Estudo de João 4:49 – Comentado e Explicado

Pediu-lhe o oficial: Senhor, desce antes que meu filho morra!
João 4:49

Comentário de Albert Barnes

Desça … – A seriedade do homem nobre evidencia a profunda e terna ansiedade de um pai. Ele estava tão ansioso por seu filho que não estava disposto a que Jesus demorasse um momento – nem mesmo para se dirigir ao povo. Ele ainda parece ter suposto que Jesus não tinha poder para curar seu filho, exceto que ele estava presente com ele.

Comentário de E.W. Bullinger

antes = antes. Veja nota em Mateus 1:18 .

criança Grego. remuneração. App-108.

Comentário de John Calvin

49. Senhor, desça, antes que meu filho morra. Visto que ele persevera em perguntar e, por fim, obtém o que desejava, podemos concluir que Cristo não o reprovou de tal maneira como se pretendesse rejeitá-lo e recusou suas orações; mas que ele o fez com o objetivo de corrigir a falha que obstruía a entrada da verdadeira . E devemos lembrar – o que afirmei anteriormente – que essa era uma reprovação geral de todo um povo, e não era especificamente dirigida a um indivíduo. Dessa maneira, o que for impróprio, distorcido ou supérfluo em nossas orações deve ser corrigido ou removido, para que obstruções perigosas possam ser tiradas do caminho. Agora, os cortesãos geralmente são exigentes e arrogantes, e não se submetem voluntariamente a serem tratados com dureza; mas merece atenção, que esse homem, humilhado por seu caso necessário e pelo pavor de perder seu filho, não se apaixona nem murmura quando Cristo fala com ele bruscamente, mas passa por essa reprovação em um silêncio modesto. Nós encontramos as mesmas coisas em nós mesmos; pois somos surpreendentemente delicados, impacientes e preocupados, até que, subjugados pelas adversidades, somos obrigados a deixar de lado nosso orgulho e desdém.

Comentário de Adam Clarke

Senhor, desça, etc. – Ele não achava que nosso Senhor poderia curá-lo sem estar presente, e parece que aqui se sente machucado, porque nosso Senhor não compareceu à sua primeira solicitação. É difícil para um homem orgulhoso, ou um homem no cargo, humilhar-se ou tratar até o Deus Todo-Poderoso com o devido respeito. O espírito deste homem não parece muito diferente do de Naamã, o sírio, 2 Reis 5:11 .

Comentário de Thomas Coke

João 4: 49-50 . Disse-lhe o nobre, etc. Por mais fraca que fosse sua fé, o nobre insistia apenas na afeição dos pais, determinado a insistir ao máximo; e, portanto, sem nenhuma explicação ou pedido de desculpas a respeito da repreensão de nosso Senhor, ele pede que ele desça antes que seu filho morra; exortando que o caso fosse tão extremo, que um atraso pudesse ser atendido com as consequências mais fatais; mas não tendo a idéia de que Cristo, como o Senhor da vida e da saúde, poderia facilmente remediar essas conseqüências, como curar seu filho. Jesus, sobre isso – convencer o nobre de sua onipotência e mostrar que não era necessário para ele, que podia falar, e foi feito, ir pessoalmente para realizar a cura – diz para ele “. Vá para casa; teu filho vive; no instante em que estou falando com você, ele se recupera de sua doença. ” Há algo notável e subliminarmente impressionante nas palavras de nosso Senhor: Sem dúvida, eles tiveram sua influência sobre o coração deste homem; pois lemos que ele creu na palavra que Jesus falou e foi embora sem mais importância, embora nunca tivesse visto ou ouvido falar de um caso paralelo. É realmente claro que ele ouvira falar dos milagres de Cristo; mas este é o primeiro registro em que ele curou o paciente à distância.

Referências Cruzadas

Salmos 40:17 – Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador; meu Deus, não te demores!

Salmos 88:10 – Acaso mostras as tuas maravilhas aos mortos? Acaso os mortos se levantam e te louvam? Pausa

Marcos 5:23 – e lhe implorou insistentemente: “Minha filhinha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela, para que seja curada e viva”.

Marcos 5:35 – Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga. “Sua filha morreu”, disseram eles. “Não precisa mais incomodar o mestre! “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *