Estudo de Hebreus 6:9 – Comentado e Explicado

Embora vos falemos desse modo, caríssimos, temos a melhor idéia a vosso respeito e de vossa salvação.
Hebreus 6:9

Comentário de Albert Barnes

But, beloved, we are persuaded better things – We confidently hope for better things respecting you. We trust that you are true Christians; that you will produce the proper fruits of holiness; that you will be saved. “Things that accompany salvation.” Things that pertain to salvation. The Greek phrase here means, “near to salvation,” or things that are conjoined with salvation. So Coverdale renders it, “and that salvation is nigher.” The form of expression seems to refer to what was said in Hebrews 6:8 . The land overrun with briars was “nigh” to cursing; the things which Paul saw in them were “nigh” to salvation. From this verse it is evident:

(1)that the apostle regarded them as sincere Christians; e,

(2)that he believed they would not fall away.

Though he had stated what must be the inevitable consequence if Christians “should” apostatize, yet he says that in their case he had a firm conviction that it would not occur. There is no inconsistency in this. We may be certain that if a man should take arsenic it would kill him; and yet we may have the fullest conviction that he will not do it. Is not this verse a clear proof that Paul felt that it was certain that true Christians would never fall away and be lost? If he supposed that they might, how could he be persuaded that it would not happen to them? Why not to them as well as to others? Hence, learn that while we assure people that if they should fall away they would certainly perish we may nevertheless address them with the full persuasion that they will be saved.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 9-19 . Um certo homem plantou uma vinha, etc. – Veja este parágrafo explicado em Mateus 21: 33-46 e Marcos 12: 1-12 . E foi para um país distante por um longo tempo – Foi muito tempo desde a entrada dos israelitas em Canaã até o nascimento de Cristo. Ele destruirá aqueles lavradores – Provavelmente ele apontou para os escribas, principais sacerdotes e anciãos; quem permitir, Ele destruirá miseravelmente aqueles homens maus, Mateus 21:41 , mas não suportará que isso se aplique a eles mesmos. Eles também podem significar: Deus não permita que sejamos culpados de um crime que sua parábola pareça nos acusar, a saber, de rejeitar e matar o herdeiro. Nosso Salvador significa: Mas você o fará, como é profetizado de você. Ele olhou para eles – para aguçar a atenção deles.

Comentário de E.W. Bullinger

amado . Grego. agapetos. App-135.

persuadiu o grego. versão App-150.

de = relativo ao grego. peri . App-104.

que acompanha y = próximo a. Antítese de “quase praguejando” acima. Grego. echomai. O meio. de eco é segurar, depender, estar próximo. Veja Marcos 1:38 . Atos 20:15 ; Atos 21:26 .

embora = mesmo que. Grego. ei . App-118.

falar . Grego. laleo . App-121.

Comentário de John Calvin

9. Mas estamos convencidos, etc. Como as frases anteriores eram como raios, pelos quais os leitores poderiam ter sido atingidos, era necessário atenuar essa severidade. Ele, portanto, diz agora que não falou nessa tensão, como se tivesse uma opinião deles. E, sem dúvida, quem deseja fazer o bem ensinando, deve tratar seus discípulos como sempre para lhes encorajar, em vez de diminuí-los, pois não há nada que possa nos alienar mais de prestar atenção à verdade do que ver que somos considerados ser esperança do passado. O apóstolo então testemunha que ele assim advertiu os judeus, porque tinha uma boa esperança deles, e estava ansioso para levá-los à salvação. Concluímos, portanto, que não apenas os réprobos devem ser severamente reprovados e com severa seriedade, mas também os próprios eleitos, mesmo aqueles que consideramos filhos de Deus.

Comentário de Adam Clarke

Mas, amado – Aqui ele suaviza o que tinha dito antes; tendo-lhes dado o aviso mais solene contra a apostasia, ele agora os encoraja a perseverar, elogia o bem que há neles e os excita à vigilância e à atividade.

Coisas melhores de você – Do que isso, você deve se parecer com aquele terreno infrutífero que pode ser melhorado sem plantio direto, e é jogado no lixo, e é adequado apenas para os animais das florestas vagarem.

Coisas que acompanham a salvação – ?a e??µe?a s?t???a? · Coisas que são adequadas para um estado de salvação; você ainda dá provas de que não se afastou, seja o que for que outros tenham feito, do Deus vivo. Vários de seus irmãos já apostataram, e toda a nação está em estado de rebelião contra Deus; e, em conseqüência de sua rejeição final de Cristo e seu Evangelho, estão prestes a ser finalmente rejeitados por Deus. Eles devem encontrar a destruição; eles têm as coisas que são adequadas e indicativas de um estado de reprovação; a ira de Deus virá sobre eles ao máximo; mas, enquanto eles encontrarem destruição, você encontrará salvação. É digno de nota que nenhum cristão genuíno pereceu na destruição de Jerusalém; todos eles, anteriormente ao cerco de Titus, escaparam para Pella, na Coelosyria; e é tão notável que nenhum judeu escapou! todos caíram à espada, morreram de fome ou foram levados ao cativeiro! De acordo com a imprecação deles, Seu sangue esteja sobre nós e nossos filhos, Deus visitou e vingou o sangue inocente de Cristo sobre eles e sobre sua posteridade; e eles continuam sendo monumentos de seu descontentamento até os dias atuais.

Comentário de Thomas Coke

Hebreus 6: 9 . Mas, amado, etc. – Essa é exatamente a maneira de São Paulo de fechar e suavizar qualquer coisa que ele dissesse que soasse terrível e terrível. Veja, por exemplo, 2 Tessalonicenses 2:13 . Efésios 4:20 . Romanos 8: 9 .

Comentário de John Wesley

Mas, amados, somos convencidos de coisas melhores de você e de coisas que acompanham a salvação, embora assim falemos.

Mas, amado – neste lugar ele os chama assim. ele nunca usa essa denominação, mas exortando.

Estamos convencidos de você, coisas que acompanham a salvação – Estamos convencidos de que agora você está salvo de seus pecados; e que tendes , amor e santidade que conduzem à salvação final.

Embora assim falemos – Para avisá-lo, para que você não caia da sua atual firmeza.

Referências Cruzadas

Isaías 57:15 – Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: “Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.

Mateus 5:3 – “Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.

Marcos 16:16 – Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

Atos dos Apóstolos 11:18 – Ouvindo isso, não apresentaram mais objeções e louvaram a Deus, dizendo: “Então, Deus concedeu arrependimento para a vida até mesmo aos gentios! “

Atos dos Apóstolos 20:21 – Testifiquei, tanto a judeus como a gregos, que eles precisam converter-se a Deus com arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus.

2 Coríntios 7:10 – Vejam o que esta tristeza segundo Deus produziu em vocês: que dedicação, que desculpas, que indignação, que temor, que saudade, que preocupação, que desejo de ver a justiça feita! Em tudo vocês se mostraram inocentes a esse respeito.

Gálatas 5:6 – Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor.

Gálatas 5:22 – Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

Filipenses 1:6 – Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.

1 Tessalonicenses 1:3 – Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

Tito 2:11 – Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.

Hebreus 2:3 – como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram.

Hebreus 5:9 – e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem,

Hebreus 6:4 – Ora para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo,

Hebreus 6:10 – Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.

Hebreus 10:34 – Vocês se compadeceram dos que estavam na prisão e aceitaram alegremente o confisco dos próprios bens, pois sabiam que possuíam bens superiores e permanentes.

Hebreus 10:39 – Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *