Estudo de Salmos 112:2 – Comentado e Explicado

Será poderosa sua descendência na terra, e bendita a raça dos homens retos.
Salmos 112:2

Comentário de Albert Barnes

Sua semente será poderosa na terra – Seus filhos; sua posteridade. Ou seja, eles serão prosperados; honrado; distinguido entre as pessoas: distinguido por suas virtudes, por sua influência, por seu sucesso na vida. Isso se refere ao que era considerado entre os hebreus como um objeto de grande desejo, e está de acordo com as promessas encontradas em toda parte em suas Escrituras. Ver Salmo 25:13 , nota; Salmo 37: 25-26 , notas. Compare Gênesis 12: 2 ; Gênesis 17: 6 ; Êxodo 20: 6 . Está de acordo, também, com um fato geral no decorrer dos eventos. A melhor segurança para a virtude e o sucesso dos filhos é a virtude e a piedade dos pais; a herança mais segura em relação à felicidade, respeitabilidade e utilidade na vida é a que deriva do exemplo, das orações, do conselho de um pai e mãe piedosos.

A geração dos retos será abençoada – A família; as crianças Espera-se que tais promessas sejam cumpridas em geral; não é exigido por nenhuma regra adequada de linguagem de interpretação que isso seja universal e sempre verdadeiro.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 112: 2-3 . Sua semente será poderosa sobre a terra – A bênção divina repousará sobre sua posteridade; e se sairão melhor, e serão mais poderosos e prósperos, pela sincera piedade e virtude de seus piedosos progenitores. “A religião”, diz Henry, “tem sido a criação de muitas famílias, se não de modo a promovê-lo alto, mas de modo a fundá-lo. Quando os homens bons são felizes no céu, suas sementes, talvez, são consideráveis ??na Terra, e serão elas próprias em virtude de uma bênção descendente de seus antepassados. ” A geração dos retos será abençoada – Se pisarem nos degraus de seus pais retos e de outros ancestrais devotos, serão mais abençoados por sua relação com eles; pois assim é a aliança: eu serei um Deus para ti e para a tua descendência. Eles serão abençoados com prosperidade externa, na medida em que lhes for boa, pois, como observa o Dr. Hammond, “enquanto Deus tiver o descarte das coisas boas deste mundo, não é razoável imaginar que quaisquer sutilezas ou projetos os nossos, que têm impiedade neles e, portanto, perdem todo o título das bênçãos de Deus, devem ser tão bem-sucedidos em relação aos nossos interesses mundanos atuais, como uma piedade estrita e uma adesão constante aos caminhos de Deus. ” Riqueza e riquezas estarão em sua casa – Possuído por ele enquanto ele vive, e continuado em sua família após sua morte, se Deus vê que isso será para o dele e para o bem presente e eterno deles: pois a piedade tem a promessa da vida que agora é, assim como daquilo que está por vir. “A verdadeira riqueza, no entanto, dos cristãos, é de outro tipo; suas riquezas são tais que nem a mariposa pode corromper nem o ladrão roubar. Graça e glória estão na casa de Cristo, e a justiça eterna é a porção de seus filhos. ”

Comentário de Adam Clarke

Sua descendência será poderosa – ?? z ? zaro , sua posteridade. Portanto, a palavra sempre deve ser entendida nessa conexão.

Comentário de John Calvin

2 Sua semente será poderosa Com o propósito de confirmar a afirmação que ele avançou, respeitando a felicidade do homem que teme a Jeová e se deleita com seus mandamentos, o profeta enumera os sinais da benevolência de Deus, que ele costuma dar seus adoradores. E, em primeiro lugar, ele diz que a bondade paternal de Deus não se limita às suas próprias pessoas, mas também se estende à sua posteridade: de acordo com o que é dito na lei: “Sou misericordioso com mil gerações, para com aqueles que amam guardem os meus mandamentos ”, Êxodo 34: 7 . E nos Salmos 103: 8 e em outras passagens, anteriormente anunciamos essa afirmação doutrinária. Como, no entanto, poucos estão dispostos a perverter essa doutrina, aplicando-a como o padrão segundo o qual Deus dispensa seus favores temporais, é, portanto, adequado ter em mente o que eu disse em Salmos 37:25 , que estes são concedido de acordo com a maneira e na medida que Deus agrada. Às vezes acontece que um homem bom não tem filhos; e a própria esterilidade é considerada uma maldição de Deus. Mais uma vez, muitos dos servos de Deus são oprimidos pela pobreza e pela carência, são abatidos pelo peso da doença e assediados e perplexos com várias calamidades. Portanto, é necessário manter esse princípio geral em vista: que Deus às vezes concede sua recompensa mais profusamente e, outras vezes, com mais moderação, a seus filhos, de acordo com o que ele considera ser o melhor para o bem deles; e, além disso, ele às vezes esconde os sinais de sua bondade, aparentemente como se não tivesse nenhuma consideração pelo seu povo. Ainda assim, em meio a essa perplexidade, parece constantemente que essas palavras não foram proferidas em vão, que os justos e seus descendentes são abençoados. Deus muitas vezes destrói as vãs esperanças dos ímpios, cujo único objetivo é dominar o mundo e elevar seus filhos para lugares de riqueza e honra. Por outro lado, como os fiéis se satisfazem em criar seus filhos no temor de Deus e se contentam em viver com moderação, Deus, por assim dizer, com uma mão estendida, os exalta a honrar. Acrescente a isso que, antigamente, sob a lei, a verdade dessa doutrina era mais evidente; porque era necessário que um povo inexperiente e fraco fosse treinado gradualmente, por meio de benefícios temporais, para ter uma esperança melhor. E em nossos tempos, mas para nossos vícios, a bondade temporal de Deus brilharia mais intensamente sobre nós. Pois a experiência demonstra que o que é imediatamente subordinado não se mantém uniformemente verdadeiro, riquezas e riquezas estarão nas casas dos justos. Não é incomum que os virtuosos e os santos sofram fome e desejem até a tarifa mais caseira. ; e, por esse motivo, não seria para o bem deles que Deus lhes desse mais benefícios terrenos. Em circunstâncias aflitivas, muitos deles seriam incapazes de se comportar de maneira a se tornar sua profissão. Enquanto isso, podemos observar que a graça que o profeta elogia aparece principalmente nisso, que o bem e o sincero estão satisfeitos com seu humilde estado, enquanto que nenhuma porção, por maior que seja, até a extensão do mundo em si, se contentará o mundano ímpio. O velho ditado é verdadeiro: que o cobiçoso quer aquilo que possui, assim como aquilo que não possui; porque ele não é dono de nada e é escravo de sua própria riqueza. Em conexão com esta cláusula, também deve ser tomado o que se segue, a justiça dos homens bons permanece para sempre. Isso, de fato, constitui a verdadeira e apropriada diferença entre os piedosos e os não piedosos; porque o último pode, por um tempo, acumular imensa riqueza; todavia, tudo o que, de acordo com as palavras do profeta, “desaparecer repentinamente à explosão do Todo-Poderoso”, Ageu 1: 9 . E vemos diariamente que o que foi adquirido pela violência e pelo engano se torna presa e propriedade de outros. Mas, para os fiéis, sua integridade é o melhor e mais seguro preservador das bênçãos de Deus.

Comentário de John Wesley

A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.

Geração – A posteridade.

Referências Cruzadas

Gênesis 17:7 – Estabelecerei a minha aliança como aliança eterna entre mim e você e os seus futuros descendentes, para ser o seu Deus e o Deus dos seus descendentes.

Gênesis 22:17 – esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. Sua descendência conquistará as cidades dos que lhe forem inimigos

Salmos 25:13 – Viverá em prosperidade, e os seus descendentes herdarão a terra.

Salmos 37:26 – Ele é sempre generoso e empresta com boa vontade; seus filhos serão abençoados.

Salmos 102:28 – Os filhos dos teus servos terão uma habitação; os seus descendentes serão estabelecidos na tua presença”.

Provérbios 20:7 – O homem justo leva uma vida íntegra; como são felizes os seus filhos!

Jeremias 32:39 – Darei a eles um só pensamento e uma só conduta, para que me temam durante toda a sua vida, para o seu próprio bem e o de seus filhos e descendentes.

Atos dos Apóstolos 2:39 – Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *