Estudo de Marcos 2:7 – Comentado e Explicado

"Como pode este homem falar assim? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão Deus?"
Marcos 2:7

Comentário de E.W. Bullinger

mas somente Deus = exceto um que é Deus.

Deus. App-98.

Comentário de Adam Clarke

Por que esse homem fala assim blasfêmias? Veja isto explicado em Mateus 9: 3 ; (nota) etc.

Comentário de Thomas Coke

Marcos 2: 7 . Por que esse homem fala assim blasfêmias? A palavra blasfêmia, nos escritos de propano, significa calúnia, calúnia ou qualquer tipo de linguagem ofensiva; mas nas Escrituras geralmente denota discursos ofensivos contra o ser, atributos ou operações de Deus; como quando atribuímos a Deus as fraquezas dos homens, ou aos homens as perfeições e operações de Deus: significa também discursos irreverentes dirigidos imediatamente a Deus.

Referências Cruzadas

Jó 14:4 – Quem pode extrair algo puro da impureza? Ninguém!

Salmos 130:4 – Mas contigo está o perdão para que sejas temido.

Isaías 43:25 – “Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.

Daniel 9:9 – O Senhor nosso Deus é misericordioso e perdoador, apesar de termos sido rebeldes;

Miquéias 7:18 – Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor.

Mateus 9:3 – Diante disso, alguns mestres da lei disseram a si mesmos: “Este homem está blasfemando! “

Mateus 26:65 – Foi quando o sumo sacerdote rasgou as próprias vestes e disse: “Blasfemou! Por que precisamos de mais testemunhas? Vocês acabaram de ouvir a blasfêmia.

Marcos 14:64 – Vocês ouviram a blasfêmia. Que acham? ” Todos o julgaram digno de morte.

Lucas 5:21 – Os fariseus e os mestres da lei começaram a pensar: “Quem é esse que blasfema? Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus? “

Lucas 7:49 – Os outros convidados começaram a perguntar: “Quem é este que até perdoa pecados? “

João 10:33 – Responderam os judeus: “Não vamos apedrejá-lo por nenhuma boa obra, mas pela blasfêmia, porque você é um simples homem e se apresenta como Deus”.

João 10:36 – que dizer a respeito daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo? Então, por que vocês me acusam de blasfêmia porque eu disse: ‘Sou Filho de Deus’?

João 20:20 – Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se quando viram o Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *