Estudo de Habacuc 1:1 – Comentado e Explicado

Oráculo recebido em visão pelo profeta Habucuc.
Habacuc 1:1

Comentário de Albert Barnes

O fardo – Sobre a palavra “fardo”, veja a nota em Naum 1: 1 .

Qual Habacuque, o profeta, viu – O nome do profeta significa “forte abraço”. A palavra em sua forma intensiva é usada tanto para Deus envolver a alma em Seu terno amor de apoio, quanto para o homem se apegar e se apegar à sabedoria divina Provérbios 4: 8 . Isso se encaixa no assunto de sua profecia, fé, apegando-se rapidamente a Deus em meio às perplexidades das coisas vistas. Dion .: “Aquele que é espiritualmente Habacuque, se apega a Deus com os braços do amor ou o envolve da maneira de uma luta santa, até que seja abençoado, iluminado e ouvido por Ele, é o vidente aqui”. “Aquele que de maneira tão sábia abraça fervorosamente a Deus e pleiteia com Ele como amigo, orando sinceramente pela libertação e consolo de si e dos outros, mas que ainda não vê que sua oração é ouvida, faça a mesma queixa santa, e apelar à clemência do Criador. ” (Jer. Abarbanel tem o seguinte: “Ele se fortalece ao defender sua causa com Deus quanto à prosperidade de Nabucodonosor como se estivesse unido a Deus pela causa de seu povo”. Prefácio a Ezequiel). “Ele é chamado de ‘abraço’ por causa de seu amor ao Senhor; ou porque ele se envolve em uma disputa e luta e (por assim dizer) luta com Deus. ” Pois ninguém com palavras tão ousadas ousou desafiar Deus a discutir sua justiça e dizer-lhe: “Por que, nos assuntos humanos e no governo deste mundo, há tanta injustiça?”

O profeta – O título, “o profeta”, é adicionado apenas aos nomes de Habacuque, Ageu, Zacarias. Habacuque pode ter acrescentado ao seu nome, porque ele expõe proeminentemente a Deus, como os salmistas, e não fala em nome de Deus ao povo. O título afirma que ele exerceu o ofício pastoral dos profetas, embora não diretamente nessa profecia.

Viu – Cirilo: “Deus multiplicou visões, como está escrito Oséias 12:10 , e Ele falou aos profetas, revelando-lhes antecipadamente o que deveria ser, e quase exibindo-os à vista, como se já estivesse presente. Mas que eles decidiram não falar por si mesmos, mas antes transmitir-nos as palavras de Deus, ele nos convence desde o início, nomeando-se profeta e mostrando-se cheio da graça a ele pertencente. ”

Comentário de Thomas Coke

Habacuque 1: 1 . O fardo, etc. – A frase ou profetizar. O profeta nos quatro primeiros versículos investe contra as irregularidades de Judá; e no sexto verso ele fala da chegada dos caldeus ao país como algo totalmente novo; e como se essas pessoas tivessem sido convocadas com o propósito de punir a nação judaica. Veja Calmet.

Comentário de Joseph Benson

Habacuque 1: 1 . O fardo – As calamidades graves ou julgamentos pesados; que Habacuque viu – isto é, preveja e foi comissionado para prever. Esse fardo, ou visão profética, comunicada a Habacuque, era contra os caldeus e também contra os judeus. Pois enquanto o profeta se queixava de iniqüidade entre os judeus, 1º Deus Deus o abandona as desolações que os caldeus fariam na Judéia e nos países vizinhos, como ministros da vingança divina: e, 2d, quando o profeta cai em uma exposição com Deus sobre esses procedimentos, movido a ele provavelmente por sua compaixão por seu próprio povo, Deus mostra os julgamentos que ele executaria sobre os caldeus.

Comentário de Scofield

carga Veja a nota 1, (Veja Scofield “ Isaías 13: 1 “) .

Comentário de John Wesley

O fardo que Habacuque, o profeta, viu.

O fardo – O profeta parece falar dessas coisas terríveis, como um fardo ao qual ele próprio gemeu.

Comentário de Adam Clarke

O fardo???? hammassa significa não apenas a profecia onerosa, mas a própria profecia ou revelação que Deus apresentou à mente de Habacuque, e que ele viu claramente percebida, à luz da profecia e depois declarou fielmente, como mostra este livro. A palavra significa um oráculo ou revelação em geral; mas principalmente uma relativa a calamidades futuras.

Comentário de E.W. Bullinger

fardo. Veja nota em Naum 1: 1 . viu. O sotaque hebraico coloca a principal pausa nesse verbo, para enfatizar o fato de que a apresentação da visão era de maior importância do que o que foi revelado por ela. Uma segunda e menor pausa é colocada no “fardo” , deixando o “Habacuque” como menos importante. O versículo, portanto, deve ler: “O fardo que ele viu, Habacuque, o profeta”.

Comentário de John Wesley

O fardo que Habacuque, o profeta, viu.

O fardo – O profeta parece falar dessas coisas terríveis, como um fardo ao qual ele próprio gemeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *