Estudo de Romanos 15:7 – Comentado e Explicado

Por isso, acolhei-vos uns aos outros, como Cristo nos acolheu para a glória de Deus.
Romanos 15:7

Comentário de Albert Barnes

Portanto – Em vista de todas as considerações que tendem a produzir unidade e amor, que foram apresentadas. Ele se refere aos vários argumentos deste e do capítulo anterior.

Receba-se mutuamente – reconheça-se como cristão e trate-se como tal, embora você possa divergir de opinião sobre muitos assuntos menores; veja Romanos 14: 3 .

Como Cristo também nos recebeu – Ou seja, nos recebeu como seus amigos e seguidores; veja Romanos 14: 3 .

Para a glória de Deus – A fim de promover sua glória. Ele nos redimiu e nos renovou, a fim de promover a honra de Deus; compare Efésios 1: 6 . Como Cristo nos recebeu para promover a glória de Deus, devemos tratar-nos de maneira semelhante para um propósito semelhante. A exortação no versículo é para aqueles que foram divididos em vários pontos relativos a ritos e cerimônias; para aqueles que haviam sido convertidos entre “gentios” e “judeus”; e o apóstolo aqui diz que Cristo recebeu “ambos”. Para fazer cumprir isso, e especialmente mostrar aos convertidos “judeus” que eles deveriam receber e reconhecer seus irmãos “gentios”, ele passa a mostrar, nos versículos seguintes, que Cristo tinha referência a “ambos” em sua obra. Ele mostra isso em referência aos “judeus” Romanos 15: 8 e aos “gentios” Romanos 15: 9-12 . Assim, ele extrai todos os seus argumentos da obra de Cristo.

Comentário de E.W. Bullinger

receber . Ver Atos 17: 5 .

a glória, etc. isto é, a recepção de outros redunda na glória de Deus. Compare Efésios 1: 6 .

Comentário de John Calvin

7. Recebereis então, etc. Ele retorna à exortação; e para fortalecer isso, ele ainda mantém o exemplo de Cristo. Pois ele, tendo recebido, não um ou dois de nós, mas todos juntos, assim nos conectou, de modo que devemos amar uns aos outros, se realmente continuarmos em seu seio. Somente assim confirmaremos nosso chamado, ou seja, se não nos separarmos daqueles a quem o Senhor uniu.

As palavras, para a glória de Deus, podem ser aplicadas apenas a nós, ou a Cristo, ou a ele e a nós juntos: dos últimos que eu mais aprovo, e de acordo com essa importância: – “Como Cristo tornou conhecida a glória de o Pai, ao receber-nos a favor, quando precisávamos de misericórdia; assim cabe a nós, a fim de tornar conhecida também a glória do mesmo Deus, estabelecer e confirmar esta união que temos em Cristo. ” (444)

Comentário de Adam Clarke

Portanto, receba um ao outro – Have??s?aµßa?es?e Tenha uma consideração mais afetuosa um pelo outro e reconheça-se como servos e filhos de Deus Todo-Poderoso.

Como Cristo também nos recebeu – Da mesma maneira, e com a mesma afeição cordial, como Cristo nos recebeu em comunhão consigo mesmo, e nos fez participantes de tais bênçãos inestimáveis, condescendentes a estar presentes em nossas vidas. todas as nossas assembléias. E como Cristo nos recebeu assim para a glória de Deus, nós, judeus e gentios, devemos receber um ao outro cordialmente, para que a glória de Deus seja promovida por nossa harmonia e amor fraterno.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 15: 7 . Portanto, receba um ao outro Isso não pode significar: “Receba um ao outro na comunhão da igreja”; pois não parece que judeus e gentios convertidos separaram a comunhão em Roma, devido a diferenças de carnes, bebidas e dias. Deveríamos ter ouvido mais sobre isso de São Paulo, se houvesse duas congregações separadas; isto é, duas igrejas de cristãos em Roma dividiram-se sobre essas coisas indiferentes. Além disso, não se pode dar instruções aos cristãos particulares para se receberem nesse sentido; portanto, o recebimento aqui deve ser entendido como receber, como um homem faz outro em sua empresa, conversar e familiaridade. Ele gostaria que eles, judeus e gentios, deixassem de lado toda distinção, frieza e reserva, na conversa entre si; e, como domésticos da mesma família, vivem amigáveis ??e familiares, apesar de seus diferentes julgamentos sobre essas observâncias rituais. Portanto, Romanos 15: 5 ele os exorta: “Unam-se em amizade uns aos outros; para que, com um só coração e uma voz, glorifiquem conjuntamente a Deus; e recebam-se com a mesma boa vontade que Cristo nos recebeu , os judeus, e?? d??a? t?? Te??, ao Deus glorificador por sua verdade, no cumprimento das promessas que fez aos patriarcas; – e recebeu os gentios, para glorificar a Deus por sua misericórdia a eles: para que tenhamos razão, Judeus e gentios, deixando de lado essas pequenas diferenças sobre as coisas indiferentes, para se unirem de todo coração na glorificação de Deus “. A frase glória de Deus, por glorificar a Deus, é do mesmo tipo que a usada cap. Romanos 3:22 ; Romanos 3:26, onde ele usa a de Jesus, para crer em Jesus. O que São Paulo aqui os exorta é a glorificação de Deus de uma só vez, como é evidente nas palavras imediatamente anteriores; e o que se segue, Romanos 15: 9-11 é para o mesmo propósito: para que não haja espaço para duvidar que seu significado nessas palavras seja: “Cristo nos recebeu ou nos levou, judeus crentes, para si mesmo, para que possamos magnificar o verdade de Deus; e tomou os gentios que acreditam, para si mesmos, para que magnifiquem sua misericórdia “. Veja Locke.

Comentário de John Wesley

Portanto, recebereis uns aos outros, como Cristo também nos recebeu para a glória de Deus.

Se recebam – Fracos e fortes, com amor mútuo.

Referências Cruzadas

Mateus 10:40 – “Quem recebe vocês, recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.

Mateus 11:28 – “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

Marcos 9:37 – “Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou”.

Lucas 9:48 – Então lhes disse: “Quem recebe esta criança em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, está recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre vocês for o menor, este será o maior”.

Lucas 15:2 – Mas os fariseus e os mestres da lei o criticavam: “Este homem recebe pecadores e come com eles”.

João 6:37 – Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.

João 13:34 – “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.

Romanos 5:2 – por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

Romanos 14:1 – Aceitem o que é fraco na fé, sem discutir assuntos controvertidos.

Romanos 15:9 – a fim de que os gentios glorifiquem a Deus por sua misericórdia, como está escrito: “Por isso, eu te louvarei entre os gentios; Cantarei louvores ao teu nome”.

Efésios 1:6 – para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.

Efésios 1:12 – a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.

Efésios 1:18 – Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos

2 Tessalonicenses 1:10 – Isso acontecerá no dia em que ele vier para ser glorificado em seus santos e admirado em todos os que creram, inclusive vocês que creram em nosso testemunho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *