção não era exaltar a sabedoria angélica, mas ele os coloca diante de nós como ministros de Deus, para que possamos perceber aqui um dos princípios fundamentais de nossa fé, a saber, que Deus assim regula suas ações, que nada está com ele também. distorcido ou descontrolado.

Ele acrescenta que, onde quer que houvesse espírito para proceder, eles procediam (36) O espírito é aqui usado no sentido da mente ou da vontade: sabemos que é frequentemente colocado metaforicamente para o vento e também para a alma humana, mas aqui a vontade deve para ser entendido, e assim o Profeta faz alusão àquele mesmo movimento pelo qual os anjos são levados quando Deus usa sua assistência. Visto que, portanto, o vigor e a rapidez dos anjos são tão grandes que voam como o vento, o Profeta parece aludir a essa semelhança. E o que Davi diz no 104º Salmo: “Deus faz dos seus ministros os ventos”, o apóstolo, no primeiro capítulo dos hebreus, aplica-se apropriadamente aos próprios anjos. Essa analogia, então, permanecerá muito bem, a saber, que os anjos procediam onde quer que eles os levassem; e, ainda assim, com essa palavra, o Profeta aponta a moção secreta pela qual Deus inclina seus anjos como bem entender. Enquanto isso, ele confirma o que temos visto ultimamente, que os anjos não são impulsivamente guiados em todas as direções, mas têm um fim definido, porque Deus, que é a fonte de toda a sabedoria, trabalha por seus meios. Ele diz novamente, eles procedem de modo a não voltar, ou seja, que não se desviem do curso, pois ele depois diz que eles se viram para trás. Mas é fácil conciliar essas declarações, porque significa apenas que o curso delas não foi abrupto. Enquanto, portanto, eles estão seguindo em uma direção, eles avançam até terminar seu espaço alocado e depois retornam como um raio. Pois Deus não se encaixa tão bem em seus anjos para uma única obra, e que eles descansem para sempre, mas diariamente, ou seja, a cada momento, ele os exercita em obediência. Visto que, então, os anjos estão continuamente ocupados, não é maravilhoso que o Profeta diga que eles vão e voltam, e ainda não retornam, o que é explicado por eles não retrocederem até que cumpram seu dever. Por fim, essa visão não tem outro significado senão informar ao Profeta que Deus não abandona suas obras no meio do curso delas, como ele diz nos Salmos 138: 8 . Visto que, portanto, nas obras de Deus, não há nada inacabado ou mutilado, os anjos avançam e terminam seu espaço alocado até o objetivo: eles depois retornam como um raio, como ele logo dirá. Segue-se: –

Comentário de E.W. Bullinger

espírito . Hebraico. ruach . App-9.

Comentário de John Wesley

E eles foram todos adiante: para onde o espírito deveria ir, eles foram; e eles não viraram quando foram.

Direto – Para onde quer que fossem, cada criatura viva tinha um rosto olhando para a frente.

O espírito – A vontade, o comando e a respiração do Espírito de Deus, deram e orientaram seus movimentos.

Era para ir – Ir é atribuído aqui ao Espírito de Deus, por alusão, pois quem está em todo lugar não pode ser dito que ele deve ir de ou para qualquer lugar.

Não se voltaram – eles não olharam para trás, não se afastaram, não desistiram, até que concluíssem o curso.

Referências Cruzadas

Ezequiel 1:9 – e as suas asas encostavam umas nas outras. Quando se moviam andavam para a frente, e não se viravam.

Ezequiel 1:17 – Quando se moviam, seguiam nas quatro direções dos quatro rostos, e não se viravam enquanto iam.

Ezequiel 1:20 – Para onde quer que o Espírito fosse, os seres viventes iam, e as rodas os seguiam, porque o mesmo Espírito estava nelas.

Ezequiel 10:22 – Seus rostos tinham a mesma aparência daqueles que eu tinha visto junto ao rio Quebar. Todos iam sempre para a frente.

Hebreus 1:14 – Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *