Estudo de Gálatas 2:18 – Comentado e Explicado

Se torno a edificar o que destruí, confesso-me transgressor.
Gálatas 2:18

Comentário de Albert Barnes

Pois se eu reconstruir novamente as coisas que destruí – aqui Paulo usa a primeira pessoa; mas ele evidentemente pretende que seja uma proposição geral e significa que, se alguém o faz, torna-se um transgressor. O sentido é que, se um homem, tendo removido ou destruído o que era mau, novamente o introduz ou o estabelece, ele comete um erro e é um transgressor da Lei de Deus. A aplicação particular aqui, como me parece, é o assunto da circuncisão e os outros ritos da lei mosaica. Eles foram virtualmente abolidos pela vinda do Redentor e pela doutrina da justificação pela . Vira-se que não havia necessidade de observá-los, e que Peter e os outros tinham plena consciência. No entanto, eles estavam emprestando sua influência novamente para estabelecê-los ou edificá-los novamente. Eles os cumpriram e insistiram na necessidade de sua observância. Sua conduta, portanto, foi a de reconstruir novamente o que já havia sido destruído, destruído pelo ministério, pelas labaredas e pela morte do Senhor Jesus, e pela justa influência de seu evangelho. Reconstruir isso de novo; restabelecer esses costumes estava errado e agora envolvia a culpa de uma transgressão da Lei de Deus. Doddridge supõe que este é um endereço para os Gálatas, e que o endereço para Pedro foi fechado no verso anterior. Mas é impossível determinar isso; e me parece mais provável que tudo isso faça parte do discurso de Peter; ou melhor, talvez à assembléia quando Pedro estava presente; veja a nota em Gálatas 2:15 .

Comentário de E.W. Bullinger

fazer = provar.

transgressor . Grego. parabates . App-128. Há uma elipse aqui. Leia “para ter sido um transgressor” , isto é, destruindo.

Comentário de John Calvin

18. Pois se eu construir de novo . A resposta consiste em duas partes. Esta é a primeira parte e nos informa que a suposição feita agora está em desacordo com toda a sua doutrina, uma vez que ele havia pregado a fé de Cristo de maneira a conectar com ela a ruína e a destruição do pecado. Pois, como somos ensinados por João, que Cristo não veio para edificar o reino do pecado, mas “para que ele destrua as obras do diabo” ( 1 João 3: 8 ), assim Paulo declara que, ao pregar o evangelho, ele restaurou a verdadeira justiça, a fim de que o pecado fosse destruído. Foi, portanto, no mais alto grau improvável, que a mesma pessoa que destruiu o pecado renove seu poder; e, declarando o absurdo, ele repele a calúnia.

Comentário de Adam Clarke

Pois se eu reconstruo as coisas que destruí – Se eu agir como judeu e ordenar a observância da lei sobre os gentios, que afirmei repetidamente e provei ser abolida pela morte de Cristo, então edifico o que Eu destruí e, assim, me transgressor, não observando a lei da maneira que pareço ordenar a observância dela sobre os outros.

Comentário de Thomas Coke

Gálatas 2:18 . Eu me faço um transgressor. Muitos comentaristas consideram esse versículo como uma continuação do discurso de São Paulo em Antioquia e o traduzem e conecta assim: “Pelo contrário, até agora estamos sendo feitos pecadores por negligenciarmos a justificação da lei: se ensinássemos o necessidade de suas obras, devemos nos tornar transgressores, reconstruindo novamente as coisas que destruímos “. Mas, se essa interpretação for admitida, não devemos apenas ter dificuldade em esclarecer o argumento, mas devemos supor que os versículos a seguir também fazem parte do discurso a São Pedro, o que os tornaria muito menos pertinentes e naturais, do que se supormos a eles o transbordamento do coração devoto de São Paulo ao se dirigir aos gálatas. Seu discurso a São Pedro parece não ter ido além do verso anterior; e a conjunção ?a? é freqüentemente usado com tal latitude, para que possamos considerar no início deste versículo agora o significado e , portanto, considere São Paulo como aqui, que, independentemente do que alguns insinuassem em seu preconceito, não havia inconsistência em sua doutrina e praticar com o que ele havia declarado tão abertamente.

Comentário de Scofield

transgressor

Pecado. (Veja Scofield “ Romanos 3:23 “) .

Comentário de John Wesley

Pois se eu reconstruo novamente as coisas que destruí, me transformo.

De jeito nenhum.

Pois se eu construir novamente – Pela minha prática pecaminosa.

As coisas que eu destruí – pela minha pregação, eu apenas me faço – Ou me mostro, não Cristo, para ser um transgressor; toda a culpa recai sobre mim, não ele ou seu evangelho. Como se ele tivesse dito: A objeção era justa, se o evangelho prometesse justificação aos homens que continuassem em pecado. Mas isso não acontece. Portanto, se alguém que professa o evangelho não vive de acordo com ele, é pecador, é certo, mas não justificado, e o evangelho é claro.

Referências Cruzadas

Romanos 14:15 – Se o seu irmão se entristece devido ao que você come, você já não está agindo por amor. Por causa da sua comida, não destrua seu irmão, por quem Cristo morreu.

1 Coríntios 8:11 – Assim, esse irmão fraco, por quem Cristo morreu, é destruído por causa do conhecimento que você tem.

Gálatas 2:4 – Essa questão foi levantada porque alguns falsos irmãos infiltraram-se em nosso meio para espionar a liberdade que temos em Cristo Jesus e nos reduzir à escravidão.

Gálatas 2:12 – Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão.

Gálatas 2:21 – Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela lei, Cristo morreu inutilmente! “

Gálatas 4:9 – Mas agora, conhecendo a Deus, ou melhor, sendo por ele conhecidos, como é que estão voltando àqueles mesmos princípios elementares, fracos e sem poder? Querem ser escravizados por eles outra vez?

Gálatas 5:11 – Irmãos, se ainda estou pregando a circuncisão, por que continuo sendo perseguido? Nesse caso, o escândalo da cruz foi removido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *