Estudo de Jó 5:18 – Comentado e Explicado

Por esta razão os judeus, com maior ardor, procuravam tirar-lhe a vida, porque não somente violava o repouso do sábado, mas afirmava ainda que Deus era seu Pai e se fazia igual a Deus.
Jó 5:18

Comentário de Albert Barnes

Pois ele causa dor – Ou seja, ele sofre.

E amarra – Ele cura. A frase é retirada do costume de atar uma ferida; veja Isaías 1: 6 , nota; Isaías 38:21 , note. Esse era um modo comum de cura entre os hebreus; e a prática da medicina parece ter sido muito restrita a aplicações externas. O significado deste versículo é que as aflições vêm de Deus e que ele somente pode apoiar, confortar e restaurar. Saúde é seu dom; e todo o consolo de que precisamos e para o qual podemos olhar deve provir dele.

Comentário de Joseph Benson

Jó 5: 18-19 . Pois ele causa dor, etc. – O método usual de Deus é primeiro ferir e depois curar, primeiro convencer e depois confortar, primeiro humilhar e depois exaltar. E ele nunca faz uma ferida grande demais, profunda demais para ser curada. Ele te livrará – Se você o buscar pela oração e arrependimento; em seis problemas – em angústias, múltiplas e repetidas. Aqui ele se aplica diretamente a Jó. Sim, em sete não te tocará o mal; terás uma boa questão de todos os teus problemas, embora sejam grandes e muitos.

Comentário de E.W. Bullinger

amarra. . . As mãos dele. Figura do discurso Anthropopatheia. App-6.

Comentário de Adam Clarke

Pois ele causa dor e atadura – Assim, nervosamente prestado por Coverdale, porque , embora faça uma ferida, ele dá uma medicyne agayne; embora ele smyte, sua honda faz agayne inteiro.

Comentário de John Wesley

Pois ele machuca e amarra; ele fere, e suas mãos se curam.

Para ele, … – O método usual de Deus é primeiro humilhar e depois exaltar. E ele nunca faz uma ferida grande demais, profunda demais para sua própria cura.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 32:39 – “Vejam agora que eu sou o único, eu mesmo. Não há deus além de mim. Faço morrer e faço viver, feri e curarei, e ninguém é capaz de livrar-se da minha mão.

1 Samuel 2:6 – “O Senhor mata e preserva a vida; ele faz descer à sepultura e dela resgata.

Salmos 147:3 – Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.

Isaías 30:26 – A luz da lua brilhará como o sol, e a luz do sol será sete vezes mais brilhante, como a luz de sete dias completos, quando o Senhor cuidar das contusões do seu povo e curar as feridas que lhe causou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *