Estudo de Mateus 15:33 – Comentado e Explicado

Disseram-lhe os discípulos: De que maneira procuraremos neste lugar deserto pão bastante para saciar tal multidão?
Mateus 15:33

Comentário de E.W. Bullinger

nós. Enfatizado, como são as palavras que se seguem.

o deserto = um lugar deserto. Estes são enfáticos também, além de “nós” .

preencher = satisfazer.

Comentário de Adam Clarke

De onde devemos ter tanto pão no deserto, etc. – A previsão humana, mesmo nos seguidores de Cristo, é muito curta. Em milhares de casos, se não suprirmos sua deficiência pela fé, estaremos sempre envergonhados e muitas vezes infelizes. Este mundo é um deserto, onde nada pode ser encontrado para satisfazer a alma do homem, mas a salvação que Cristo adquiriu.

Referências Cruzadas

Números 11:21 – Disse, porém, Moisés: “Aqui estou eu no meio de seiscentos mil homens de pé, e dizes: ‘Darei a eles carne para comerem durante um mês inteiro! ’

2 Reis 4:42 – Veio um homem de Baal-Salisa, trazendo ao homem de Deus vinte pães de cevada, feitos dos primeiros grãos da colheita, e também algumas espigas verdes. Então Eliseu ordenou ao seu servo: “Sirva a todos”.

Mateus 14:15 – Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde. Manda embora a multidão para que possam ir aos povoados comprar comida”.

Marcos 6:37 – Ele, porém, respondeu: “Dêem-lhes vocês algo para comer”. Eles lhe disseram: “Isto exigiria duzentos denários! Devemos gastar tanto dinheiro em pão e dar-lhes de comer? “

Marcos 8:4 – Os seus discípulos responderam: “Onde, neste lugar deserto, poderia alguém conseguir pão suficiente para alimentá-los? “

Lucas 9:13 – Ele, porém, respondeu: “Dêem-lhes vocês algo para comer”. Eles disseram: “Temos apenas cinco pães e dois peixes — a menos que compremos alimento para toda esta multidão”.

João 6:5 – Levantando os olhos e vendo uma grande multidão que se aproximava, Jesus disse a Filipe: “Onde compraremos pão para esse povo comer? “

João 6:8 – Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *