Estudo de Salmos 128:4 – Comentado e Explicado

Assim será abençoado aquele que teme o Senhor.
Salmos 128:4

Comentário de Albert Barnes

Eis que assim o homem será abençoado … – Como se ele tivesse dito: “Veja esta gravura. Veja o fazendeiro cultivando seus campos; vê-lo reunindo no grão; veja-o em sua mesa calmamente, silenciosamente e com gratidão, desfrutando do fruto de sua labuta. Veja a imagem de uma família feliz – numerosa, alegre, amada – prometendo manter o nome da família nos próximos anos – e veja tudo isso como proveniente do Senhor – e você tem uma ilustração da bem-aventurança que se segue a uma religião. vida.”

Comentário de E.W. Bullinger

Ver. Figura do discurso Asterismos. App-6.

homem = um homem forte (plural) hebraico. Geber. App-14.

abençoado. Não é a mesma palavra que nos Salmos 128: 1 . Isso é feliz ( Beatitudo ); isso é abençoado ( Benedictio ).

Comentário de Adam Clarke

Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor – Um grande preço por uma pequena consideração. Tema a Deus, e você terá o bem doméstico que lhe for útil.

Comentário de John Calvin

4. Lo! certamente, assim abençoado será o homem que teme a Jeová. A doutrina precedente, de que mesmo na condição externa dos servos de Deus, enquanto neste estado transitório, é oferecida evidência do favor e bondade divinos, como demonstra que não perdemos nosso trabalho em servi-lo, é aqui confirmada pelo Profeta. No entanto, como a recompensa da piedade não parece eminentemente visível, ele, em primeiro lugar, usa a partícula demonstrativa, Lo! (107) e então acrescenta certamente; pois assim interpreto a partícula ?? , ki. Devemos, no entanto, sempre lembrar, como observei anteriormente, que a bênção divina nos é prometida na Terra de tal maneira que não pode absorver nossos pensamentos e mantê-los rastejando no pó; pois não é certo que nossa esperança da vida futura seja sufocada. Esta é a razão pela qual nem sempre desfrutamos igualmente dos benefícios de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *