Estudo de Gálatas 1:23 – Comentado e Explicado

tinham elas apenas ouvido dizer: Aquele que antes nos perseguia, agora prega a que outrora combatia.
Gálatas 1:23

Comentário de Albert Barnes

Mas eles ouviram apenas … – Eles não me viram; mas o fato notável da minha conversão havia sido relatado a eles. Era um fato que dificilmente poderia ser escondido; veja a nota em Atos 26:26 .

Comentário de E.W. Bullinger

tinha ouvido = estava ouvindo: ou seja, continuava ouvindo. Estes são fortes imperfeitos.

a fé. Grego. Pistão App-150.

destruído. O mesmo que “desperdiçado” , Gálatas 1:13 .

Comentário de John Calvin

23. Que uma vez ele destruiu . Isso não significa que a (36) possa realmente ser destruída, mas que ele diminuiu sua influência nas mentes dos homens fracos. Além disso, é a vontade, e não a ação, que é aqui expressa.

Comentário de Adam Clarke

Eles ouviram apenas: Como perseguidor da Igreja de Cristo, eu era bem conhecido; e como convertido a Cristo, eu não era menos. A fama de ambos era ótima, mesmo onde eu era pessoalmente desconhecido.

Referências Cruzadas

Atos dos Apóstolos 9:13 – Respondeu Ananias: “Senhor, tenho ouvido muita coisa a respeito desse homem e de todo o mal que ele tem feito aos teus santos em Jerusalém.

Atos dos Apóstolos 9:20 – Logo começou a pregar nas sinagogas que Jesus é o Filho de Deus.

Atos dos Apóstolos 9:26 – Quando chegou a Jerusalém, tentou reunir-se aos discípulos, mas todos estavam com medo dele, não acreditando que fosse realmente um discípulo.

1 Coríntios 15:8 – depois destes apareceu também a mim, como a um que nasceu fora de tempo.

1 Timóteo 1:13 – a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *