Estudo de Ezequiel 28:10 – Comentado e Explicado

Morrerás da morte de um incircunciso, sob os golpes do estrangeiro, sou eu que o digo – oráculo do Senhor Javé.
Ezequiel 28:10

Comentário de Albert Barnes

Os incircuncisos – Os idólatras pagãos em oposição ao povo da aliança.

A profecia contra o príncipe de Tiro. Por todo o leste, a majestade e a glória de um povo foram reunidas na pessoa de seu monarca, que em algumas nações era adorado como um deus. O príncipe é aqui a personificação da comunidade. A glória deles é a glória dele, o orgulho deles é o orgulho dele. A destruição de Tiro não poderia estar completa sem a denúncia do príncipe de Tiro. Nações idólatras e reis idólatras eram, aos olhos do profeta, antagonistas do verdadeiro Deus. Neles estava incorporado o princípio do mal, opondo-se ao governo divino do mundo. Por isso, alguns dos pais viram no trono, não apenas um monarca hostil, mas “o príncipe deste mundo, iniqüidade espiritual (ou espíritos iníquos) em lugares altos”. Sempre que o mal, de alguma maneira, domina o bem, há um “príncipe de Tyrus”, contra quem Deus pronuncia sua voz. O “mistério da iniqüidade está sempre funcionando, e nesse trabalho reconhecemos o poder de Satanás a quem Deus condena e destruirá.

Comentário de Albert Barnes

Os incircuncisos – Os idólatras pagãos em oposição ao povo da aliança.

Versículos 11-19

A sujeira do príncipe de Tiro, respondendo à sujeira do estado. A passagem é irônica; seu principal objetivo é representar toda a glória, real ou assumida, do “príncipe de Tyrus”, a fim de mostrar o quão deplorável deve ser sua ruína.

Comentário de Adam Clarke

As mortes dos incircuncisos – Duas mortes, temporal e eterna. Ithobaal foi levado e morto por Nabucodonosor.

Comentário de E.W. Bullinger

morrer. incircuncisos : isto é, chegar ao fim miserável dos ímpios. Compare Ezequiel 31:18 ; Ezequiel 32:19 , Ezequiel 32:21 , Ezequiel 32:25 , Ezequiel 32:32 . A palavra usada no sentido moral, não físico

mortes. Plural = a grande ou terrível morte.

diz o Senhor DEUS = [é] o oráculo de Adonai Jeová.

Comentário de John Wesley

Morrerás a morte dos incircuncisos pela mão de estrangeiros; porque eu o disse, diz o Senhor DEUS.

As mortes – Temporais e eternas.

Dos incircuncisos – Dos ímpios, uma morte amaldiçoada.

Referências Cruzadas

Levítico 26:41 – que me levaram a opor-me a eles e a enviá-los para a terra dos seus inimigos; se o seu coração obstinado se humilhar, e eles aceitarem o castigo do seu pecado,

1 Samuel 17:26 – Davi perguntou aos soldados que estavam ali ao seu lado: “O que receberá o homem que matar esse filisteu e salvar a honra de Israel? Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo? “

1 Samuel 17:36 – Teu servo é capaz de matar tanto um leão quanto um urso; esse filisteu incircunciso será como um deles, pois desafiou os exércitos do Deus vivo.

Jeremias 6:10 – A quem posso eu falar ou advertir? Quem me escutará? Os ouvidos deles são obstinados, e eles não podem ouvir. A palavra do Senhor é para eles desprezível, não encontram nela motivo de prazer.

Jeremias 9:25 – “Vêm chegando os dias”, declara o Senhor, “em que castigarei todos os que são circuncidados apenas no corpo,

Jeremias 25:9 – convocarei todos os povos do norte e o meu servo Nabucodonosor, rei da Babilônia”, declara o Senhor, “e os trarei para atacar esta terra, os seus habitantes e todas as nações ao redor. Eu os destruirei completamente e os farei um objeto de pavor e de zombaria, e uma ruína permanente.

Ezequiel 11:9 – Eu os expulsarei da cidade e os entregarei nas mãos de estrangeiros e lhes castigarei.

Ezequiel 28:7 – trarei estrangeiros contra você, das mais impiedosas nações; eles empunharão suas espadas contra a sua beleza e a sua sabedoria e traspassarão o seu esplendor fulgurante.

Ezequiel 31:18 – ” ‘Qual das árvores do Éden pode comparar-se a você em esplendor e majestade? No entanto, você também será derrubado e irá para baixo da terra, junto com as árvores do Éden; você jazerá entre os incircuncisos, com os que foram mortos pela espada. ” ‘Aí estão o faraó e todo o seu grande povo, palavra do Soberano Senhor’ “.

Ezequiel 32:19 – Diga-lhe: ‘Acaso você merece mais favores do que os outros? Desça e deite-se com os incircuncisos’.

Ezequiel 32:21 – De dentro da sepultura os poderosos líderes dirão ao Egito e aos seus aliados: ‘Eles desceram e jazem com os incircuncisos, com os que foram mortos à espada’.

Ezequiel 32:24 – “Elão está ali, com toda a sua população ao redor de seu túmulo. Todos eles estão mortos, caídos pela espada. Todos os que haviam espalhado pavor na terra dos viventes desceram incircuncisos para baixo da terra. Carregam sua vergonha com os que descem à cova.

Ezequiel 44:7 – Além de todas as suas outras práticas repugnantes, vocês trouxeram estrangeiros incircuncisos no coração e na carne para dentro do meu santuário, profanando o meu templo enquanto me ofereciam comida, gordura e sangue, e assim vocês romperam a minha aliança.

Ezequiel 44:9 – Assim diz o Soberano Senhor: Nenhum estrangeiro incircunciso no coração e na carne entrará no meu santuário, nem tampouco os estrangeiros que vivem entre os israelitas.

João 8:24 – Eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados. Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados”.

Atos dos Apóstolos 7:51 – “Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo!

Filipenses 3:3 – Pois nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos pelo Espírito de Deus, que nos gloriamos em Cristo Jesus e não temos confiança alguma na carne,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *