Estudo de Mateus 22:30 – Comentado e Explicado

For in the resurrection they neither marry nor are given in marriage, but are as angels of God in heaven.
Mateus 22:30

Comentário de Albert Barnes

Nem se casam … – Essa foi uma resposta completa às objeções dos saduceus.

Mas são como os anjos de Deus – Ou seja, na maneira de conversar; em relação ao casamento e ao modo de sua existência.

Lucas acrescenta que eles serão “iguais aos anjos”. Ou seja, eles serão elevados acima das circunstâncias da mortalidade e viverão de uma maneira e em um tipo de conversa semelhante à dos anjos. Isso não implica que eles sejam iguais em intelecto, mas apenas “nas circunstâncias de sua existência”, pois isso se distingue da maneira pela qual os mortais vivem. Ele também acrescenta: “Eles não morrem mais, mas são filhos de Deus; sendo filhos da ressurreição ”ou sendo considerados dignos de serem ressuscitados para a vida e, portanto,“ filhos de Deus ressuscitados para ele ”.

Comentário de E.W. Bullinger

céu. Singular. Veja nota em Mateus 6: 9 , Mateus 6:10 .

Comentário de John Calvin

30. Mas são como os anjos de Deus no céu. Ele não quer dizer que os filhos de Deus serão, em todos os aspectos, como os anjos, mas apenas na medida em que estejam livres de toda enfermidade da vida presente; afirmando assim que eles não serão mais expostos às necessidades de uma vida frágil e perecível. Lucas expressa mais claramente a natureza da semelhança, de que eles não podem mais morrer e, portanto, não haverá propagação de suas espécies, como na Terra. Agora ele fala apenas dos crentes, pois nenhuma menção foi feita aos iníquos.

Mas surge uma pergunta: por que ele diz que eles serão filhos de Deus, porque serão filhos da ressurreição; já que Deus concede essa honra àqueles que nele crêem, embora trancados na prisão frágil do corpo? E como seríamos herdeiros da vida eterna após a morte, a menos que Deus já nos reconhecesse como crianças? Eu respondo: Quando somos enxertados pela fé no corpo de Cristo, somos adotados por Deus como seus filhos, e dessa adoção o Espírito é testemunha, selo, zelo e penhor, de modo que com essa certeza

podemos livremente chorar, Abba, Pai ( Romanos 8:15 ; Gálatas 4: 6 ).

Agora, embora saibamos que somos filhos de Deus, ainda que ainda não apareça o que seremos, até que, transformados em sua glória, o veremos como ele é,
( 1 João 3: 2 )

ainda não somos reconhecidos como filhos dele. E embora sejamos renovados pelo Espírito de Deus, ainda que

nossa vida ainda está oculta ( Colossenses 3: 3 )

a manifestação disso nos distinguirá verdadeira e perfeitamente de estranhos. Nesse sentido, Paulo diz que nossa adoção é adiada até o último dia ( Romanos 8:23 .).

Comentário de Scofield

anjos

(Veja Scofield “ Hebreus 1: 4 “) .

Comentário de John Wesley

Pois na ressurreição eles não se casam, nem são dados em casamento, mas são como os anjos de Deus no céu.

Eles são como os anjos – Incorruptíveis e imortais. Assim é mostrado o poder de Deus neles! Tão pouca necessidade eles tinham de casamento!

Referências Cruzadas

Salmos 103:20 – Bendigam ao Senhor, vocês, seus anjos poderosos, que obedecem à sua palavra.

Zacarias 3:7 – “Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Se você andar nos meus caminhos e obedecer aos meus preceitos, você governará a minha casa e também estará encarregado das minhas cortes, e eu lhe darei um lugar entre estes que estão aqui.

Mateus 13:43 – Então os justos brilharão como o sol no Reino do seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça”.

Mateus 18:10 – “Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste.

Marcos 12:24 – Jesus respondeu: “Vocês estão enganados! Pois não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!

Lucas 20:34 – Jesus respondeu: “Os filhos desta era casam-se e são dados em casamento,

João 5:28 – “Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz

1 Coríntios 7:29 – O que quero dizer é que o tempo é pouco. De agora em diante, aqueles que têm esposa, vivam como se não tivessem;

1 João 3:1 – Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.

1 João 3:2 – Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.

Apocalipse 5:9 – e eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.

Apocalipse 19:10 – Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *