Estudo de Salmos 85:7 – Comentado e Explicado

Mostrai-nos, Senhor, a vossa misericórdia, e dai-nos a vossa salvação.
Salmos 85:7

Comentário de Albert Barnes

Mostre-nos a tua misericórdia, ó Senhor – isto é, manifeste a tua misericórdia ao voltar para nós; em perdoar nossos pecados; em tirar de nós os sinais do teu desagrado.

E conceda-nos a tua salvação – salvação ou libertação dos nossos problemas e calamidades atuais.

Comentário de E.W. Bullinger

misericórdia = benignidade ou graça.

Comentário de Adam Clarke

Mostra-nos a tua misericórdia – Apaga todos os nossos pecados.

E conceda-nos a tua salvação – Dá-nos uma libertação completa que seja digna da tua majestade e misericórdia para doar!

Comentário de John Calvin

7. Mostra-nos a tua misericórdia, ó Jeová! Nestas palavras, existe o mesmo contraste que na sentença anterior. Suplicando que a misericórdia lhes seja estendida e a libertação concedida a eles, eles confessam que estão privados de todo sentido de ambas as bênçãos. Como esse era o estado dos santos nos tempos antigos, aprendamos, mesmo quando somos tão oprimidos por calamidades que somos reduzidos a extremidades e à beira do desespero, a ponto de nos comprometermos com Deus. A misericórdia é adequadamente colocada em primeiro lugar; e depois há salvação adicional , que é obra e fruto da misericórdia; por nenhuma outra razão pode ser designado por que Deus é induzido a se mostrar nosso Salvador, mas que é misericordioso. Daí resulta que todos os que impõem seus próprios méritos diante dEle como um pedido de obter seu favor, estão fechando o caminho da salvação.

Referências Cruzadas

Salmos 50:23 – Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos. “

Salmos 91:16 – Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. “

Jeremias 42:12 – Eu terei compaixão de vocês; e ele também terá compaixão de vocês e lhes permitirá retornar à terra de vocês’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *